Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andeciuala   Brasilia - DF
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Pjrcalado   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Felipe   São Paulo - SP
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Alexssandro   Goiania Go - GO
jeyjunior   Osasco - SP - SP

Super carro projetado no Rhino

O designer, Phil Frank, que projetou as linhas do famoso superesportivo, Saleen S7, ajudou a desenhar o F9R da Factory Five Racing migrando das ferramentas tradicionais para digital com análises físicas usando o Rhino.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 18/12/2019 08:00

O designer, Phil Frank, que projetou as linhas do famoso superesportivo, Saleen S7, ajudou a desenhar o F9R da Factory Five Racing migrando das ferramentas tradicionais para digital com análises físicas usando o Rhino.
Andre, boa noite,

Como te disse, trabalhar com o Rhino é uma delícia, mas quando vemos empreitadas avançadas e típicas de gente out of Taba, ficamos até intimidados com tanta intimidade e aplicabilidade do Rhino na indústria automobilística. Andre tenho que ler, ver com calma o artigo todo, tá?

Andre voltarei com o meu entendimento a respeito, tá?
Excelente postagem.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, bom dia,
 
Acho que tudo se resume ao que diz o que, pelo que me parece, a fala do projetista Phil Frank:
 
"Eu senti fortemente que o design e a superfície do GTF precisavam de mais sofisticação do que o software SolidWorks poderia oferecer. Tomei a difícil decisão de que o carro não era bom o suficiente. Enquanto o processo digital obteve um A +, a forma real do carro precisava de trabalho."
 
O desafio foi suplantado pela enfrentamento em adotar o Rhino que eles consideravam superior às necessidades do projeto.
 
Incrível, não, Andre?
 
O Rhino é #%$@!
 
Acho que agora são só comentários breves do quanto estamos, ainda, atrasados, mas, graças ao sempre bom Deus, avançando no processo de infraestrutura - nunca realizado antes no país. Acredito que em alguns anos, não sei projetar em quanto tempo, o Rhino será um programa padrão e muitos projetos de inúmeras áreas de realização.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione


Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também achei o artigo incrível, fizeram um carro maravilhoso no Rhino e o Phil Frank é muito fera no Design.

Realmente é interessante o cara dizer que o Rhino atendeu melhor o projeto do que o Solidworks, pois o Rhino oferece uma liberdade de modelagem muito maior do que o Solidworks.

Eu acho lindo carros cheios de reentrâncias igual a este e no estilo dos carros mais antigos, pois os carros de hoje estão se transformando numa esfera achatada e todos são exatamente iguais.

Agora, sobre o uso do Rhino na taba para fazer a mesma coisa, eu tenho certeza que usam, pois em 2002 eu fui convidado para modelar o painel do jipe Troller usando o Rhino, mas acabei indo trabalhar com TV.
Portanto, faz quase 20 anos que já usam o Rhino nesta área aqui na Taba, é uma pena que não usam nas diversas outras áreas mais simples onde ele atua tão bem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Também gostei bastante da notícia que você publicou. Veja a pica que o cara bancou. SolidWorkd, não. Rhino! Além de tudo, ficou um modelo arrojado, com linhas belíssimas como você destacou em termos de complexidade em sua superfície. Quanto à Taba, acho, tenho fé que um dia o Rhino chegará em alguma caravela perdida e vai derrubar muitos muros e estabelecer um paradigma no mercado. Já te disse, é um programa gostoso de usar e trabalhar, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você viu as fotos do meu XR3, eu gosto de carro assim, cheio de reentrâncias!
Os carros esportes de hoje possuem o mesmo visual dos carros de passeio, dos carros de velhos e dos carros populares, pelo menos os nacionais!!!
Achei lindo este carro que projetaram no Rhino, o Solidworks tem muito nome, mas é só nome, pois o Rhino oferece muito mais possibilidades com o Grasshopper e os trocentos sistemas de análise que existem para ele.

Sobre a Taba, só deixará de ser Taba o dia que ensinarem o Rhino nas faculdades de arquitetura e engenharia, mas aqui não ensinam nem o velho AutoCAD, só ensinam marxismo e luta de classes!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Antes de tudo, quero te dizer um relato. Passei num lugar FDP, e perguntei quanto estava 1/2 dúzia de garrafas d´água. Resumindo: Perguntei três (3) vezes, porque não acreditei. 1.75 ml = R$ 18,00 (Dezoito reais).

