Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
EvandroGP   Paraná - PR
leoaks   Brasil - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Mindeye   Jundiaí - SP
cretz   Goiânia - GO - AC
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Competição valendo 3 Titan RTX

A Nvidia, em parceria com a Microsoft e Epic Games, está promovendo uma competição para criar aplicações interativas demonstrando o Ray Tracing Real-Time do Unreal 4.22, as três melhores ganham placas Nvidia Titan RTX.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/04/2019 17:00

Andre, boa noite,

Como você bem destacou, vou poder dominar naturalmente e de forma segura o V-Ray, com a minha NVIDIA Geforce GTX1050ti. A prioridade e dominar, compreender e bem aplicar o V-Ray.

E concordo com você que não vale à pena comprar um PC ponta com um RTX; aguardemos, porque certamente ele vai evoluir muito mais do que imaginamos no presente momento.

Quanto ao Win10... Andre, não gosto nem de debater nele. Um dia, estava fazendo uma instalação com o Hélio Lima através do TeamViewer, mas ele usa, não sei como, o Win10. E o pior de tudo, sabe usar. Acho que ainda mantém em sua máquina, kkkkk.

Pergunta: Linox é uma solução para tudo isso que a gente usa, Andre?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Quando estiver estudando o V-Ray, qualquer problema é só falar, vou gostar de ver você renderizando bem nele igual fazia no falecido.

Sobre comprar PC de ponta, eu acho tão estúpido quanto comprar carro zero ou o último tipo de celular, pois quem faz isso sempre paga muito mais caro apenas porque acabaram de lançar o produto.
Um carro zero já perde mais de 10% do valor só de sair de dentro da concessionária, então, se custou 50 mil é o mesmo que rasgar 5 mil.
É só para quem tem muita grana para jogar fora.

Sobre o Windows 10, eu instalei, consegui encontrar tudo que queria, configurei do jeito que eu queria, funcionou bem, porém, senti o PC mais lento em várias tarefas, então, não tem motivo para desperdiçar processamento com um SO que não vai mudar nada na minha vida.
Por isso resolvi voltar para o Windows 7, porém, parece que o Windows 10 marcou a partição do meu SSD como EFI ou GPT, sei lá, só sei que não era mais MBR igual antigamente e não estava deixando eu instalar o Windows 7.
Cara, tomei a maior canseira até entender do que se tratava e conseguir arrumar, porém, na canseira e correria eu acabei deixando a HD comum conectada no sistema e não sei porque o Windows marcou a primeira partição dela como uma partição do sistema.
Então, para criar a imagem do sistema ele quer arquivar a partição do Windows e dos programas que está no SSD e também essa partição da HD comum, fodendo o meu esquema.
A única forma de resolver será instalando o Windows de novo e todos os programas do zero!!! É #!@%*#!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Você não tem noção do quanto é importante ouvir palavras de incentivo vindas de vocês, porque meu objetivo e dominar o V-Ray do mesmo modo como fazia com o Falecido. E pior que eu fazia ajustes mínimos de parâmetros nele quando renderizavak, sabia? Tem um e-mail que falo de um erro que não conseguia resolver, mas só depois de muita observação, consegui compreender. Eu enviei esta mensagem para o Daniel Leles na época, porque ele acompanhou e não entendia, também, a razão do erro e da não resolução do problema, até que um dia eu consegui acertar. Vou recuperar esta mensagem, pois tenho ela aqui ou na afeminação da Cloud. Quero te mostrar. Me lembro que era até relacionado a renderização de uma lâmpada ou conjunto que modelei. MUITO OBRIGADO pela força e pela oferta que certamente acheito de antemão.

Perfeita sua analogia com carro. Andre, até o momento, não tenho condições de comprar um carro. Mas quando puder, primeira coisa que direi na concessionária será: "Eu quero uma caro, não um computador. Computador eu já tenho em casa".

