Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Viewcg   Sertãozinho - SP
Paulo   são paulo
jmb   Santa Catarina - SC
DanJochims   Goiania-GO - AC

Portfólios Ver Mais

bbruschi   São Paulo - SP
betoboo   Rio de Janeiro
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
cobaia   são paulo - SP

Script para imagens de referência

O BOA Ref é um novo Script gratuito para o 3ds max desenvolvido por Francisco Hermida, ele oferece recursos para aplicar imagens de referência, aceita respeitar dimensões, gerar cortes e alinhar com a Viewport ou câmera.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 08/12/2021 07:00

O BOA Ref é um novo Script gratuito para o 3ds max desenvolvido por Francisco Hermida, ele oferece recursos para aplicar imagens de referência, aceita respeitar dimensões, gerar cortes e alinhar com a Viewport ou câmera.
Cara, tava mesmo presisando disso, pois essas versoes novas do max, nao em mais essa ferramenta
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Oi Itamar, tudo bem?

O BOA Ref é um ótimo Script e o desenvolvedor dele é uma pessoa excelente, um brasileiro que desenvolve ferramentas gratuitas para o Max, quantos destes existem?

Porém, você pode aplicar as imagens dos projetos em Planes respeitando as medidas com facilidade no 3ds max, é só aplicar o modificador UVW Map, clicar no botão Bitmap Fit e escolher a imagem na HD, assim, ele vai ajustar o Gizmo do mapeamento para ter exatamente as mesmas proporções da imagem indicada.
Assim, você consegue colocar na escala certa criando um Box com a medida de qualquer parte conhecida do projeto, como a largura das portas, por exemplo, para escalonar o projeto uniformemente até a área da porta ficar igual ao tamanho do Box.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 27 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, Andrezão de Paula, Roberto Movanni, Nuno, Reinaldo Silva, Ronaldo, magster, edificar-3d, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, Guilherme Santos, Guifaleta, Abilio, marcelo de moraes, Lucas Reis, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, isabella19, claro_lima, nakan14, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.