Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
joaomonka   joinville SC - SC
Ale   Joinville SC - AC
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS

Portfólios Ver Mais

saibel   cascavel - PR
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ

Tutorial de texturização no SPainter

O Random Art Attack publicou um vídeo tutorial sobre texturização com o Substance Painter, onde o autor explica todo o Workflow para texturizar uma lagosta Low Poly desde o início até a adição dos detalhes mais finos.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/06/2019 08:02

O Random Art Attack publicou um vídeo tutorial sobre texturização com o Substance Painter, onde o autor explica todo o Workflow para texturizar uma lagosta Low Poly desde o início até a adição dos detalhes mais finos.
Andre, boa tarde,

Mais um que está favoritado para ser comentado, logo que possível. Gostei porque parece ser bem detalhista. Viu que não é longo. Excelente publicação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu dei uma olhada por cima e achei interessante porque ele não fica explicando comandos e ferramentas, ele vai dando dicas de quais recursos usar em cada fase da pintura da textura, então, mostra como adicionar pintas e manchas na lagosta, como pintar as escamas e tal.
Acho que pode ser um bom tutorial para quem já conhece as ferramentas básicas, mas ainda não colocou em prática na texturização para valer de um objeto mais complexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Como você está, melhrando? Por favor, mande notícias por e-mail, tá? AguardanÙ (Sadi´s style), rs.

Olha, pode separar este tutorial porque é excelente. A coisa mais legal é que ele fundamentalmente só trabalha com pincel (muito brush) e bastante preenchimentos (Fill Layer). Claro que usa outros recurso, mas basicamente o mais legal é isso: Uns 80% de brush e fill layer. O cara é fera. Porém, infelizmente, embora não seja um speed mode, ele é rápido e como você sabe, eu fico P#@%$&* da vida quando um tutorial desta qualidade é realizado em velocidade acelerada, porque acho um disperdício, devido a alta qualidade do conteúdo; portanto, do artista e seu trabalho. Fera, muito fera, Andre. Passou muito rápido, mas acho que há momentos em que o FDP ainda diz que "não sabe", "não tem noção do que vai fazer"; logo, não planeja nada, deixando a intuição fluir no seu trabalho de texturização e todo o workflow. EXCELENTE. Mas deve ser estudo por mais de duas ou três vezes. Muito boa publicação, Andre. Parabéns.
Abração fraterno,

Marcelo Balgione
Oi Marcelo, tudo bem?

Tudo que aconteceu deixou as coisas mais enroladas do que nunca aqui, por isso que ainda não respondi os emails, estou devendo respostas para o Marco Rocha e o Kelsen também.
Desculpe sinceramente, vou tentar colocar em ordem o mais rápido possível.

Sobre a minha saúde, graças a Deus já estou ótimo, só tenho que ficar lembrando o horário para tomar vários remédios e não posso comer um monte de coisas que eu gosto, pelo menos não será para sempre.

Sobre o Sadi's Style. kkkkkkkkkkkkk
Você é uma figura mesmo, saiu da GNews mas a Sadi não saiu de você!!!! rsrsrsrsrs

Sobre o tutorial, fico feliz que gostou.
O mais legal do Substance Painter é justamente poder pintar a textura de verdade, igual faria no Polypaint do Z-Brush, mas com muito mais recursos além de afetar todos os canais do material ao mesmo tempo se quiser.
Muita gente usa o SP para juntar materiais Substances no objeto e aplicar alguns efeitos como desgastes nas quinas, mas o melhor é poder pintar uma textura que não existe igual este cara fez.

Sobre o vídeo acelerado, concordo com você, mas dá para resolver de certa forma diminuindo a velocidade no próprio Player do Youtube, fica ali no ícone da engrenagem.
O ruim neste caso que tem voz é que vai parecer voz de bêbado. rsrsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Uma coisa importante que esqueci de lhe dizer, mas que você notou - claro. O cara é Blender. Que pena que ele, além de não fazer um tutorial sem ser speed, não ter mostrado o trabalho de modelagem no Blender para fazer este este mix de lagosta com tubarão, um "Lagostarão". Viu a qualidade do trabalho dele? Gostei bastante quando ele criou os layers de Micro details, sem fazer uso dos próprios recursos do SP, onde há Micro Details. Mostra que ele domina bastante o software. Vou assistir novamente e comentar mais, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Balgione
Andre, bom dia,

Espero que você já esteja bem e muito melhor, tá?

Só consegui abrir o vídeo agora. Gosto de baixar ele, pois fica mais fácil de estudar, indo e voltado aos trechos, sabe?

Pois bem, ia comentar ontem, mas o FDP sequer mostra o TEXTURE SET LIST, mas nem precisa, porque ele visibiliza o UVMap, onde concluímos que o modelo dele é de uma única textura. Veja como ele trabalha a seleção, junto com com a Black Mask. Ao mesmo tempo, dentro do mesmo layer e sua Black Mask, ele usa o brush branco para selecionar e fazer sobresair a cor púrpura deste layer. Logo depois, apenas muda a cor do brush no GRAYSCALE para o tom preto, de modo que posso dar o contorno e apagar qualquer invasão de pintura púrpura no outro Base Color que adota como vermelho. Você sabe isso! O branco mostra, enquanto que o preto apaga.

Depois eu quero comentar só mais uns poucos detalhes deste breve, porém excelente tutorial, Andre. Pena, mesmo, que está acelerado e não tem uma ótima valia didática. De qualquer forma, ele nos trás uma técnica, aplica um modo de trabalho eficiente e de altíssima qualidade artística.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço pela preocupação, graças a Deus já estou ótimo, apenas tomando os remédios que receitaram.