Pra que comprar um super giga PC de ponta, logo agora que está sendo pavimentado o amanhã, em termos de tecnologia Ray tracing-Real-Real-Time? Aguardemos a oferta e, principalmente, observemos o mercado criativo ou a indústria que lança e projeta a tecnologia, mais do que as lojas que só pensam em vender e atender mal - com raríssimas exceções.

Bem, eu já imaginava, mesmo não conhecendo o problema de perto que você iria dar uma format do zero. Espero e torço que você resolva logo, pois configurar tudo novamente é um saco. Boa sorte!!!!!!!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Quem conhece bem um Render sempre trabalha assim, faz ajustes mínimos nele para renderizar com qualidade e velocidade, pois sabe quais parâmetros tem que usar e nenhum Render vem totalmente desconfigurado, ele já vem setado com os valores mais adequados.
Por isso que os estudantes sofrem tanto quando estão aprendendo sem uma boa instrução, pois eles mexem em tudo e dai nada mais funciona corretamente.
Não se tocam que existem vários métodos e várias técnicas dentro do mesmo Render e nem tudo é usado ao mesmo tempo.

Sobre carros com computadores, sinceramente cara, ainda bem que eu facassei na vida e tenho um golzinho antigo, porque não teria cabeça para aturar problemas de computador nestes carros modernos.
Vi um vídeo de um cara falando que o conserto do carro custaria 15 mil, o perço do meu golzinho. rsrsrsrs
É inacreditável!!!!
Se eu fosse rico, mesmo assim só compraria carros até 2010 dos modelos simples, que ainda não possuem computadores.

Sobre os PCs e as placas de vídeo, hoje em dia já é melhor gastar mais na placa de vídeo do que no processador, principalmente para quem trabalhar com Softs Real-Time, mas mesmo para quem trabalha com o Max e renderiza com o V-Ray é melhor investir mais na placa, já que é muito mais rápido renderizar pelo V-Ray GPU do que pelo V-Ray CPU.

Sobre a reinstalação de tudo aqui no meu PC, este final de semana eu tive um monte de coisas para fazer e acabei não conseguindo tempo para reinstalar tudo, está do mesmo jeito!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Tudo o que você disse aí acima a respeito do renderizador, seja qual form, é extremamente valioso e deveria ser assimilado por todo o aluno. Muito, muito bom, porque realmente eu nunca mexi muito no "Falecido". Aliás, em virtude deta faringite que comecei a realmente melhorar hoje, não consegui recuperar o e-mail de um ERRO que sempre sai na renderização. Quando encontrar, lhe envio.

Então você é como eu: Quer um carro e não um computador. Me falaram muito, muito bem do Toyota como sendo o melhor ou um dos melhores carros que há no mercado e que tem uma excelente máquina - muito, muito acima da média nacional. Não conheço nada a respeito dele.

Andre, dentro do que você discorreu e que concordo em genérico, numérico e degrau, houve uma descompensação na precificação entre memórias, processadores, placas-mãe. Eu já acho que uma boa placa de vídeo já está ao alcance, a de um nível já bom. Quanto ao resto, tudo como antes de 1500. Só não sei se a.C. ou d.C., Andre.

Cara, acho um saco instalar e ter que reconfigurar tudo novamente. Só posso lhe desejar boa sorte e muita paciência.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também estou ruim do ouvido aqui cara, nunca fiquei tanto tempo doente com a mesma coisa, já faz uns 2 meses.
Quinta tenho consulta para ver o que vão fazer, é #!@%*# ter que perder tempo com isso.

Sobre o lance dos renderizadores, qualquer um que eu peguei para estudar, a primeira coisa que fiz foi descobrir estes parâmetros básicos para configurar a qualidade do traçamento, pois sabendo isso não precisa de mais nada, dai pode estudar as luzes e materiais, que hoje em dia todos seguem as técnicas fisicamente corretas e por isso são bem parecidos.
Antigamente era difícil migrar de um Render para o outro porque usavam diversos subterfúgios para simular a realidade, cada um tinha o seu sistema como Renderman e Mental Ray no início, hoje em dia todos traçam raios para tudo e desta forma conseguem o realismo físico, como só existe uma realidade, todos são iguais!
Por isso que uma pessoa que domina bem o V-Ray tem que aprender a usar o Redshift, Corona, Arnold e qualquer outro similar no mesmo dia que pegar pela primeira vez.
Claro que não vai conhecer os detalhes de cada um, mas tem que conseguir fazer imagens perfeitas de exterior e interior com materiais no mesmo dia, caso contrário é porque não conhecia bem o V-Ray e nem a técnica fisicamente correta ou é retardado mental.

