Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lhmaciel   rio de janeiro - RJ
GARGAMEL   Maceio - AL
dami   João Pessoa pb - AC
michaeln   Canoas - AC

Portfólios Ver Mais

Rocha   Portugal - Internacional
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Renato   sao caetano do sul - SP
Rtrevelin   santo andré - sp

AI para restaurar vídeos

O Two Minute Paper publicou um vídeo mostrando a nova técnica que estão desenvolvendo para restaurar e colorir filmes em preto e branco, o sistema é baseado em inteligência artificial e consegue mais estabilidade nas cores.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/02/2020 08:00

O Two Minute Paper publicou um vídeo mostrando a nova técnica que estão desenvolvendo para restaurar e colorir filmes em preto e branco, o sistema é baseado em inteligência artificial e consegue mais estabilidade nas cores.
Andre, boa tarde,

Como vemos nesta notícia, fica claro que a AI será uma variável constante em nossos futuros debates e lucubrações de prospectivas. Adorei este conceito de Redes Neurais Convolucionais (CNN). A trabalho de restauração é simplesmente fabuloso e irá gerar frutos incríveis e jamais imaginados na arqueologia, por exemplo, para cometer injustiças ao não comentar tantas outras área onde ele é de necessária premência. É natural que ela tenha um sobredesenvolvimento no campo das imagens, até porque vivemos um ciclo em que as imagens e os meios de registros são os que mais as populações do mundo tem acesso. Neste caso, se restringe à filmes e frames. Por conseguinte, o ponta pé inicial já foi dado. A AI é uma espécia de trem pagador das tencologias disruptivas, Andre, pois se gemina com inúmeros setores da vida humana.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você está vendo como a AI está entrando em tudo e oferecendo melhores resultados.
A diferença do método anterior para este com AI é impressionante, principalmente naquele exemplo do trem.

Imagine o filme Metropolis colorizado por AI!!!

Claro que terá aplicações mais úteis e importantes como você disse, mas tem alguns filmes antigos que merecem ser colorizados!!!

Logo teremos privadas com AI, penicos com AI, vai ter AI em tudo, pode apostar!!!
Eu só espero ter desencarnado antes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Quero debater muito contigo a respeito da AI! Tenho pensado muito nela, quando vejo determinados filmes; são pouquíssimos, mas logo me vem a questão desta tecnologia seus benefícios e malefícios - até demoíacos.

Não! Você vai ficar aí, neste corpo, porque temos muito o que conversar a respeito da Inteligência Artificial, hahahahahahaha.

Como disse, a AI é o trem pagador e locomotiva, também, porque tudo vem e virá através dela e será transubstanciado por ela, Andre. A ficção virou realidade, mas a AI poderá, no futuro, filosoficamente falando, criar ficção. Tornar o real irral? 

Sua lembrança da Skynet é perfeita neste sentido. Temos muito o que debater aqui!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKK
Está me jogando praga, me obrigando a ficar neste corpo sofrendo de tudo durante o apocalipse!!! rsrsrsrs

Eu lembro de quando iniciei no Photoshop e quis colorir uma foto preto e branco, apanhei feito um cachorro e ficou uma porcaria, mesmo hoje é muito trabalhoso fazer este trabalho, então, imagine um filme.
Quanta gente não quer melhorar filmes antigos?
Eu postei aquela notícia que você me enviou do Topaz Video Enhance AI e teve muitos acessos, além de dois leitores comentarem.
Só a AI pode fazer estas coisas que todos querem há décadas, mas era impossível.
Então, não tem como discordar do que você disse, todos vão se jogar de cabeça na AI sem pensar duas vezes e é ai justamente que mora o perigo.
A AI nas tecnologias de vídeo e imagem não vai afetar gravemente a vida de ninguém, mas em outras áreas vai.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Eu imaginei que você e todos que precisam do PS iriam gostar. Frutos muito bem colhidos da AI, né? Sabe que tenho usado bem estes pacotes de manipulação de imagem, junto com o PS? Não teve o "triângulo isóceles de Júpiter-Marte-Saturno" durante à madrugada do dia 26 de março de 2020. A duras penas, cosnegui isso que vou postar. Não se esqueça queo Photolemur 3 que usa AI, também, é utilíssimo. Aumente a imagem para ver os círculos, pois não consegui colorir eles, mas vou fazer isso hoje e te mando novamente. Fotografei com o celular que tenho que praticamente não está capacitado para captar este tipo de luminosidade e distância.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Que legal cara, você tirou uma foto que mostra o alinhamento dos três planetas usando o celular e realçou a imagem usando tecnologia de AI, é isso mesmo ou entendi errado?
Achei excelente, aumentei a imagem e deu para ver nitidamente que os três pontos não são iguais as estrelas ao redor, ainda fica clara a diferença de tamanho de um deles, que deve ser Júpter.
Muito bom mesmo, veja o nível que chegamos, uma pessoa comum consegue fazer astronomia usando um celular!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Usei tudo o que tinha para melhorar e extrair luz, porque o meu smartphone não tem esta capacidade de fotografar à noite. Cara, o interessante é que o excelente Photolemur não está instalando; estou achando estranho. Vou reparar quando reinstalar na próxima formatação. Mas usei ele, todos que tenho e PS. Vou lhe mandar um melhor que fiz dois dias depois.

Júpiter-Marte-Saturno [28.03.2020 às 03h16min] de cima para baixo.

Este conjunto de programas da Topaz:

https://topazlabs.com/

Usei bastante para ajudar uma amiga que publicou um livro acadêmico na Inglaterra. E ela me enviava para ontem, sabe como é? E a pessoa que digitalizou, em vez de fazer a tarefa em imagem, digitalizava em .pdf, porra. Anexo outra imagem que fiz.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Gostei muito das fotos dos três planetas, principalmente por terem sido feitas com celular.
Aqui no sítio o céu é lindo nas noites limpas, dá para ver nitidamente o rastro de estrelas do braço de Órion bem no meio do céu.
E todo dia de tarde dá para ver Vênus bem brilhante logo acima do horizonte.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Ao final do ano, no poente, quando vou treinar, Vênus brilha linda no poente, logo após o pôr do Sol. Obrigado, porque deu um trabalho do sêmen tirar esta foto e conseguir extrair luz no PS. Ufa! Vocês têm o céu limpo e realmente deve ser lindo olha-lo durante vários períodos.

Vamos deixar a AI para, como já disse, o Futuro do Futuro. Estou adiando, mesmo, o nosso debate que irá longe - tenho certeza.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 849, sendo 26 membro(s) e 823 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Adalberto Rocha, robisonfalco, Starter, Felipe Duarte, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, gago, Pauladcr, Pedro Juliato, JMDesign, Le_Andro, rodolfosantos3d, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Ronaldo Junior, Lucas Reis, ricardo duarte, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.