Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Xikote   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Moraes   São Paulo

Power Translator para Max 2019

A NPower lançou as atualizações dos seus Plug-ins para o 3ds max 2019, entre eles estão Power NURBS, Power RhinoToMax e Power Translators, estes últimos importam arquivo 3DM em NURBS no Max como se fosse um objeto nativo.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/05/2018 08:04

A NPower lançou as atualizações dos seus Plug-ins para o 3ds max 2019, entre eles estão Power NURBS, Power RhinoToMax e Power Translators, estes últimos importam arquivo 3DM em NURBS no Max como se fosse um objeto nativo.
Andre, bom dia,

Sei que você está no preparo e com prioridades, mas logo que puder, faça mais observações a respeito do NPower - Power NURBS. Como eu sou usuário do 3ds Max 2016, tenho, claro a versão compatível, a 2016. Mas seria muito legal você falar um pouco mais dos benefícios ou relação 3ds Max, NPower - Power NURBS e o Rhinoceros - especialmente a migração de um para o outro, por favor. Provavelmente, esta versão já deve está bem mais apaerfeiçoada.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu conheço a NPower faz muitos anos e tive um contato mais próximo deles anos atrás quando estava pensando em vender Plug-ins e programas na 3D1.
Eles já patrocinaram Contests nossos quando o fórum era bastante movimentado e são super gente fina, além de super capazes, pois tem vários recursos do 3ds max que eles fizeram como o Pro Cutter, Pro Booleans, Brep Objects e Quadify.

Na época eu até fiz um tutorial do Power NURBS que publiquei aqui no site, está neste link: http://3d1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/modelagem-com-power-nurbs

Faz bastante tempo que não mexo com o Power NURBS e o Power Translator, mas são fáceis de usar se já modela bem em NURBS, pois o Power NURBS oferece recursos mais robustos para modelagem NURBS no Max e o Power Translator é só um importador de arquivos.

O legal do Power Translator é que você não precisa converter nada e definir a aproximação do Mesh para exportar em polígonos, porque você consegue abrir o arquivo nativo do programa de CAD no Max, como 3DM no caso do Rhino.
Então, o projeto chega em NURBS no Max, não em polígonos e você poderá usar os recursos do Max para definir a aproximação do Mesh na hora que quiser sem ter que ficar exportando e importando para ver como ficou.

Se você está com o Power Translator instalado, olha lá na lista do File > Import que tem a opção de arquivo 3DM.

Esse é o melhor importador de 3DM no Max com certeza absoluta.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, estou fazendo um teste com a resposta automática. Logo que estiver mais fluente no Rhino novamente, pois terei que fazer uma revisão, instalo a versão 2016 do Power Translator no meu Max 2016. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz de saber que já está usando o recurso de notificação dos tópicos acompanhados, qualquer problema que encontrar é só falar e agradeço imensamente pela ótima sugestão.

Sobre a versão do Rhino e do Power Translator, realmente foi muito bem lembrado e desculpe por ter esquecido de mencionar este detalhe importantíssimo, pois você não vai conseguir abrir um arquivo 3DM de versão mais nova do que a do Power Translator.

Mas se as versões do Rhino e do Power Translator forem compatíveis, nunca mais terá problema no intercâmbio de objetos entre o Rhino e o Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. É apenas um teste. Eu estava com o e-mail antigo. Atualizei, vamos ver se vou receber, depois que você responder, ok? Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Veja se recebeu a notificação agora que respondi o tópico.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707703.

Total de membros registrados: 135311

Últimos membros registrados: cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy.

Usuário(s) on-line na última hora: 591, sendo 19 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Tomas, Ronaldo Junior, yasmimin, Victor Mendonça, cie, Abilio, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, maxoliveira.archviz, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Celso Borttoloto, Baldo, robisonfalco, magster, Willmitnick, nandao, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.