Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Viewcg   Sertãozinho - SP
Max Idalgo   são paulo - MG

Portfólios Ver Mais

victorrocha   Pernambuco
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
Marcelo   sao paulo
dhante   bh-mg - AC

Tutorial para criar tecido no SDesigner

O site Mold3D publicou um vídeo tutorial sobre criação de materiais procedurais realistas com o Substance Designer, onde o autor explica todos os Nodes utilizados para compor um material de tecido detalhado e sem emendas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 25/01/2018 13:00

O site Mold3D publicou um vídeo tutorial sobre criação de materiais procedurais realistas com o Substance Designer, onde o autor explica todos os Nodes utilizados para compor um material de tecido detalhado e sem emendas.
Andre, boa noite,

Como falei, fiquei com um certo bloqueio com este forma de trabalho ou criação - seja do que for - que utiliza este... "organograma". No entanto, eu reconheço que é uma modelo, uma forma moderna de se trabalhar, mas realmente fiquei bloqueado, meio assustado com esta... ordem. Nem estudo tutorial que tem isso. Tenho que superar isso.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu me ofereco com o maior prazer do mundo para te ajudar a trabalhar com Nodes (esse organograma).

Pode ser pelo 3ds max mesmo se quiser, iniciando com o Slate Material Editor, onde é muito mais fácil compor materiais complexos usando Nodes do que através do Material Editor antigo.

Ainda podemos estudar este sistema usando o ShaderFX do 3ds max, que serve para editar Shaders para Real-Time.

Mas se estiver com qualquer versão do Substance Designer instalado, em poucas mensagens eu consigo te explicar o básico dele para começar a criar tudo que imaginar!

O Substance Designer é mais ou menos o Photoshop através de Nodes, tudo que vocês faz no PS em termos de filtros e efeitos, você também faz no SDesigner, mas de forma procedural ligando os Nodes.

Além de tudo é super divertido trabalhar neste sistema.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709731.

Total de membros registrados: 137125

Últimos membros registrados: FatG123, TATIANAAC, josesoares97, linnellaa, NexalynRecensionBedrageriPris, Horanlauras, florencflorry, Tobisuki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 24 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, JesusEnzo , FatG123, Victor Mendonça, Luis Antonio, Renatto, Reinaldo Silva, gilson antunes, afelicio, Adalberto Rocha, Henrique Ribeiro, emersonforentin, billypaul, mastermax, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, Sergio1987, Geraldo Nunes, Nuno, Moura, Carlos E. Nogueira, Roberto Movanni, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.