E eu ainda tenho que falar sobre o Rhino! Sabe o que deveria ser feito aqui no Rio? Uma intervenção, pegar todos os culpados, colocados todos juntos dentro de um container e jogados dentro de uma caverna profunda nos confins de qualquer montanha do Afeganistão.

Andre, tenho acompanhado com lupa as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas em todo os país. Que orgulho, que alegria em ver tudo o que está sendo feito em termos de reconstrução, duplicação, finalização em rodovias e malha ferrea, por exemplo. Que orgulho, Andre. É, sê tem razão, há muito caminho pela frente, até que o Rhino e o NURBS vingue no Brasil.

Vê o programa de NURBS que o Arrimus utiliza, né? Não tem nem quase a metade ou nem isso do Rhinoceros e você percebe o esculacho que o Arrimus faz com as booleanas.

Sim, Andre, sim, antes era tudo junto; antes era tudo um grande Terreirão, só depois que a natureza separou tudo e que vingou a Taba.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Não acredito que menos de 2 litros de água custam mais do que 4 litros de gasolina ai no Rio!!!!!! rsrsrsrsrs
Graças a Deus temos água mineral de graça aqui, a gente toma banho com água mineral e empurra a #!@%*# privada abaixo com água mineral. rsrsrs
Um galão de 20 litros custa 6 ou 7 reais aqui, garrafa menor eu não sei porque nunca compro.

Sobre as obras que estão sendo feitas em todo o país, eu também fico feliz que em vez de roubarem estão investindo, espero que a maioria das pessoas também percebam isso, já que não é noticiado na TV, pois é uma coisa que só vai dar frutos mais para frente e na taba estamos acostumados com pão e circo imediatos.

Sobre o programa NURBS que o Arrimus utiliza, é bem simples e acho que é gratuito, se não me engano é o Moi3D, fica neste link: http://moi3d.com/

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Claro que lembro dos clicks do seu XR3 que você vendeu. Achei uma venda de banana, porque o estado dele está excelente. O comprador fez um excelente negócio - e vocês, também.

Gostei bastante das linhas, do design deste projeto, Andre. O que me impressionou é a moral do artista em deixar publicamente que o Rhino é superior ao SW. Bancou e tinha mão na mesa para bancar o jogo. Venceu! O projeto ficou maravilhoso.

Sim, eu acompanho o programa de NURBS que ele utiliza. Veja que é um programa que nem é avançado como o Rhino, mas viu as misérias que o Arrimus faz com ele, o Moi3D?

O bom deste plugin, o Quad Remesher, é que com o aperfeiçoamento dele virá toda uma tendência de maior uso das booleanas - sem medo - nos programas poligonais. Inegavelmente é um turning point na modelagem poligonal; logo,  uma grande revolução na técnica de modelagem.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fico triste até hoje quando lembro do XR3, mas toda noite agradeço a Deus por ele ter servido para me trazer para cá.
No final das contas acho que foi melhor negócio para mim do que para ele. rsrsrsrs

Sobre o super carro feito no Rhino, realmente é uma porrada de peso um projetista do nível do Phil Frank falar que o Rhino foi melhor para o projeto do que o SW!!!

Sobre o MoI3D ou Mol3D, nome desgraçado que deram para o Soft, eu não conheço nada, mas sei que é um programa de NURBS simplezinho, nem se compara com o Rhino.
Imagine o que o Arrimus faria no Rhino!!!!

Sobre o uso de Boolean depois que o Quad Remesher se tornar popular ou integrarem a tecnologia dele nos Softs 3D, pode ter certeza disso.
O Boolean passará a ser usado na modelagem poligonal do jeito que é usado nos Softs de CAD.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 26 membro(s) e 513 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, jessicatorres, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, Andrezão de Paula, Nuno, Reinaldo Silva, magster, edificar-3d, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, Guilherme Santos, Guifaleta, Abilio, marcelo de moraes, Lucas Reis, proj.evandro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, isabella19, claro_lima, ricardo duarte, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.