Andre, boa noite. O tutorial é muito maneiro, sim, embora ele tenha fechado e salva, no final, com muito granulado. O mais importante, no entanto, foi o que fiquei viajando, enquanto assistia este tutorial de renderização com o motor nativo do Substance Painter, o Iray.
Vê o que você acha, Andre.
Será que em alguma versão futura, a Allegorithmic vai implementar novidades no seu processo de renderização, já que estão inovando tanto? Você pode obter, sim, resultados sensibilíssimos com o Iray. Mas a maioria, justificadamente, exporta a textura para outro renderizador, como o V-Ray ou programas como o Marmoset e o KeyShot.
A Allegorithmic inovou radicalmente nesta sua versão 2018; porém, não mexeu no sistema de renderização. Será que eles vão rumar às inovações propostas e que já são rotina em outros renderizadores? Renderização é uma coisa a parte, algo muito específico. Não creio que eles mexeriam nisso agora. Mas o futuro, Andre?
Abração fraterno,
Marcelo Baglione