Sobre carros, eu estou totalmente por fora dos carros atuais, não sei nem reconhecer nome ou marca, na minha cabeça só existem as marcas Ford, VW, Chevrolet e Fiat. rsrsrsrsrsrs
Para mim o carro mais bonito, charmoso e estiloso já produzido do Brasil é o Ford Escort XR3 de 1990 até 1992.
A partir de 2000 eu não conheço mais nada, um amigo meu diz que fiquei em coma nos últimos 15 anos e acordei agora. rsrsrsrsrsrs
Ele está enganado, pois ainda não acordei. rsrsrsrsrsrs

Sobre o Hardware de PC, é incrível cara, antigamente você gastava bastante em processador e memória, hoje em dia você tem que gastar o valor do equipamento todo só na placa de vídeo, então, é quase como comprar outro PC e enfiar dentro do primeiro em forma de placa de vídeo.
A Nvidia ter o monopólio disso é #!@%*#, em todos os sentidos, eu aposto que evoluiria mais rápido e os preços seriam menores se tivesse outro grande concorrente no mercado, mas não tem.
De qualquer forma, dentro de 2 ou 3 anos todos estarão trabalhando com Viewport Real-Time com Ray-Tracing.

Sobre instalar e configurar tudo, é um saco total, bem por isso faço a imagem do sistema, pois dai em 10 minutos tenho tudo igual estava na data que instalei sem comprometer os arquivos pessoais.
Fazia muitos anos que não reinstalava tudo, até por isso estava sem prática e cometi aquela mancada da partição do sistema na HD de arquivos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa dia,

Estava meio sumido devido a problemas paralelos e estou com um pouco de palpitação. Isso acontece ou quando tomo um medicamento que não cai bem e eu tive uma sinusite e para melhorar, vomitei bastante; e isso mexe muito com o nervo vago e termina por me prejudicar. Eu fico super triste, não deprimido, porque não posso treinar à noite. Não tenho outra coisa a ser feita que não seja esperar. Vai passar, mas fico triste e desmotivado.

Não há mais saída! O 3ds Max 2020 só roda com o Win10. Me recurso a esta versão do Win. Lamento profundamente não rodarmos o Linux, pois adoraria abandorar o Win. Fiquei com tanta raiva que quase instalei a versão que tive mais estável, o 3ds Max 2013.

Portanto, agora, é sério: Não há mais saída. É o Blender, sim, Andre, que não depende desta porcaria, deste lixo chamado Win10.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fico muito triste de saber que está com estes problemas de saúde, sei como é duro problema de saúde, então, desejo sorte e melhoras do fundo do coração.
Sei também que isso tira a motivação para tudo, eu fiquei assim depois da minha cirurgia no estômago, mas graças a Deus já recuperei as forças.
Só estou muito chateado e depressivo porque Eu e a Elis estamos brigados, ela foi para a casa do irmão e eu estou sentindo muita falta dela.

Sobre o Max 2020, roda no Windows 7 sim, pelo menos no W7 SP1.
Eu acho que o 3ds max 2016 é uma ótima versão e ainda pode ser usada por muitos anos.
Mas estou no mesmo caminho que você, pretendo aprender o básico do Blender o mais rápido possível e começar a migrar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707446.

Total de membros registrados: 135114

Últimos membros registrados: billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro, silashp300, gelson.leite, Ats7.

Usuário(s) on-line na última hora: 375, sendo 4 membro(s) e 371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Carlos E. Nogueira, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.