Oi Marcelo, tudo bem?
O Substance Painter tem algum lugar para gravar e carregar Presets de interface?
Pena que precisou formatar o PC, eu também estou precisando dar uma geral no meu, mas faz tempo que não formato mais, pois fiz uma boa instalação e dai criei uma imagem do sistema, então, agora em 15 minutos ele recupera tudo deixando como era quando instalei, mas tem coisas que preciso terminar antes de fazer isso.
Se não souber como criar uma imagem do sistema é só falar que te explico passo a passo, essa é uma boa hora para criar a imagem, já que formatou e instalou tudo de novo.
Sobre os estudos do SD, vai na segunda página do tutorial que tem um material passo a passo de pedrinhas, aposto que ele vai te deixar por dentro da composição com Nodes, está bem fácil de acompanhar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Oi Marcelo, tudo bem?
Primeiro instala tudo que você quiser, configura as coisas como gosta de usar, inclusive interfaces, caminhos do 3ds max e tal, quando estiver com o sistema 100% você faz a imagem numa destas HDs de dados que falou ou até numa HD externa se achar que é segura e não vai perder a imagem como eu perdi minhas coisas numa HD externa Samsung.
Aqui eu deixo uma HD para o Windows e outra para os programas, então, faço a imagem da C e da D tudo junto.
Quando preciso recuperar o Windows sobrescreve tudo que está na C e na D, se tiver instalado mais alguma coisa neste meio tempo ele avisa os programas que não vão funcionar.
Qualquer dúvida que tiver é só falar.
Sobre o Rhino, realmente ele mantém sempre a mesma interface ajudando muito na transição de versões, mas outra coisa que chama a atenção é a estabilidade do programa em si, pelo menos na época que eu usava com frequência não lembro de ter fechado alguma vez na minha cara.
Pode ser que com o Grasshopper aconteçam travamentos, mas dai será por culpa do código problemático que a pessoa criou.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710562.
Total de membros registrados: 138000
Últimos membros registrados: willianernani, luana carol , luanarafaela54321, Ryky, patrickbreno, Luciana M Guirro, Tiagoooow, tsmodelagem3d.
Usuário(s) on-line na última hora: 442, sendo 3 membro(s) e 439 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, Victor Mendonça, nildoe.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .