Oi JMDesign, tudo bem?
Eu sei que o pessoal se encanta com estes recursos, é lindo poder montar a cena 3D com iluminação realista em tempo real, mas ainda é possível trabalhar da mesma forma que era no Unreal 4 e será assim por muito anos, pois estes recursos novos são voltados para Games e aplicações interativas de ponta.
Por exemplo, o Demo do Unreal 5 só roda no Playstation 5, não roda no 4, também só roda suave em PCs top de linha com placas de vídeo RTX.
Então, se a pessoa tem um ótimo computador e vai usar o Unreal apenas para animação, que é um completo desperdício do Soft, ela poderá fazer tudo em tempo real sem ter que preparar objetos nem gerar Bake, mas só vai rodar no PC dela e o arquivo do projeto será imenso.
Agora, se a pessoa quer fazer uma aplicação interativa para os clientes navegarem pelo projeto, as vezes até pela internet ou para exibir o projeto num Tablet na própria obra, ela vai trabalhar da forma que sempre foi até agora, com Bake, pois o arquivo fica pequeno e permite rodar a aplicação com suavidade e realismo em qualquer lugar.
Portanto, você pode usar o Unreal 5 perfeitamente sem Lumen e sem Nanite se quiser e a maioria dos trabalhos será feito desta forma, pelo menos na área de maquete interativa, assim, não vai exigir tanto da placa de vídeo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira