Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luciano BT   Araras | SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jaobrother   Santa Catarina

Portfólios Ver Mais

duhhhbr   Arvorezinha - RS
Marinhu   poços de caldas
Bergi   Manhuaçu / MG
Brunomps   Portugal - AC

Artigo de helicóptero no SPainter

A Allegorithmic publicou um artigo entrevistando os artistas da Rising Sun Pictures sobre a utilização dos programas Substance nas suas produções, onde comentam a texturização de um helicóptero para o filme Tomb Raider.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/07/2018 08:00

Andre, eu já era um analfabit, sem o XTree Gold era retornar a algo que antecedia ao homem; nem sei o que pode ser. Era uma interface! Copiava, transferia, fazia de tudo! E eu não sou um especialista, mas tive que estudar algumas coisas para me safar. Eu estudei e dei aula de editor de texto, como o Word, nas suas versões iniciais em inglês e depois em português. É inconcebível você explicar isso para uma pessoa hoje, Andre. Comprava livros, estudava livros do DBase III Plus para fazer o meu próprio banco de dados. Quem me explicou isso, me deu uma aula, foi um Mestrado ou Doutorado do Piauí que estava me visitando no hotel onde estava hospedado para um ciclo de palestra, em Campina Grande, PB. Eu só olhei, quando cheguei no Rio, lembrei e fiz tudo, pois o cara sabia explicar muito bem. Nossa, como tenho história destes primórdios da informática ingressando no mercado do Rio, exatamente por causa daquel amigo jornalista de TI, saudoso amigo Paulo Vianna. Além de talentoso e brilhante, tinha uma paciência chino-baiana. Acho que o nosso maior vínculo, além da informática era a música e a espiritualidade. A mesmíssima coisa com o Fernando Vilella

Deixo alguns links para você conhecer um pouco dele. Realmente foram dois amigos que perdi e que fazem uma enorme falta nos dias atuais: Paulo Vianna e o Fernando Vilella

Paulo Vianna, não há muita coisa:
http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/mundodigital/ult1667u223.jhtm
https://www.acessa.com/arquivo/galera/web-dicas/1998/10/29-CD_do_Universo_On_Line/
https://www.facebook.com/AliceRamoscom/posts/277496382398091

Fernando Vilella:
http://www.wirelessbrasil.org/fernando_villela/fervil.html
https://coleguinhas.wordpress.com/2012/07/28/o-futuro-do-jornal-impresso-entre-a-decepcao-e-a-vergonha-alheia/
https://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u97403.shtml

Engraçado, Andre, eu tinha um relacionamento pessoal e profissional bem singular e único com o Fernando - acho que eu era o único que não o chamava de FerVil, rs.

Sobre o passado da peçÔa que vos fala, encontrei isso:
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070713104237AAnFlF8&guccounter=1

Andre fiquei meio triste... Volto amanhã para responder tudo, inclusive os e-mails. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Depois te envio as duas cartas, tributos que fiz para o meu amigo Fernando Villela, sendo que a primeira foi lida por mima na Missa de 7° Dia.



Andre, boa noite. Só pra concluir.

Estão vendenÙ um dos meu livros na Amazon.co.uk na faixa de £55.98 até £110.47. O que é isso? Maconha? Só pode ser, hahahahahahaha. Abração fraterno, Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, estive enrolado aqui.

Realmente dá a maior nostalgia lembrar dos primórdios do PC, no curso que fiz de processamento de dados o objetivo era tipo imitar o XTree Gold, fazendo uma interface básica naqueles monitores de fósforo verde para copiar, colar, apagar arquivos sem ter que digitar o código no DOS.

Adivinha o que eu escolhi para fazer na equipe????

Inventei de fazer uma animação de abertura e para programar um simples texto saindo de trás da câmera, passando por ela e fixando na tela eu tive que pintar trocentas folhas de papel quadriculado e depois programar Pixel a Pixel, mas ficou legal. rsrsrsrsrs

É ruim ficar revendo o passado porque a nostalgia se transforma em tristeza.

Sinto muito que ficou triste depois de ver os textos antigos dos seus amigos e agradeço pela indicação dos links.

Curti muito ver o comentário sobre você e principalmente a capa de um dos seus livros, também achei o assunto super interessante, depois vamos falar sobre isso no email.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Esquenta com tempo não, valeu?, pois também estive, como disse na outra mensagem, bem ocupado com outras coisas que prejudicaram o desenrolar dos estudos. Tranquilo!

Vou ter que retornar àquela questão proctológica e citar o bandido marginal do Leonel Brizola, Andre: "Agora tu me tocou fundo!" Hahahahahahahahahaha. Monitor de fósforo verde? Pior que a gente não tem um pingo de decência ou vergonha de dizer que é velho e que teve isso, hahahahahahahahaha. Andre, por indicação, eu comprei o meu primeiro PC, contrabandeado, claro, porém com um monitor bem mais avançado e muito, muito mais moderno que o seu, viu? Não recordo a raça, mas era, em vez daquele padrão irritante verdes esmeralda, um monitor âmbar.

O mais engraçado de tudo, Andre. O pirata entregou, eu paguei. Ele foi embora e deixou no meu quarto a P#%$@!A do PC ligado com a tela aberta com uma linha (em tom âmbar) C:\ blá-blá-blá. Sabe a cena história de 2001 Uma Odisséia no Espaço (1968) do  Stanley Kubrick em que o símio fita o monólito com um osso na mão? O PC na mesa e eu em frente dele, adivinha quem era o macaco? Eu simplesmente não sabia o que fazer com aquilo, mas eu queria escrever, no entanto não sabia como, hahahahahahahaha. Como a gente é estúpido! Hahahahahahahahahaha.

Sim, a gente para pra pensar em algumas pessoas do passado e bate um pouco de tristeza, desânimo. Mas...

Cara, não cometa estupidez de comprar uma obra minha na Amazon por £ 55,00 não, ok? Nem que você fume 10k de maconha, não faça isso. Eu te mando um de presente! NÃO COMPRE! Eu não gosto de nada do que escrevi, mas a parte II e III são interessantes. Do meu primeiro livro, gosto do Final. Vou te enviar, por e-mail, o que acho a coisa mais legal e linda que escrevi nos últimos anos.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu estive enrolado atrás dos exames das pedras no rim direito, na quarta-feira que vem vou saber o que terei que fazer, pois infelizmente parece que tem mais algumas.
Estou pensando que em vez de tratar é melhor eu doar o rim direito para alguém que eu não goste. rsrsrsrsrsrsrs

Sobre nossos primeeiros PCs, o monitor âmbar era um sonho naquela época, mas o monitor de fósforo verde que usei era da escola, eu não tinha PC ainda, só fui ter com 22 anos, dai já era um Pentium 100 com monitor colorido de 14 polegadas e Windows 3.11. rsrsrsrsrs

Rachei de rir imaginando a cena que descreveu de você na frente do PC ligado com C:\ na tela e a comparação com os macacos de 2001 Uma Odisséia no Espaço. KKKKKKKKKKKKKKKK

Agradeço sinceramente por me enviar este ótimo presete que é o seu livro, vou ler com muita atenção porque o assunto me interessou bastante.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135249

Últimos membros registrados: brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide.

Usuário(s) on-line na última hora: 570, sendo 17 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Sergio1987, Daniel Monteiro, pinart, Felipe França , Le_Andro, Ricardo, mastermax, Fabio Catelleno, Duda, Carlos E. Nogueira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.