Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
3dzeiro   São Paulo - SP
Gaona   Brasil - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Matheus   Itapetinga - BA

Portfólios Ver Mais

Vimukta   Presidente Prudente - SP
Marcleiramos   Catu-BA - BA
ZomignaniVA   itupeva - SP
max_mariz   Recife - PE - PE

Exemplo do VAT no Unreal 5.1

O LaVie 3D publicou um vídeo mostrando o novo recurso de Vertex Animation Texture (VAT) disponível no Unreal Engine 5.1 Preview (Beta), que permite importar animações e simulações detalhadas para rodar em tempo real.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 31/10/2022 16:00

O LaVie 3D publicou um vídeo mostrando o novo recurso de Vertex Animation Texture (VAT) disponível no Unreal Engine 5.1 Preview (Beta), que permite importar animações e simulações detalhadas para rodar em tempo real.
Muito interessante pois eu estava pensando como eu iria levar uma animação feita externamente. 
Oi Serpa, tudo bem?

Eu ainda não estudei este recurso novo que está em Beta, mas parece ser uma outra forma de importar animações, pois já era possível importar este tipo de animação de várias formas diferentes.
O Unreal aceita Cache de Alembic (ABC), então, você pode fazer uma simulação de fluidos, destruição ou coisa do tipo, contanto que seja transformado em Mesh, dai vai chegar normalmente no Unreal no formato ABC.
Agora, se for uma simulação volumétrica, sem Mesh, precisa instalar o Plug-in gratuito da Eidos Montreal.

Você pode baixar o Plug-in neste link: https://github.com/eidosmontreal/unreal-vdb/releases

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 467, sendo 4 membro(s) e 463 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baruto026, cristian rocha da silva, HALTTEMBERG, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.