Oi Marcelo, tudo bem?
Eu também não tinha pensado nisso, pensei graças as nosas conversas.
Pois como o SD serve para criar Brushes procedurais para o SP, porque não usar também no Ps, é só ele aceitar o formato SBSAR.
Além de tudo abriria a porta para importar qualquer tipo de mapa procedural e texturas do SD.
Se quiserem podem até criar um meio do Ps aceitar filtros em SBSAR, pois o SD permite criar filtros para o SP com o Pixel Processor que serviriam para o Ps.
É uma forma de aumentar muito o poder do Ps sem eles precisarem programar os recursos, oferecem a ferramenta para os próprios usuários programarem visualmente através de Nodes.
Olhando por este lado eu também acho que não é do SP que o Photoshop vai ganhar coisas, é do SD.
Por outro lado, o SD não tem muito para ganhar do Ps, quem tem é o SP.
Sobre os tutoriais da Allegorithmic, eu aprendi o Substance Designer com aquela série de vídeos SD Fundamentals que o Wes publicou, então, quero fazer a mesma coisa com o SP, pegar o SP Fundamentals que está lá no canal deles e assistir tudo.
Depois que pegar essa base do negócio com o Wes, o resto fica fácil.
Sobre a partição através do Windows, ele não aceita mudar o tamanho das partições sem perder dados, a não ser que adicione de um espaço vazio, já o Partition Magic permite fazer isso sem perder nada.
O sistema de partição do Windows e o Partition Magic não aceitam modificar o Driver C porque tem o Windows e no caso do Partition Magic, não aceita modificar a partição onde ele está instalado, sem contar que ambos dependem do Windows instalado.
Então, quando pega uma HD zerada e vai instalar no PC tem que ir pelo sistema que vem na instalação do Windows, ele tem interface gráfica e tal, não é difícil de usar, mas não aceita fazer todos os procedimentos.
Para fazer qualquer coisa com a HD precisa do Diskpart, que é um comando do DOS, então, precisa entrar no Command Prompt e digitar os códigos.
Se não fosse o Diskpart eu estaria bem fodido depois do Windows 10 ter mudado o tipo de partição da minha HD.
É nestas horas que eu agradeço a Deus pelo meu curso de PD no colegial onde aprendi a mexer no DOS, foi a única coisa que me serviu. rsrsrsrs
Abração e tudo de bom.
André Vieira