Ampliação de foto com AI

Todos sabem que não pode ampliar imagens porque perde resolução e qualidade, mas isso está mudando, o AI GigaPixel é um programa que usa inteligência artificial para ampliar fotos 3600% sem perder nenhum detalhe.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 04/09/2018 08:02

Andre e demais colegas, bom dia,

PARTE - I

Estou postando mais um teste. Desta vez com um documento histórico do século XIX, da fase do Primeiro Império que demorei meses e muitos meses até consegui-lo, depois de muita pesquisa e suadouro em várias instituições.

Aqui, posto o original, sem aplicação de nenhum dos softwares que estamos testanto, como o Photolemur e o AI Gigapixel.
Abraço fraterno,

Marcelo Baglione
Andre e demais colegas, bom dia,
 
PARTE - II

Aqui, já apliquei o Photolemur. Gosto muito dele, pois ele traz à tona detalhes que ficam escondidos ou quase apagados ou bem desgastados. Observem.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre e demais colegas, bom dia,
 
PARTE - III

Neste parte conclusiva, aplico o AI Gigapixel já com o Pholemur. O aumento da qualidade é um absurdo e sem distorção. Utilizei um Size de 600% - mas tive, claro, que fazer uma redução para postar. Mesmo assim, é impressionante como o programa é ótimo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Olá. Bom dia meus amigos. 
Sim Marcelo é possível ver a grande melhoria nas imagens depois de passar pelos processamentos destes programas.....maravilha!!
Mais uma vez parabéns pela iniciativa e trabalho. 
Estou à disposição 

Grande abraço 
gilson antunes, bom dia,

Tranquilo? Muito obrigado pela sua observação e acompanhamento dos exemplos, já porque ambos os softwares, o Photolemur e o AI Gigapixel possuem esta excelente versatilidade, permitindo à aplicação na melhoria de visualização e leitura e, portanto, da qualidade de forma inegável quando o assunto é documento histórico.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Muito legal os exemplos e os textos antigos, realmente chorei de ver a parte que descobriram a terra imaginando porque ninguém deu um tiro nele, nenhum alien afundou o navio dele, pois quem sabe se esperasse um pouco mais a gente seria colonizado pelos ingleses e hoje seríamos os Estados Unidos da América do Sul. rsrsrsrsrsrsrs

Mas falando sério, é muito interessante ver o documento original e principalmente na linguagem original, d huu, bespera, rredondo, chaã, aa no lugar da crase, é muito bonito para quem gosta de português.

Agora, sobre as correção, não sei direito qual é o seu objetivo, se quer preservar o aspecto original ou realçar os textos para aplicar um OCR como o Gilson indicou.

Se for para realçar os textos precisa aplicar um Levels ou Contrast no Photoshop para separar o texto do fundo.

Eu peguei a primeira imagem que postou da carta, apliquei o Levels e depois um pouco de brilho e contraste, assim, ficou apenas o texto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Imagino que de lá pra e de "lá pra lá", como diria a Estúpida Oligofrênica, você deve estar dormindo na pia ou do lado de fora da casa do Phobos, em virtude do choque mental em sua mentalidade, ao ler a narrativa do Pero Vaz Caminha, ao dizer "terra à vista", sem que nenhum monstro marinho bizarro, terremosto 15.0 na Escala de Richter ou mesmo um meteorito para dar cabo dos nosso tão queridos e amados descobridores. Mas não! Não satisfeitos, eles ainda ancoraram as naus e celebrara um missa, conhecida como Posse de Terra. Sei que desde este dia você deprimiu, mas pense comigo. Nem um meteorita daria jeito. Veja o seu caso! Você é um sobrevivente desta hecatombe. Não foram ingleses nem holandese, Andre. Já era. PêrdÊù praYboY. E assim, deste modo, a Taba virou nossa atual realidade.

Andre, eu pensei em fazer isso que você publicou, limpando completamente a imagem. Ficou excelente, não? Compare a qualidade com o original. Ganho na qualidade de leitura e na imagem do texto como um todo.

