Unreal na indústria farmacêutica

A Epic Games publicou um vídeo e um artigo sobre a utilização do Unreal por empresas da indústria farmacêutica, que criaram uma aplicação para exibir o comportamento de proteínas e montar a molécula combatente correta.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 22/08/2018 08:00

A Epic Games publicou um vídeo e um artigo sobre a utilização do Unreal por empresas da indústria farmacêutica, que criaram uma aplicação para exibir o comportamento de proteínas e montar a molécula combatente correta.
Andre, boa noite. O que eu acho mais louvável e fascinante, especialmente para pessoas como você que conhecem e estudam a fundo o Unreal, já sabiam que ele poderia trilhar esta senda voltada à indústria farmacêutica e a biotecnologia. Creio que em alguma momento já falamos sobre estas tendências. Observe que na publicação feita aqui no 3D1, Modelagem de Mechs em VR, os óculos e todo o potencial da VR são aplicados para animar a criação de robôs. Mas aqui, a mesma tecnologia é utilizada para acelerar o desenvolvimento da genética e da biotecnoliga, voltada à produção de medicamentos - embora devemos ter todo cuidado com a indústria farmacêutica. Mas neste caso, estou destacando o quanto uma mesma tecnologia pode atender a área do entretenimento e, também, da cência mais avançada, voltada à cura de doenças através de novos medicamentos. Você imagina - claro! - o quanto já poderiam ter avançado e ajudado a raça humana com todo este avanço inimaginável da TI, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu lembro muito bem que você foi o primeiro a sugerir aqui que estas tecnologias seriam usadas em biologia e similares, agora a Epic já está postando vídeos mostrando a utilização concreta por grandes empresas da indústria farmacêutica.

Você falou isso quando viu o lance de captura de movimentos para Games que também usaram para analisar o andar das pessoas, dai você destacou justamente essa questão de usar uma tecnologia de Games para curar as pessoas, o mesmo acontece agora!

Eu gostei muito da explicação do especialista, não sabia deste problema da "dança" das moléculas para se encaixarem, sempre ouvi falar que dependia de ter a forma perfeita, mas fiquei impressionado que a forma muda de acordo com uma frequência e tudo tem que se encaixar, então, é dificílimo.

Para você ver o que é o Unreal, eu fiz um programinha de #!@%*# para criar maquete por diversão e estudo, quem manja mesmo faz um programa para engenharia molecular igual estes caras fizeram!!!!

Nos próximos anos surgirão ainda mais recursos deste tipo com o crescente aumento do poder das placas gráficas e o direcionamento delas para aceleração de AI e simulações.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, como diria proctologicamente o marginal e bandido do Brizola, "agora você me tocou fundo", hahahahahahahaha. Era isso que estava faltando na exposição: Engenharia molecular e o final com a inimaginável aceleração das placas de vídeo e as tecnologias de AI, VR e Immersive Digital Reality. Aí, sim, acredito que estaremos na trilha avançada para a solução e salvação de muitos problemas que se abatem sobre a raça humana. O único problema, o mais difícil de lhe dar e de se transpor: o homem.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, bom dia. Mais uma vez quero salientar que me vejo obrigado a adptar tudo isso que estamos debatendo, no Futuro do Futuro, até porque a porrada da NVIDIA não foi fraca; foi um gancho e tanto no queixo do que agora passará a ser passado. Não posso ingressar na continuação dos comentários e observações do Metropolis, especialmente da parte estética, sem que estas novidades não sejam inseridas antes. Como o tópico neste Grupo de Estudos eu disso que não haveria compromisso com ordenação e muito menos com periodicidade das publicações, acho que posso ficar tranquilo de fazer um ótimo mix. É bem a minha cara e dos meus contos fantásticos, onde não tenho ligação ou compromisso algum com ordenação espaço-temporal. Portanto, tudo isso vai ingressar no Futuro do Futuro. Só terei um pequeno trabalho de juntar os principais links, mas isso eu faço rapidinho. Aguarde. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Logo que eu fizer um release, vou abrir outro Grupo de Estudos, muuuuuuuuito maneiro que eu sempre quis fazer. Inicialmente, meu desejo era te-lo num site meu, mas acho que aqui está muito mais e melhor acomodado. Aguarde por este, também. Dá pra dar conta de ambos, sim, Andre.
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKKKKKK, te toquei fundo foi demais!!!!

Quando eu vi este vídeo do Unreal lembrei de você na mesma hora e daquela conversa que tivemos sobre o uso de tecnologias de entretenimento para o avanço científico.
Realmente é maravilhoso ver como as coisas se desenrolaram nos últimos anos e ainda estão se desenrolando, pois quem iria imaginar que os Games, antes tão criticados, se tornariam uma alavanca para tantas coisas boas em diversas áreas.
Devemos aos Gamers o imenso avanço das placas de vídeo, pois se não fosse o imenso interesse por jogos cada vez mais realistas criando um mercado bilionário, nenhuma empresa iria se preocupar em fazer placas de vídeo potentes para artistas 3D,
Agora extrapolaram completamente usando Engines até para engenharia molecular, as coisas estão avançando rápido e certamente avançarão cada vez mais rápido com estas novas tecnologias.

Este assunto é perfeito para o grupo Futuro do Futuro, pois é o tipo de coisa que há 5 anos atrás a gente nem poderia imaginar, então, é até difícil pensar em como estará dentro de mais 5 anos.
Agora fiquei curioso sobre o novo grupo que pretende abrir. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Eu tenho anotado o título deste Grupo de Estudos. Ele abordará somente design e propaganda, mas com uma abordagem completamente descompromissada de academismo; serão, portanto, reflexões minhas, a respeito de coisas que vejo, por exemplo, em gôndolas de supermercado até o style da fonte Coltrane (John Coltrane) ou moda e até do design da camisa do Flamengo. Vai ficar muito legal, pois já tenho tudo em mente.

Sim, joguinhos, coisas que muitos chamavam de coisa de nerd imbecil, motivou e gerou a mais dinamização da pesquisa e de toda a evolução não somente de placas de vídeo, mas do hard como um todo. Agora, a brincaira é coisa séria. Tem moleque que é expert no assunto e se torna consultor, professor ou perito. Mas a brincadeira de moleque fez gente grande pensar a respeito da aplicação desta mesma ferramente de entretenimento, só que, agora, voltada à civilização e suas necessidades de crescimento numa pauta mais planetária. É por aí!
Abração fraterno,

Marcelo Balgione
Oi Marcelo, tudo bem?

Adorei o tema do novo Grupo de Estudo, pois você tem muito material e informação sobre isso que será interessante para todo tipo de artista, desde curiosos até estudantes universitários e pesquisadores, principalmente se mostrar algumas daquelas propagandas antigas que possui!!!

Sobre o seu comentário com relação aos Games, achei perfeito, realmente tem moleque com menos de 20 anos ganhando fortunas na área de Games e este mercado ainda tem muito para crescer.
Então, creio que muita gente pode começar jogando, depois se interessa em fazer seu próprio jogo nas Engines que estão disponíveis de graça, aprende muito com isso e no futuro poderá usar a mesma Engine para desenvolver aplicações inovadoras para diversas áreas.
Ou seja, uma diversão de garoto que os pais policiavam e proibiam, agora deveriam passar a incentivar, quando ver o garoto soltando pipa ou jogando bola tem que dar uma bronca e mandar ir jogar vídeo game. rsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711229.

Total de membros registrados: 138755

Últimos membros registrados: artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 6 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, artizynt, Varney, Williamcherls, naturesgardencbd, RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.