"Certamente ainda vamos precisar de animadores por muitos anos, mas estarão restritos a um nicho cada dia menor."
Com a evolução constante da IA, eu considero que essa frase é válida pra praticamente toda profissão artística inserida em mercados dependentes de tecnologias que já evoluíram o suficiente para viabilizar a produção em massa. É o que tem acontecido na indústria dos jogos, seriados e até mega-produções de cinema. Basta ver a quantidade de filmes de alto calibre (em termos de produção visual, envolvendo CG) lançados anualmente. Algo impensável há pouco mais de uma década.
O último "gargalo" a ser vencido passou a ser a dependência de trabalho manual artístico. E não estão poupando esforços e investimentos em IA para acabar com esse gargalo.
Tem um canal muito legal no Youtube que apresenta constantemente papers de pesquisas inovadoras envolvendo IA e CG. Vale a pena conferir. "Two Minute Papers". Ele inclusive publicou um vídeo sobre o trabalho citado na notícia. Vale a pena conferir: https://www.youtube.com/user/keeroyz
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.
Total de membros registrados: 135215
Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.
Usuário(s) on-line na última hora: 807, sendo 29 membro(s) e 778 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Le_Andro, Willmitnick, TadeuB79, Juarez, D2_Unrio, hawph, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Hot, Carla Franco, rodolfosantos3d, Reinaldo Silva, rafa.carvalho, claro_lima, Ronaldo Junior, deathstars, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Junior, mastermax, Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, Gibran Farfud, mixel.amorim, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .