Aliás, pra começar, quero ver se te libero esta apresentação do trabalho do Teco até o final semana, pois só dá Brasil, mas acho que ele ainda deve estar na Califa.
Muito obrigado por se colocar à disposição para me ajudar e tirar dúvidas, Andre. Certamente vou precisar - e muito!
De certa maneira é até bom que o nicho continue como está. Mas não basta ser bom em modelagem, achando que vai arrebentar em modelagem de jóias, você sabe disso muito bem. Digamos que é um grande pequeno mercado mundial, onde impera o Rhinoceros. Absolutamente certo está, também, ao dizer em relação a linha de comandos e conhecer os "comandos". O que eu DETESTO é o cara que faz tudo pelas guias. Cara, por favor, pra quê se tem tudo em ícones, Andre? Por quê? Já fiz o mínimo de peneiragem para saber que praticamente tudo ou quase tudo, dispensa o uso das guias; cara, eu acho um saco, do ponto de vista didático. Às vezes, sim!, temos que fazer uso, mas Andre, o Rhino não tem barras de ícnones maravilhosas e muitíssimo bem arquitetada somente para se bonitinha e ocupar um espaço tá bem planejado que ainda dá pra você encaixar, além do V-Ray, mais um dois ou três importantíssimos plugins. Eu estranhei, mas isso passa, logo que você pega a manha dele. O ponto que realmente eu tive uma certa dificuldade, mas por simples gafé didática de quem lecionou, diz respeito a "cotas". Você recebe uma peça com todas as cotas, aí você tem que reproduzir absolutamente igual ao projeto. Isso foi um ponto que senti dificuldade, pois, como disse, foi muito mal apresentado. Mas NÃO É NENHUM BICHO DE SETE CABEÇAS!
Tô fechado cum tu, Andre. O RhinoGoldo é tão lindo, o trabalho com ele é tão lindo, eficiente e com resultado que dá gosto só de ficar assistindo - concordo!
Como eu vou fazer uma entrevista com o Teco, logo que der, eu vou tocar nesta questão do CAD x Rhionoceros. Pode deixar, ok?
Abração fraterno,
Marcelo Baglione