Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
CA188SD   rio de janeiro - AC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Moises3d   suzano - SP
Marcelo   sao paulo
JT3D   Londrina - PR - PR

Otimização e análise de estruturas

A XIE Engineering Technologies lançou o Ameba para o Rhinoceros, um Plug-in que aplica a técnica BESO para produzir estruturas orgânicas de sustentação automaticamente e também oferece diversos tipos de análises.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 22/07/2019 08:00

A XIE Engineering Technologies lançou o Ameba para o Rhinoceros, um Plug-in que aplica a técnica BESO para produzir estruturas orgânicas de sustentação automaticamente e também oferece diversos tipos de análises.
Andre, boa noite,

Volto aquele lugar comum de sempre. Me diga de bate pronto: "Qual o software que recebe tanto interesse e colaboração de plugins, scripts e add-ons do que o Rhinoceros?" Por quê? Fiquei chocado com o que vi no vídeo. Na minha rasteira compreensão, digo que o Rhino é um programa CAD, de arquitetura NURBS que se gemina integralmente com o processo de civilização emergente. Embora sejam softwares absolutamentes distintos e completamente diferente, o Rhino e o Blender movem-se dentro do processo de civilização. Na postagem do Blender acho que eu queria lhe perguntar o seguinte: "Quem são os verdadeiros agentes ou civilizes - como consta na obra que lhe presentei do Rudhyar - por trás do Fundação Blender e seu projeto?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Essa pergunta é fácil de responder, no momento o Soft que mais recebe interesse e colaborações é o Blender. rsrsrsrsrsrsrsrs
O Blender está na moda!!!!
Mas falando sério, o Rhino certamente é o Soft de CAD que tem mais Plug-ins e desenvolvedores independentes criando coisas para ele.

Esse Plug-in Ameba realmente é demais, usa AI e analisa qualquer coisa que você fizer para criar os suportes adequados da forma mais orgânica possível, ou seja, dentro de alguns anos até os analfabetos funcionais formados no Brasil vão conseguir projetar qualquer coisa e não vai cair.
A AI vai substituir a imbecilidade humana, mas os humanos que vão levar os créditos de terem projetado tal coisa!!!
Olha o nível que vamos chegar, uma sociedade de incapazes que se acham capazes, mas serão guiados pela AI que um dos poucos capazes desenvolveu.
Imagine o perigo disso?

Fico imaginando aquela arquiteta incapaz que te contei, que projeta no SketchUp, vendo uma coisa deste tipo!

Sobre a Blender Foundation, o fodão lá dentro é o Ton Roosendaal, ele que iniciou o Blender e criou a fundação, mas eu não sei nada além disso porque nunca acompanhei o Blender de perto, faz uns 2 anos que ele começou a chamar a minha atenção, ainda mais com a derrocada do 3ds max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 25 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Rehquina, bia199612, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.