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Videos mostrando os fluidos do Max

Alguns artistas publicaram vídeos mostrando seus primeiros testes com as simulações de fluidos no Bifrost integrado no 3ds max 2018.3 e a Magic Pictures, que está para lançar um Plug-in de fluidos para o Max, postou um vídeo comparativo.

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Por: Adminin  

Em: 02/10/2017 13:00

Alguns artistas publicaram vídeos mostrando seus primeiros testes com as simulações de fluidos no Bifrost integrado no 3ds max 2018.3 e a Magic Pictures, que está para lançar um Plug-in de fluidos para o Max, postou um vídeo comparativo.
O Aquarius foi mais rápido mas o Bifrost manteve o volume da água mais corretamente, como dá para ver o resultado final com o Aquarius dá o tanque menos cheio o que sujere intersecção e anulação do volume de umas porcentagem das partículas, por isso é mais rápido.
Oi ferabachini, tudo bem?

Muito bem observado, os volumes dos dois iniciaram iguais e terminaram diferentes, é estranho.
Mas será que foi o Aquarius que diminuiu de volume após a simulação ou o Bifrost que aumentou separando mais as partículas?

De qualquer forma eu achei a simulação do Bifrost mais bonita e detalhada do que a do Aquarius.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Verdade André, não dá para ter certeza de qual fez mais corretamente, mas de qq forma ambos serão uma mão na roda! E tbm gostei mais do resultado com o Bifrost, agora aguardo ancioso algum esquema para fogo e fumaça volumétricos e realistas nativamente.
Oi Fabrício, tudo bem?

Eu não conheço bem o Maya, mas vi na internet que o Bifrost dele tem um Solver chamado Aero que faz efeitos volumétricos tipo fogo e fumaça, você sabe alguma coisa sobre isso?
Porque se no Maya tem este Solver, quem sabe a Autodesk não incorpora no Bifrost do Max nas próximas versões, eles estão loucos para atrair os usuários para o Subscription, é a hora que vão lançar mão de todas as armas e o Aero pode ser uma delas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa Andre, e não é que hj foi postada essa notícia que o Aero vai pro Max tbm hehe, já usei ele no Maya sim, sou usuário assíduo do Max mas na faculdade sou obrigado a usar Maya as vezes hahaha, tem um solver para fumaça 2d que é bem legal e rápido para fazer uns efeitos interessantes e o solver 3d que funciona como o FumeFX, como não sou tão bom no workflow do Maya não consegui um efeito tão legal, mas deu para ver que as possibilidades são grandes para fumaça, explosões, fogo e efeitos mais surrealistas.
Oi Fabrício, tudo bem?

Legal saber que usou o Aero no Maya e que ele consegue fazer bons efeitos de fumaça e explosões, se for a metade do que é o FumeFX já está bom.
Agora, vamos ver quantos anos a Autodesk vai levar para incorporá-lo no Max, como estão querendo atrair os usuários para o Subscription, quem sabe não fazem isso na próxima versão, seria incrível.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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