Quanto à publicação. Não farei limpeza de imagem, porque desejo que as pessoas vejam como é a matrix, ok?

Seu trabalho de edição no PS, limpando o fundo deixou o fino. Perfeito, Andre. Parabéns.

Finalizo, portanto, dizendo que tanto o Photolemur como o AI Gigapixel são uma roda na mão. São eficente e como gosto de dizer... "entregam o que prometem".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

kkkkkkk
"Não satisfeitos, ainda ancoraram as naus e celebraram uma missa" KKKKKKKKKK

Acho que eu seria mais bonito se fosse holandês, mas o que eu adoraria mesmo era ter uma mulher holandesa heim!!!
São lindas, aqui do lado tem a cidade de Holambra que cultiva flores e é cheia de holandeses, você vê cada mulher linda que é de cair o queixo.

Mas falando sério, não quero cuspir na minha própria ascendência, gosto de ter sangue italiano e português, mas iria gostar mais ainda se tivesse nascido na Itália ou em Portugal.
O que fode não são meus ascendentes, mas ter nascido no Brasil.

Você também, imagine se você tivesse nascido no Canada, na Estônia, no Japão, na Alemanha, heim!!!

Sobre o tratamento na imagem, você tem toda razão, a limpeza do fundo diminui a legibilidade do texto, o seu exemplo é muito mais fácil de ler.
Em outra mensagem você comentou que o PhotoLemur tem um efeito de contorno tipo AO para realçar os textos, eu fiz este exemplo bem nas coxas só para te mostrar, mas será que este efeito do PhotoLumur não melhoraria a legibilidade?
É só uma curiosidade, pois certamente fica muito melhor publicar o texto mostrando o mais original possível.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, bom dia,

Sério, rezaram uma Santa Missa, graças a Deus! Assim trouxe às bênçãos do Senhor. Imaginou se arrombassem isso aqui sem nada, ceticamente? Nossa!

Cara, esta raça que latitudes elevadas é linda. Holandesas são gatíssimas, sim, concordo. Não saberia nem por onde começar; nem sei onde é a entrada ou a saída, kkkkk.

Tenho italo-sírio por parte de pai - Baglione e Salomon que foi excluído pelo meu pai, porém tenho tudo documentado.

Da minha mãe, sou nordestino do Piauí - descendência direta, ligação direta com negro e índio.

Mistura boa!

Cara, eu amo o Brasil, mas se rolasse uma oportunidade para ir para o Canadá...

O PhotoLemur é um programa bem objetivo, Andre. Não tem muito blá-blá-blá. Vamos aguardar as futuras versões e ver como vão aperfeiçoa-lo. Mas o legal é que você limpou, tirou os ruídos, certo? Mexendo no Curve, terá grande utilidade para revelar muitas coisas em textos. Mas meu objetivo é só aumentar um pouco a resolução, já com o PhotoLemur aplicado, mas mantendo o encanto de antiguidade do seu desafeto colonial que nos deu sinal de terra à vista, hahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente, imagine se chegassem e realizassem um ritual de bruxaria, uns sacrifícios igual faziam os Maias.
Se fossem esquerdistas teriam feito, pois eles são a favor de respeitar e preservar as culturas dos povos primitivos, mesmo as mais bizarras como enterrar crianças vivas, por exemplo.

Sobre as mulheres nórdicas, realmente são lindas e antigamente eu pensava que era por causa do frio. rsrsrsrsrs

Sobre os descendentes, minha avó materna era Zacharias, os pais dela eram sírio-libaneses, o italiano veio por parte do meu avô materno, por parte de pai os dois eram descendentes de portugueses.
Ou seja, era para eu ser um terrorista esquerdista graças ao sangue da minha avó materna, mas alguma coisa deu errado. rsrsrsrsrsrs

Sobre a imagem dos textos, eu acho muito mais bonito mostrar o original numa boa impressão para ver todas as marcas do tempo, a coloração e tudo mais como você disse.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo nenhum membro e 490 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.