Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Weverson M   Guarapari - ES
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Ed Olliver   Brasil - MA
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
Leofranco   Garopaba - SC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP

Tutorial sobre Render no SPainter

O artista Ryan Kingslien publicou um vídeo tutorial sobre renderização realista no Substance Painter, onde ele explica como configurar luzes, materiais e os recursos do Iray integrado no programa para obter boas imagens.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/05/2018 11:00

O artista Ryan Kingslien publicou um vídeo tutorial sobre renderização realista no Substance Painter, onde ele explica como configurar luzes, materiais e os recursos do Iray integrado no programa para obter boas imagens.
Andre, boa noite. O tutorial é muito maneiro, sim, embora ele tenha fechado e salva, no final, com muito granulado. O mais importante, no entanto, foi o que fiquei viajando, enquanto assistia este tutorial de renderização com o motor nativo do Substance Painter, o Iray.

Vê o que você acha, Andre.

Será que em alguma versão futura, a Allegorithmic vai implementar novidades no seu processo de renderização, já que estão inovando tanto? Você pode obter, sim, resultados sensibilíssimos com o Iray. Mas a maioria, justificadamente, exporta a textura para outro renderizador, como o V-Ray ou programas como o Marmoset e o KeyShot.

A Allegorithmic inovou radicalmente nesta sua versão 2018; porém, não mexeu no sistema de renderização. Será que eles vão rumar às inovações propostas e que já são rotina em outros renderizadores? Renderização é uma coisa a parte, algo muito específico. Não creio que eles mexeriam nisso agora. Mas o futuro, Andre?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O maior problema do Iray é a demora para suavizar o granulado, espero que a Nvidia implante logo o AI Denoiser nele, pois os demais renderizadores já possuem e o próprio Iray da Nvidia ainda não, pelo menos não nestes programas, não sei na versão Standalone ou no Plug-in para o Max porque faz muito tempo que não uso.

Sobre a melhora no sistema de renderização dos Softs da Allegorithmic, como você disse, eles fizeram grandes atualizações em diversas áreas do programa nas últimas versões, mas não mexeram no Render.

Então, eu sou capaz de apostar que as próximas grandes atualizações vão envolver os recursos de renderização.

Claro que este não é o objetivo dos programas deles, mas quanto melhor for a renderização, melhor será a visualização dos materiais criados neles.

A renderização para Games baseada em HDR já é muito boa, mas pode melhorar, agora, a renderização com o Iray pode melhorar bastante, pois faltam diversos recursos nativos do Render que eles poderiam implementar, como Area Light por exemplo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710562.

Total de membros registrados: 138000

Últimos membros registrados: willianernani, luana carol , luanarafaela54321, Ryky, patrickbreno, Luciana M Guirro, Tiagoooow, tsmodelagem3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 435, sendo 2 membro(s) e 433 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.