Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thiago-df   Brasília - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
andersonflat   Bauru/SP - SP
Matheus   Itapetinga - BA

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
Colli   Maringá - AC
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
Discipulo   São Paulo - SP

Animação 3D com poucas imagens

Pesquisadores da Cornell University publicaram um vídeo mostrando o sistema que desenvolveram para gerar animações perfeitas usando poucas imagens, isso permite criar animações de cenas 3D com poucas renderizações.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 15/10/2021 17:00

Pesquisadores da Cornell University publicaram um vídeo mostrando o sistema que desenvolveram para gerar animações perfeitas usando poucas imagens, isso permite criar animações de cenas 3D com poucas renderizações.
Eu li o paper linkado nesse vídeo. Eles não usam 4 imagens, aquilo no vídeo é só uma ilustração da etapa de captura das imagens. Aliás, eles dizem que utilizaram 700 e poucas imagens fotografadas com uma DSLR nos exemplos. É uma quantidade normal. O foco do algoritmo deles é a otimização de etapas seguintes da fotogrametria, no processo de transformação do cloud point no modelo 3D usando IA para aumentar a fidelidade e a predição de regiões que ficaram escondidas ou escuras demais nas fotos.
Oi Rabello, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente por você ter lido o Paper e vindo corrigir a notícia, eu alterei o título e o texto para não passar essa impressão errada, obrigado mesmo.

Eu não tive tempo de ler o Paper, apenas li a nota que publicaram sobre ele no 80 Level e lá falam que pode passear pela cena 3D, citam termos como Physically-based Tonemapper, camera Model, Point Cloud, então, eu pensei que o sistema reconstruia a cena realmente em 3D e dai poderia gravar em Real-Time da forma que quisesse e com quantos Frames quisesse.

Sinto pelo erro e agradeço novamente pela correção, vou deixar o link original abaixo para você ver onde peguei.

https://80.lv/articles/a-new-advanced-approach-to-rendering-3d-scenes-from-a-set-of-photos/

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 8 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, cadplan85, Abilio, Lucas Reis, Le_Andro, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.