Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
joshi   sao paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

atylla   RN - PA
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Erlon   João Pessoa - PB

Tutorial sobre o Max Fluids

O artista, Eloi Andaluz, publicou um vídeo tutorial sobre simulação de fluidos no 3ds max com o Max Fluids nativo, onde ele explica como configurar um projeto do início ao fim envolvendo Splashes e aplicação de forças.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 16/12/2019 08:04

O artista, Eloi Andaluz, publicou um vídeo tutorial sobre simulação de fluidos no 3ds max com o Max Fluids nativo, onde ele explica como configurar um projeto do início ao fim envolvendo Splashes e aplicação de forças.
O max fluids trabalha na GPU?

Depois q o realflow parou de funcionar aqui mesmo depois de tentar reinstalar. Nunca mais estudei fluidos.
Oi Serpa, tudo bem?

Eu acredito que o Max Fluids ainda não seja acelerado pela GPU, pois nem mesmo o Phoenix FD é, não tem nada sobre isso no Log da versão 4 lançada recentemente, a única menção do termo GPU é relacionado com o Preview, além disso tem alguns trechos falando no aumento da velocidade graças a melhorias no uso da CPU.

O único Plug-in de fluidos acelerado por GPU para o 3ds max é o do RealFlow.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Não saco nada de fluidos. Mas te pergunto: O lance é estudar o RealFlow?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu acredito que a melhor opção para fluidos no 3ds max atualmente seja o Phoenix FD, pois ele permite simular líquidos, fogo e gases, além de ter integração total com o V-Ray.
O Plug-in do RealFlow para o 3ds max é mais veloz, mas não sei dizer se tem os mesmos recursos do Phoenix FD, faz anos que não mexo com ele.
Para simulações mais simples o Max Fluids dá conta, só que é lento para calcular.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Já esperava esta sua resposta, só queria uma confirmação em relação ao Phoenix FD. Creio ser o melhor caminho para um iniciante como eu. Muito obrigado pelo esclarecimento.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707106.

Total de membros registrados: 134868

Últimos membros registrados: TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell.

Usuário(s) on-line na última hora: 458, sendo 5 membro(s) e 453 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TeKaBR, Deems, info5, pinart, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.