Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
jmb   Santa Catarina - SC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
Roger   Pinhais PR
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

V-Ray Next para o Rhinoceros

A Chaos Group lançou o V-Ray Next (4) para o Rhino com os mesmos recursos disponíveis no 3ds max como renderização por GPU, Adaptive Dome Light, Denoising e agora tem integração total com o Grasshopper até para animar.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 13/03/2019 08:02

Andre, bom dia,

Não, não! PoÇO - será que a Andre Sadi iscrevi açim? - ter me expressado mal, mas o que queria dizer é que isso nunca vai acontecer. Considero isso, do ponto de vista mercadológico, uma "Colisão Comercial" que terminaria por minar ou destruir ambos.

"Eu li a parte que você disse do PS se dissolver no SP e até vi a cena na cabeça, imagina que lindo o vendilhão do Sébastien Deguy ficando tão rico dentro da própria Adobe a ponto de comprar a Adobe de volta e integrar o Photoshop no SP. rsrsrsrsrs
 
Não tem como não concordar com o que você disse, eles vão ficar separados, seria loucura tentarem isso!"


Não, isso não vai acontecer!

No entanto, até o momento, pelo menas (será que a Andre Sadi fala açim?), está danÙ certo. DanÙ ela fala, Andre, hahahahahahaha. Os dois vídeos demos mostram isso e não temos do que nos queixar, devemos elogiar.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Andre, bom dia,

Esqueci de lhe dizer que já instalei o V-Ray para o Rhino 6, embora o curso do Dneo seja todo no Rhino 5 - o que não atrapalha absolutamente em nada.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: A Elis, sua mulher, já está no cárcere ou continua livre da tranca postanÙ aquelas coisa maravilhosas, deliciosas no Face?
Oi Marcelo, tudo bem?

Estou de pleno acordo, pelo menos as primeiras versões do SD e do SP que lançaram depois da compra pela Adobe foram excelentes.
O SP certamente saiu em vantagem com as ótimas coisas que ganhou inspiradas no Photoshop e capricharam também no SD colocando Nodes numéricos no gráfico que o pessoal pedia faz tempo, além de vários outros recursos.
Eu gostei dos lançamentos dos dois.

Sobre o V-Ray para o Rhino, eu nunca usei, então, não posso falar muito.
Agora, entre o Rhino 5 e 6 parece que não tem diferença além da inclusão do Grasshopper como ferramenta nativa, não é?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Como te disse - e você concordou - é melhor deixar o Rhino para um pouco mais pra frente. Correto. O Gafanhoto agora é nativo, sim e a Chaos, o Polvo Fágico do mercado de render, percebeu, longe, o faro que os levou até o Rhino. Logo, ambas as versões do Rhino têm o V-Ray, com um bela interface. O que muda? O Rhionceros é um destes programas que podem colocar o King Kong lá dentro que sabe o que altera na UI? Absolutamente nada! O Curso do Rhinoceros da 3D1 é todo na versão 5. Ela vai entrar ou já ingressou num processo de obsolecência didática? De jeito algum. Esta é uma virtude que não entendo muito bem ou ainda não me preocupei em pensar a respeito do Rhino. Já disse que ele é um grande e moderno aeroporto que recebe todo o tipo de grande avião ou nave sem problema algum. É um software muitíssimo bem planejado.

Como eu já falei em algum lugar sobre as duas novas atualizações do SP, vou aguardar você encontra-las em algum momento, aí a gente conversa, ok?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Este ponto que comentou sobre a estabilidade da interface do Rhino é realmente impressionante.
Eu usei pela última vez na versão 2 se não me engano, mas se sentar nele hoje não sentirei nenhuma dificuldade com a interface, pois continua idêntica.
Os ícones são os mesmos e estão no mesmo lugar, a linha de comandos funciona exatamente igual antigamente, os atalhos dos comandos são os mesmos, eu só teria que estudar os novos comandos e o Grasshopper.

Pode notar que isso acontece com todos os grandes programas de CG, a interface do Max 1 e do Max 2020 não muda quase nada, apenas adicionaram mais coisas, mas tudo que tinha no Max 1 está no mesmo lugar no Max 2020, o mesmo vale para o Photoshop, AutoCAD e Cia.

Sobre as novas versões do SP, como comentei em outra mensagem, vou ter que reinstalar o Windows por causa de uma partição da HD que não me deixar criar a imagem do sistema, é #!@%*#!!!!
Vou fazer isso no final de semana e dai coloco o SP para estudar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Realmente concordo contigo, porque o Rhino é absolutamente estável em termos de UI. Por isso que mudanças como esta que foi realizada pela Allegorithmic no SP é um temor. Uma inovação que se não muito bem feita, pode destruir um projeto, um programa absolutamente bem sucedido no mercado. A adoção de uma UI assemelhada a do PS foi um atrevimento que deu certo - e que não vai parar por aí.

