Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Claudio   Manaus - AM
conti   Londrina
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Marcfighter   Santos SP - SP
Victor MS   Rio de Janeiro

Light Stamp Tool para o SPainter

O artista, Jonas Ronnegard, lançou um novo recurso para pintar luzes no Substance Painter, ele se chama Light Stamp Tool e permite criar diversos tipos de pontos de luz na superfície dos objetos com máscaras de Emissive.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/04/2018 08:42

O artista, Jonas Ronnegard, lançou um novo recurso para pintar luzes no Substance Painter, ele se chama Light Stamp Tool e permite criar diversos tipos de pontos de luz na superfície dos objetos com máscaras de Emissive.
Andre e demais colegas, boa tarde,

Gostaria de começar dizendo que DETESTO, ODEIO tutorias SPEED!!! Ainda mais este que tem uma ótima qualidade e com excelentes informações a respeito desta técnica: criação de detalhes com "emissão de luz" (Emissive Light).

A técnica para o aprendizado e à aplicação destes efeitos de emissão de luz e todo seu controle é muitíssimo bem explicado pelo Wes McDermott no canal da Allegorithmic no Yotube. Como já tive a oportunidde de dizer, podem estudar os vídeos antigos, independente da versão atual ou mais recente do Substance Painter, pois não vai interferir em nada, não haverá prejuízo algum à compreensão por você estar estudanto um tutorial com uma versão antiga do SP.

Acho que o SPEED é, no fundo, uma maneira da pessoa não compartilhar conhecimento e aprendizado e que só atende à demanda e à incipiência tão comum na computação gráfica. Didaticamente, não tem valor algum. Sei que é uma demonstração, mas o conteúdo, como falei acima, é excelente. Por isso que fiquei p$%!o da vida em ver um tutorial tão legal, ser disperdiçado num modo se apresentação speed. O contúdo dele é ótimo.

Slown knowledge gera conhecimento e pode produzir sabedoria.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também odeio tutoriais em Speed e não costumo publicá-los, apenas as vezes em Making of que fazem no estilo Time-Lapse.

Mesmo sendo apenas uma demonstração do recurso acho que o autor não deveria ter gravado assim, pois se ele quer vender a ferramenta é bom explicar direito como usar.
Eu publiquei porque achei o recurso muito útil.

Agradeço pela dica do tutorial oficial da Allegorithmic sobre o Emissive, como já te disse, adoro os vídeo tutoriais dele e já coloquei este no favoritos para quando eu conseguir estudar o SP.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, e demais colegas, bom dia,

Concordo integralmente contigo. Eu apenas quis apontar que foi um disperdício, mesmo sendo um demo, publicar um vídeo com um tutorial tão legal, bonito e cheio de instruções, porém numa modo que didaticamente não tem valor algum. Faça um extrato comercial, tudo bem, mas um disperdício deste é muito chato.

Quanto aos tutoriais do canal da Allegorithmic no Youtube é realmente excelente e, como disse, sempre terão contemporaniedade, apesar de muitos terem sido feitos em versões antigas do SP.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tem toda razão, era só ele ter gravado sem acelerar, nem precisava falar nada.

Agora, quanto aos tutoriais da Allegorithmic, já sairam algumas coisas legais no Substance Designer que eles não abordaram nos tutoriais, não sei se abordaram todas as novidades do SPainter, mas estão devendo alguns novos tutoriais de SDesigner.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Como já comentei inúmeras vezes, a Documentationa da Allegorithmic deixa muito a desejar, se comparada com a do V-Ray que ontem, a partir do que foi publicado aqui, temrinou me levando até a Documentation da Chaos para o V-Ray. É robusta é muito mais explicativa, detalhada do que da Allegorithmic. É o que acho.

No entanto, os tutoriais da Allegorithmic são, quase que na totalidade, excelentes.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A Chaos Group realmente é super caprichosa em tudo que eles colocam a mão, pode reparar.
Eu também gostei de ver como a documentação do V-Ray 4 é bem detalhada e brilhantemente ilustrada, inclusive com imagens reais de artistas como exemplo.

Acho que quando estamos estudando um programa a partir do zero, vídeo tutoriais são excelentes e ajudam muito a pegar o jeito logo da coisa.
Porém, quando desejamos apenas uma determinada informação sobre algum recurso é muito mais prático e eficiente consultar a documentação, por isso que os dois são importantes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Falou tudo, Andre. Parabéns pela o resumo da ópera, pois é realmente isso que buscamos quando estamos estudando e pesquisando: tutoriais e detalhes em manuais como magistralmente faz a Chaos com o V-Ray. Abração fraterno, Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707730.

Total de membros registrados: 135327

Últimos membros registrados: Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq.

Usuário(s) on-line na última hora: 475, sendo 2 membro(s) e 473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.