"Certamente ainda vamos precisar de animadores por muitos anos, mas estarão restritos a um nicho cada dia menor."
Com a evolução constante da IA, eu considero que essa frase é válida pra praticamente toda profissão artística inserida em mercados dependentes de tecnologias que já evoluíram o suficiente para viabilizar a produção em massa. É o que tem acontecido na indústria dos jogos, seriados e até mega-produções de cinema. Basta ver a quantidade de filmes de alto calibre (em termos de produção visual, envolvendo CG) lançados anualmente. Algo impensável há pouco mais de uma década.
O último "gargalo" a ser vencido passou a ser a dependência de trabalho manual artístico. E não estão poupando esforços e investimentos em IA para acabar com esse gargalo.
Tem um canal muito legal no Youtube que apresenta constantemente papers de pesquisas inovadoras envolvendo IA e CG. Vale a pena conferir. "Two Minute Papers". Ele inclusive publicou um vídeo sobre o trabalho citado na notícia. Vale a pena conferir: https://www.youtube.com/user/keeroyz
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710701.
Total de membros registrados: 138187
Últimos membros registrados: SebastianKoelpin, STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D.
Usuário(s) on-line na última hora: 1204, sendo 23 membro(s) e 1181 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Lucas Reis, João Von Rondow, alan.eu, Pedro Juliato, Cledson, Hot, Moura, SebastianKoelpin, Gabriel.C, Eber.Silva, Eduardo Ramos, Le_Andro, AlexTerra, Renatto, Fabio Amorim, brunohrstk2, Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, William2025, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Duda.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .