Tutorial para criar mapas procedurais

O artista Pascal Wiemers publicou um vídeo tutorial explicando como criar diversos padrões procedurais de difusão no Substance Designer, que podem ser usados no próprio SDesigner ou gerar mapas para aplicar em outros programas 3D.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 27/01/2018 08:04

O artista Pascal Wiemers publicou um vídeo tutorial explicando como criar diversos padrões procedurais de difusão no Substance Designer, que podem ser usados no próprio SDesigner ou gerar mapas para aplicar em outros programas 3D.
Andre, boa noite,

Reconheço a importância e o avanço que o Substance Designer representa, mas tenho um bloqueio com este program e seu sistema.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Vou repostar aqui o que postei no seu outro comentário sobre o Substance Designer, pois vou gostar muito de ajudar a superar este bloqueio.

Eu me ofereco com o maior prazer do mundo para te ajudar a trabalhar com Nodes (esse organograma).

Pode ser pelo 3ds max mesmo, iniciando com o Slate Material Editor, onde é muito mais fácil compor materiais complexos usando Nodes do que através do Material Editor antigo.

Ainda podemos estudar este sistema usando o ShaderFX do 3ds max, que serve para editar Shaders para Real-Time.

Mas se estiver com qualquer versão do Substance Designer instalado, em poucas mensagens eu consigo te explicar o básico dele para começar a criar tudo que imaginar!

O Substance Designer é mais ou menos o Photoshop através de Nodes, tudo que vocês faz no PS em termos de filtros e efeitos, você também faz no SDesigner, mas de forma procedural ligando os Nodes.

Além de tudo é super divertido trabalhar neste sistema.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709731.

Total de membros registrados: 137125

Últimos membros registrados: FatG123, TATIANAAC, josesoares97, linnellaa, NexalynRecensionBedrageriPris, Horanlauras, florencflorry, Tobisuki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 519, sendo 25 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, JesusEnzo , FatG123, Victor Mendonça, Luis Antonio, Lucas Reis, Renatto, Reinaldo Silva, afelicio, Adalberto Rocha, Henrique Ribeiro, Duda, emersonforentin, billypaul, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, Sergio1987, Geraldo Nunes, Nuno, Moura, Le_Andro, Roberto Movanni, Adam, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.