Sobre o tutorial e o autor, fica claro que ele manja do programa, as vezes é por isso que não faz um tutorial mostrando todos os detalhes, pois quando a pessoa não tem didática ela não explica coisas que considera banais, não leva em conta o nível de quem vai assistir a aula.

Sobre o lance da máscara preta e branca, é um recurso muito comum e tem até no Viewport Canvas do Max, por exemplo, no Unreal é muito usado na escultura e pintura de terrenos.

Eu acho que o autor está usando uma tablet com caneta digital em vez de mouse durante a pintura, você não acha?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Fico feliz, mesmo, de saber que você está em franca recuperação, medicado e pensando - agora mais seriamente - no seu futuro, ainda mais que vai mudar de vida, de lugar, de ares e casa.

Andre, tive dois problemas. Há dois dias, no meu e-mail e não recebi atualização alguma do 3D1. Gostaria até que você me respondesse somente esta rapidamente, para ver se está tudo regulazidado, porque respondi outras novas e não tiver reotorno algum. Espero que esteja tudo bem, pois o e-mail já está regularizado. Além disse, depois anos e anos a fio como membro do Youtube, tive a minha conta suspensa, bloqueada sem motivo algum. Não faço ideia do que possa ter ocorrido. E pelo jeito é irrecorrível, porque eles dizem que se manterão ao lado das tais diretrizes do Youtube. Portanto, perdi, também, tudo o que tinha, principalmente nos meus canais de playlist de vários assuntos. Posso ter levado uma rasteira de alguém, posso ter dito algo que alguém não gostou no CRISTALVOX, sei lá, penso em tudo, mas me prejudicou bastante, pois tinha todo um acervo de tutoriais de modelagem, mas é por essa e por outras que gosto de guardar torrents e determinados tutoriais no HDexterno. O do Arrimus era gigantesco e já estava pronto, como tinha lhe dito, para estudar os mais eminentes e importantes. Logo, fiquei bastante abalado e triste, porque nunca prejudiquei ninguém, seja no Facebook ou no Youtube. Tirando a minha participação no #surfnaespn do Twitter, num dia em que eles iniciarama transmissão no final da competiação do dia. Andre foram umas nove postagens com um cão raivoso. Vomitei tudo o que queria para a empresa. Disse até que iria adorar se eles perdessem a exclusividade da transmissão. Portanto, fui bloqueado na Hashtag, mas liberado depois, voltando a participar. Eu escrevo, quando me encontro com raiva e #!@%*# com extrema rispidez e contundência. Só se alguém foi no Youtube, fácil de me encontrar e deu queixa. Mas sinceramente, não sei. Não nego: Tenho a pena forte e a tinta forte para largar o verbo em cima, Andre. Enfim, o Brasil, mais uma vez, venceu a etapa de J-Bay com uma final histórica, tendo dois brasileiros na final Italo x Medina. O Italo fez purê de Medina. Eu até concluí que ele não venceria. O que aconteceu. Andre. Num score de 20.00 pontos possíveis, em duas ondas o Gabriel Medina consegiu 19.50 e foi campeão pela primeira vez deste torneio do circuito mundial da elite de surf.

Só pra concluir.

Concordo com você. Ele conhece bastante, não só o SP, mas também o Blender. Viu a alta qualidade da arte final que ele trouxe de volta para o Blender? Fiz vários comentários relacionados ao Blender, agora estou preocupado de você ter respondido e eu não recebido. Este aqui, por exemplo, não houve notificação alguma, embora esteja marcado
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço a preocupação, graças a Deus estou quase 100% e apesar da grana curta, vamos tentar mudar nos próximos 30 dias.

Sobre o problema que teve no seu email, isso pode ter deixado alguma coisa travada nos Cookies, então, normalmente é só deletar os Cookies do navegador que tudo volta ao normal.
Também pode ser alguma restrição no seu Outlook, por exemplo, ele marcar as mensagens como Spam por serem enviadas por um sistema automático.

Se nenhuma destas duas opções resolver, fala com a Elis que ela pode ver se é alguma coisa do nosso lado.
Como não recebemos outras reclamações, é provável que seja no seu PC.

Eu só vejo as mensagens algum tempo antes de postar as respostas, então, quando tiver algum problema com o sistema é bom falar direto com a Elis o mais rápido possível, pois ela fica mais conectada do que eu, pode chamar pelo Face e é ela que fala com o programador.

OBS: Se uma das duas opções resolver e voltar a receber as notificações, serão apenas de agora em diante, as que passaram não serão enviadas de novo.
Mas você consegue encontrar as minhas respostas vendo o usuário que postou a última mensagem no fórum das notícias.
A última mensagem aparece na coluna do lado direito, então, se estiver com o nome Andre Vieira é uma resposta minha para você, se estiver com o nome Adminin não tem nada.

O fórum de notícias fica nesta página: https://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias


Sobre cancelarem a sua conta no youtube, é inacreditável existir este tipo de censura, mas o mais importante é saber exatamente o motivo.
Não acredito que seja por algo que falou ou fez fora da plataforma deles, pois dai você poderia meter um processo.
Você disse que fez comentários raivosos na transmissão do Surf, pode ser isso.

Sobre o tutorial e aparecer o Blender no final, eu vi que tinha, se fosse o Maya eu não divulgaria! rsrsrsrs
Não se preocupe com as nossas conversas, olha lá na página e se não achar me fala que eu posto os links para você.
Tem uma engraçada que gostaria que olhasse!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 737, sendo 7 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gu12, williamgueroa, Fitspressoaustral, info5, Wiliams, Bales, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.