Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Antonio   São Paulo - AC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
flovecchio   santos sp - AC
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode

Tutorial sobre panorama 360 no UE

O artista, Jonathan Winbush, publicou um vídeo tutorial sobre renderização 360 graus no Unreal 5, ele ensina como gerar imagens panorâmicas da cena sem usar nenhum Plug-in, apenas com os recursos nativos do Engine.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 02/08/2022 16:00

O artista, Jonathan Winbush, publicou um vídeo tutorial sobre renderização 360 graus no Unreal 5, ele ensina como gerar imagens panorâmicas da cena sem usar nenhum Plug-in, apenas com os recursos nativos do Engine.
A única coisa que me incomoda, e não sei se alguém pode me ajudar a resolver esse problema, é a qualidade. Adicionei Antialise para melhorar a qualidade e nada aconteceu.
 
Preciso apresentar algo em 360, mas com qualidade. Alguém conseguiu renderizar com qualidade boa sem apresentar os cerrilhados?
Oi TorebaJj, tudo bem?
 
Realmente é o Antialiasing que remove o serrilhado, mas não basta apenas adicioná-lo no Movie Render Queue, pois com os valores padrões ele vai renderizar com menos qualidade do que na Viewport.
 
Quem define a nitidez da imagem é o valor do Spatial Samples, quanto maior for o valor, mais tempo leva para renderizar, mas a imagem fica mais nítida.
Se não é uma animação pode usar valor baixo no Temporal Samples como apenas 1 por exemplo, mas o ideal é deixar com pelo menos 2.
 
Se está renderizando com o Lumen precisa colocar algo a partir de 7 no Spatial Samples, mas com um Temporal Samples tão baixo é melhor usar valore maiores no Spatial como 15, 23, 31, 47 ou 63 conforme a complexidade da cena.

A imagem em anexo mostra as configurações que uso normalmente em animações.

OBS: É muito importante também adicionar o Game Overrides no Movie Render Queue para ter mais qualidade, não precisa configurar nada nele, só adicionar.

Ainda pode adicionar a variável de console r.ScreenPercentage = 150 para aumentar mais ainda o Antialiasing.

Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1477, sendo 13 membro(s) e 1464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Max Idalgo, Djavan, Thiago Couto, Duda, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.