Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Andre Vieira   Campinas - SP - SP
arbarcelos   Porto Alegre
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

batboy   São Paulo - AC
Juarez   Parauapebas - PA
Roberto   Fortaleza - CE
Dexi   Belo Horizonte - MG

Tutoriais para texturizar no Mixer

A Quixel publicou uma série de vídeo tutoriais para introduzir os artistas na texturização de objetos 3D utilizando o Mixer, onde explicam como usar o Mask Stack, Position Gradient e os Bakes de Curvature e de Normal Map.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/05/2020 08:04

A Quixel publicou uma série de vídeo tutoriais para introduzir os artistas na texturização de objetos 3D utilizando o Mixer, onde explicam como usar o Mask Stack, Position Gradient e os Bakes de Curvature e de Normal Map.
Andre, boa noite,

Claro que já favoritei e vou querer debater contigo. Aguarde.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Olha, se comparado com o falecido Suite Quixel, eu afirmo que o Mixer é infinitamente superior, mas fácil de aprender e muito mais manipulável devido à semelhança com o SP. Andre, não há como você fugir de um modo ou de um formato bem sucedido como o do SP/Adobe. Por isso que o Mixer está excelente. Não vou adota-lo - sêmen! Sempre tenho dúvidas com acentuação em pronome oblíquo átono!

Este Mestre instrutor é excelente, também, Andre. Painéis, ajuste e modeluções estão absolutamente muito bem explicadas e foram estabelecidas com muito êxito no software. Estão de Parabéns. Vou assistindo e comentando cada um dos vídeos demos.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Não há muito o que ser dito em relação ao segundo vídeo demo, porque ele nada mais fez do que uma revisão do primeiro. Logo, muit bom. Não sei se você vai adotar ele ou o SP, mas se for ele, tá de boa. No entanto, acho que você vai seguir com o SP, mesmo, né?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Neste terceiro vídeo demo eu gostei bastante quando ele aplica a Mask e tem a opção do de vários canais, sendo que um dele é mix: Edges & Cavities. Veja a importância deste Map - que no caso ele busca o efeito variado nas edges e cavities, através do mascaramente e da escolha de um canal - a gosto e convenência. Muito bacana!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Achei interessantíssimo e bastante útil e versátil a angulação no canal Normal que é feito da angualação da luz, notou? Não é somente a angulação, mas também a modulação em relação ao "centro". Novidade! Outra muito boa: a modução e ajuste com no painel Mesh & Underlying Mix que também apresenta opções mistas. Super! Andre, mais do que comentar a qualidade e as inúmeras melhorias e aperfeiçoamento, temos que destacar que o canal do Mixer não deixa nada a desejar ao Substance by Adobe ou ex-Allegorithmic; até porque não goste de canais que misturam produtos.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente é interessante ler a sua opinião porque além de conhecer bem o SP, também brincou com a antiga Quixel Suite.
Eu nunca mexi na Quixel Suite e me arrependo de não ter dado a devida importância para eles.
Quando eu vi o Mixer ele já tinha este visual parecido com o SP.

Sobre eu adotar o Mixer, por enquanto ele não atende perfeitamente as minhas necessidades, o SP facilita demais a vida na texturização por causa dos SBSAR.
Como eu já conheço o SD, que é mais difícil de aprender do que o SP e ajuda muito no trabalho com ele, acaba não valendo a pena migrar para o Mixer.

Porém, eu também não estudei bem o Mixer, por exemplo o efeito de mascarar por Edges e Cavities que você mencionou, eu não conheço.
Além dos outros que citou de modulação da Normal, Mesh & Underlying Mix e tal.
Acredito que depois que dominar bem os dois, as vezes pode ser mais prático fazer num deles e as vezes no outro.

Fico feliz também de saber que gostou do instrutor deles, principalmente porque você adora o Wes, que é muito bom mesmo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135224

Últimos membros registrados: saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1201, sendo 22 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, hawph, wdesign2006, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, clastac, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.