Oi Itamar, tudo bem?
O BOA Ref é um ótimo Script e o desenvolvedor dele é uma pessoa excelente, um brasileiro que desenvolve ferramentas gratuitas para o Max, quantos destes existem?
Porém, você pode aplicar as imagens dos projetos em Planes respeitando as medidas com facilidade no 3ds max, é só aplicar o modificador UVW Map, clicar no botão Bitmap Fit e escolher a imagem na HD, assim, ele vai ajustar o Gizmo do mapeamento para ter exatamente as mesmas proporções da imagem indicada.
Assim, você consegue colocar na escala certa criando um Box com a medida de qualquer parte conhecida do projeto, como a largura das portas, por exemplo, para escalonar o projeto uniformemente até a área da porta ficar igual ao tamanho do Box.
Abração e tudo de bom.
André Vieira