Oi Marcelo, tudo bem?
Eu conheço a NPower faz muitos anos e tive um contato mais próximo deles anos atrás quando estava pensando em vender Plug-ins e programas na 3D1.
Eles já patrocinaram Contests nossos quando o fórum era bastante movimentado e são super gente fina, além de super capazes, pois tem vários recursos do 3ds max que eles fizeram como o Pro Cutter, Pro Booleans, Brep Objects e Quadify.
Na época eu até fiz um tutorial do Power NURBS que publiquei aqui no site, está neste link:
http://3d1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/modelagem-com-power-nurbsFaz bastante tempo que não mexo com o Power NURBS e o Power Translator, mas são fáceis de usar se já modela bem em NURBS, pois o Power NURBS oferece recursos mais robustos para modelagem NURBS no Max e o Power Translator é só um importador de arquivos.
O legal do Power Translator é que você não precisa converter nada e definir a aproximação do Mesh para exportar em polígonos, porque você consegue abrir o arquivo nativo do programa de CAD no Max, como 3DM no caso do Rhino.
Então, o projeto chega em NURBS no Max, não em polígonos e você poderá usar os recursos do Max para definir a aproximação do Mesh na hora que quiser sem ter que ficar exportando e importando para ver como ficou.
Se você está com o Power Translator instalado, olha lá na lista do File > Import que tem a opção de arquivo 3DM.
Esse é o melhor importador de 3DM no Max com certeza absoluta.
Abração e tudo de bom.
André Vieira