"Certamente ainda vamos precisar de animadores por muitos anos, mas estarão restritos a um nicho cada dia menor."
Com a evolução constante da IA, eu considero que essa frase é válida pra praticamente toda profissão artística inserida em mercados dependentes de tecnologias que já evoluíram o suficiente para viabilizar a produção em massa. É o que tem acontecido na indústria dos jogos, seriados e até mega-produções de cinema. Basta ver a quantidade de filmes de alto calibre (em termos de produção visual, envolvendo CG) lançados anualmente. Algo impensável há pouco mais de uma década.
O último "gargalo" a ser vencido passou a ser a dependência de trabalho manual artístico. E não estão poupando esforços e investimentos em IA para acabar com esse gargalo.
Tem um canal muito legal no Youtube que apresenta constantemente papers de pesquisas inovadoras envolvendo IA e CG. Vale a pena conferir. "Two Minute Papers". Ele inclusive publicou um vídeo sobre o trabalho citado na notícia. Vale a pena conferir: https://www.youtube.com/user/keeroyz
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.
Total de membros registrados: 138761
Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.
Usuário(s) on-line na última hora: 826, sendo 12 membro(s) e 814 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Pedro Juliato, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, Daniel Monteiro, magster, Eduardo Ramos, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .