Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Tiago Porto   Rio de janeiro
seiya006   Rio de Janeiro - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
tonyantunes   Curitiba - AC
Tiago   Indaiatuba - AC
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

É o fim do Corona no SketchUp

A Render Legion anunciou que não vai mais desenvolver o Plug-in do Corona Renderer para o programa SketchUp, segundo a empresa, a Chaos Group oferece uma solução melhor com o V-Ray, mas o mesmo acontece nos outros Softs.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/02/2018 16:45

A Render Legion anunciou que não vai mais desenvolver o Plug-in do Corona Renderer para o programa SketchUp, segundo a empresa, a Chaos Group oferece uma solução melhor com o V-Ray, mas o mesmo acontece nos outros Softs.
Estava estudando Corona, mais agora com o Vray RT 3.6 quase nao precisa fazer mais nada, apenas renderizar. Corona é um bom render mas tendencia segue para render hibrido e nisso o Vray esta muito frente. 
Andre, boa noite,

Impressionante a tendência do mercado. Tudo o que a gente vem conversando, está vingando até em outros programas. O colega, o Juliano Kloss foi preciso em sua breve observação. Aí eu pergunto: "O que a galera espera do Corona no Max, hem?" Ele foi "absorvido" pela Chaos, mas se for de forma higiência, mercadologicamente falando, em algum momento oportuno será descartado para que o V-Ray continue avançando e crescendo... "Sempre Livre".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre e Juliano Kloss, boa noite,

Acho que a Chaos é o John Davison Rockefeller ou o Grande Barão do Render da computação gráfica no século XXI. Eu chamo isso de giga fagia de mercado. Logo, não tem pra ninguém.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
O negócio pra ganhar dinheiro então é fazer um renderizador, distribui-lo de graça e esperar a Chaos Group vir e te dar uma bolada "pela suas tecnologias".

hehehe

Uma piadinha sem desmerecer o Corona e a importância dele no mercado é logico.
Então, Julioou, vamos Fundar o Coronha, pois a coisa tá tão feia, a chapa tá tão quente no Brasil que temos o maior know-how para criar este produto. Não sei se a Chaos vai se interessar, hahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Juliano, tudo bem?

Concordo plenamente com você e já venho falando isso faz tempo, a renderização será automática e praticamente desaparecerá da forma que conhecemos, mas algumas pessoas achavam que eu estava delirando e agora já é realidade no V-Ray.

Dentro de poucos anos o Noise inicial vai sumuir, então, a imagem será gerada quase que imediatamente e vai demorar um pouco mais apenas para refinar as áreas mais complicadas, até o dia que se tornará completamente Real-Time sem necessidade de configurações e não vai demorar muito.

A renderização será apenas uma questão de escolher luzes e materiais vendo sempre o resultado em tempo real.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Marcelo, tudo bem?

Estamos vendo acontecer justamente o que conversamos pelo email nos últimos tempos.

Renderizar rápido pela CPU não é uma grande vantagem porque qualquer renderizador híbrido é mais veloz e quem não seguir essa linha vai desaparecer do mercado, já que ninguém vai querer esperar mais tempo se pode renderizar mais rápido.

Por isso que é um absurdo a Autodesk ter comprado o Arnold e tem gente que ainda acha que foi um bom negócio, sendo que qualquer renderizador por GPU ou híbrido seria melhor negócio.

O V-Ray se tornou onipresente graças ao empenho da Chaos Group de mantê-lo super atualizado com as tecnologias mais recentes e tudo nasceu no 3ds max, então, se tem um programa que a Chaos não vai abrir mão em favor do Corona é o 3ds max.

Depois que a Chaos comprou o Corona diminuiram as postagens deles no Blog e no Youtube, então, eu estou achando tudo muito estranho e pressinto um futuro breve para o Corona.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi julioou, tudo bem?

No anúncio da compra o Ondrej Karlík do Corona disse que eles que procuraram a Chaos.

Ele disse que estavam precisando de investimento fazia tempo e pensaram em tentar conseguir no mercado financeiro, mas acharam que não seria bom para a empresa ter um investidor que não conhecesse nada de renderização e não tivesse paixão pelo assunto, então, como eram muito amigos do pessoal da Chaos, ofereceram a venda da Render Legion para eles e a Chaos aceitou.

Eu acho que para eles seria melhor ter conseguido um outro investimento qualquer em vez de se oferecer para a maior concorrente, mas foi a opção deles, pelo menos agora o Ondrej Karlík está bem de vida.

Você pode ver o vídeo do Ondrej Karlík falando estas coisas na frente do Vladimir Koylazov nesta notícia: http://3d1.com.br/noticia/66131

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 28 membro(s) e 783 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, hvicentin, mastermax, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, Garage29, Daniel Monteiro, Duda, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Eber.Silva, Gabriel.C, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Leonardo, Abilio, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Gibran Farfud, Fernando Cunha, ricardo duarte, marcio.alain, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.