Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
claudiosdr   Brasil - CE
gvchagas   Porto Alegre - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Mtgm1000   curitiba - AC
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Evandro   Joinville - SC

Corais gerados proceduralmente

O artista, Lucas Milner, publicou um artigo sobre um projeto de cena submarina com corais gerados proceduralmente, onde ele explica como utilizou o Houdini Engine com o 3ds max para desenvolver o recurso gerador de corais.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/02/2020 08:00

O artista, Lucas Milner, publicou um artigo sobre um projeto de cena submarina com corais gerados proceduralmente, onde ele explica como utilizou o Houdini Engine com o 3ds max para desenvolver o recurso gerador de corais.
Andre, boa noite,

Fiquei embasbacado com o trabalho criativo deste artista, o Lucas Milner. Algoritmo de Colonização Espacial? Que é isso, cara! Viu a lindeza de trabalho do sujeito? Vi que ele usou vários tipos de MAXScript em seu trabalho criativo. Olha, fiquei profundamente impressionado com a qualidade do trabalho artístico. Ainda não vi os links do título "Mais mais mais!", onde há mais informações. Vou checar e voltar com mais comentário, tá? EXCELENTE!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Lucas Milner é um excelente programador, conhece tudo de MaxScript, já criou diversos Scripts gratuitos e comerciais muito bons e agora parece que está se aventurando no Houdini Engine, que permite criar recursos procedurais 3D incríveis e rodar em outros Softs.
Mas com o conhecimento do Lucas ele consegue uma integração ainda mais perfeita com o 3ds max.
Não é qualquer um que faz o que ele faz.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Só queria e fazer questão de dizer que esta foi uma das mais lindas e radicais notícias que você já publicou aqui no Fórum de Notícias do 3D1. É não só artístico; mostra, do mesmo modo, o quanto o cara tem uma mente integrada com a matemática e à arte. Repito: viu o que o cara fez com os scripts e o que terminou por gerar em sua arte-finalização? FENOMENAL!

Este tópico é tão bom que guardei, favoritei. Acho que você já secou ele em poucas palavras, pra não fugir a sua rotina, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Estou dizendo isso porque sei que estou atrasado com outras importantes notícias e novidades que estão borbulhando no mercado.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço pelas suas palavras e fico feliz que gostou tanto da notícia.
Também acho lindo isso, o cara manjar tanto a ponto de conseguir construir objetos complexos e realistas proceduralmente, para mim é a forma mais bonita de matemática aplicada que existe.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Você disse, tudo! Este é uma forma, linda e criativa de fazer arte, usando a matemática, como é o caso do Lucas Milner. Formidável. Vi tudo e achei o cara "brilhante". Eu é que agradeço.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Hoje eu tive uma discussão com a minha mãe. Ela disse porque eu não ia estudar matemática? Mãe como eu vou estudar algo que não tenho o mínimo dom? Seria como se eu fosse fazer uma cirurgia em alguém. Eu não tenho dom, talento médico para isso. Um teste de QI, se aferido em mim, certamente um chimpanzé se sairia muito melhor, e até seria aprovado em concurso público, enquanto eu seria eliminado. Sou daqueles cujo processo lógico não é racional, falando matematicamente. Não posso ser mensurado, em termo de QI, através destes métodos formais. Sou um artista, sou criativo, e é por aí que passa a minha inteligência e os meus dons.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também adoro estas coisas, acho lindo poder criar as coisas proceduralmente apenas no código.
Sou tão ruim de matemática quanto você, mas por gostar muito de brincar com codificação, primeiro no Unity e depois no Unreal, acabei aprendendo o mínimo para conseguir fazer algumas coisas.

Para você ter uma idéia como gosto disso, dias atrás eu estava brincando no Unreal tentando criar um terreno procedural por Voxels (Boxes), mas queria que tivesse platôs, montanhas, rios, cachoeiras e florestas, me diverti muito fazendo este teste!!!
Claro que não chega aos pés do Lucas Milner, mas os princípios são os mesmos.

Sobre a discussão com a sua mãe, eu rachei de rir, pois as mães sempre achem que a gente é bom em tudo, que a gente pode tudo. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707609.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1233, sendo 26 membro(s) e 1207 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, hawph, Junior, Nuno, Reinaldo Silva, Thiago Couto, adudis_, TadeuB79, rodneitjr, Willmitnick, Daniel Monteiro, Eber.Silva, Sergio1987, Geraldo Nunes, emersonforentin, Celso Borttoloto, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Carla Franco, SaavedraCG, marcio.alain, ricardo duarte, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.