Entendeu? As empresas que possuem os programas que você cita, não alteram nada. Mas só que há uma diferença entre um PS e um 3ds Max. Isso fica bem claro quando você acompanha - como está acontecendo - os avanços e inovações do Blender e vê a Autodesk perdendo, não sei por qual motivo, a sua galinha dos ovos de ouro. Você viu um vídeo excelente do InspirationTuts? São estes:

Não conheço o Max como você, pois você é um sauro ou lagardo sobrevivencialista do grande meteorito que acabou com o ciclo dos répteis na Terra. Eu conheci o Max, se não estiver exagerando, acho que na versão 2011. Fui para a 2012 e logo adotei a 2013, como você sabe. Hoje estou com o 2016 que é pesado para abrir, mas quanto a UI é absolutamente fiel e elegante. Quero ver como está a vesão 2020, mas isso te digo depois que instalar ela no minha máquina.

A que pé está sua máquina? Já conseguiu resolver tudo, Andre? Torço que sim!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu acho que no caso do Substance Painter é normal e esperado este ajuste de interface nas primeiras versões, pois ele ainda é um programa novo e além de tudo inovador na forma de texturizar objetos 3D, então, ele não teve muito em quem se inspirar, já o Rhino teve a inspiração do AutoCAD que já tinha testado aquela interface durante anos.
O AutoCAD, Photoshop e 3ds max são casos sensacionais, pois praticamente inventaram suas interfaces desde o zero, acertaram de primeira e padronizaram o visual fazendo todos copiarem depois.

Sobre a Autodesk estar perdendo mercado, não é apenas porque o Blender e Cinema4D avançaram, mas por causa da falta de atenção com o Max desde que iniciou o sistema de Subscription, que além de tudo tornou os programas caríssimos, o mesmo está acontecendo com o Maya.
Além disso tem novos programas 3D gratuito surgindo, como sempre divulgo aqui, eu vi o vídeo do Inpiration Tuts sobre o Max e os Softs 3D, a maioria dos Softs 3D eu já divulguei aqui e quanto as utilidades do Max, os nossos leitores usam apenas para maquete, games e design de produtos, cada dia menos.

Sobre a minha máquina, não consegui reinstalar tudo no final de semana porque tivemos uns problemas aqui, então, está tudo do mesmo jeito.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Como você é um profissional e instrutor que conhece a evolução do 3D na Taba e possui uma visão histórica e crítica, não é de 0800 que consegue dizer, discorrerr tão bem quanto a estabilidade e diferenças entre o Rhino, NURBS e os poligonais, Max, Blender e C4D. Bem como a mesma coisa na relação SP e PS.

Você é das poucas pessoas que devem falar, como um Dom Quixote, sobre a questão idiota do sistema Subscription que pode levar muita gente à pá de cal. Como já te disse, vou me informar mais a respeito das boas novas da Adobe. Vamos ver se consigo fazer isso amanhã.

Eu li na outra notícia que você ainÀ não ajeito o seu PC. Saco, né? A Sadi fala açim e ninguém diz nada, Andre. Até foi promovida e tem um programão de entrevistas, tá? Hahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A vigarisse do sistema de Subscription não tem precedentes e o lançamento do Max 2020.1 mostra o engodo que os usuários estão sofrendo.

Antigamente a gente assistia o lançamento da nova versão do Max e resolvia ou não pagar a atualização, agora você paga antes um plano anual e só durante o decorrer do ano vai recebendo as atualizações surpresas.
Uma empresa decente com uma equipe trabalhadora já iria perder o tesão porque não precisam mais se esforçar para apresentar ótimas novidades no lançamento anual, imagine então uma corja de vagabundos, dá no lançamento do Max 2020.1 que divulguei hoje, onde as novidades são editor de atalhos de teclado e alguns recursos no Chamfer.

Eles compraram o KeyHydra ou parte dele e vão dividir em cada recurso para ir adicionando aos poucos ao longo de 5 anos!!!! É inacreditável!!!

Se não bastasse isso você ainda é espionado, rastreado e hackeado pela própria empresa que você paga uma nota para usar a porcaria do programa.
É incrível o ponto que as coisas chegaram em 10 anos e ninguém faz nada.
Eu tenho vontade de desistir da computação gráfica e ir plantar tomate, criar cachorro, catar latinha, qualquer outra coisa, pois é um mercado onde os artistas estão na mão de vigaristas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa dia,

Não sei como está o 3ds Max no meu PC porque ele só roda com a peste do Win10. Penso seriamente lá pro final do ano, comprar uma licença do KeyHydra. Vou insistir! Nesta toada de rodar o 3ds Max no Win10. Vou fazer um Blitz e buscar, encontrar um tutorial excelente para aprender Blender, porque não quero ficar um adicto do 3ds Max. Já estou fazendo um pesquisa informal para ver o que há de bom para se estudar o Blender. E para a minha surpresa, nos últimos dias e semanas a quantidade de material didático de ótimo níve, plugins addons Blender chega a espantar. Por quê? Isso sem falar no Blender Addons Collection 1 & 2 - Nassim Haramein. Logo que tiver o torrente lhe digo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 3 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Maisa Sabugari, Kamaki026, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.