Andre, boa tarde,
Por mais que você já tenha dito isso, eu nunca tinha me dado conta de que a régua é o cinema. Que verdade interessante, até porque ali há de existir eficiência e... grana, muito dinheiro. Você tem total embasamento para falar sobre este dado histórico, porque não só se especializou no Falecido, mas viu, também, a ascensão do concorrente, o V-Ray, quando este ainda não era o renderizador que se tornou hoje: Um produto hegemônico. Sei que o Corona é ótimo, mas o V-Ray avançou demais, mas demais, mesmo. Não sei o que a Chaos pretende com o Corona no futuro, pois o mercado, eles abocanharam. Não parei para pensar nisso, mas me lembra muito àquela questão da Autodesk que tinha 3ds Max Design e o 3ds Max. Acho que o primeiro foi pro saco, não? Como te disse, ainda não parei pra pensar, mas certamente a Chaos já tem um futuro certo e já planejado para o Corona. Por quê? Não são amadores.
Eu separei os meus arquivos, mas me esqueci do primeiro. O estudo que comecei e estudar sozinho, vendo tutoriais, ralando e fazendo na raça. Era como se eu estivesse numa matéria do primeiro bimestre e, por minha conta, comecei a estudar uma do final do segundo semestre. Vou postar uma parte aqui do que seria o projeto de final de curso que abandonei.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione