Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
leochung   Londrina PR - PR
doug2210   Rio de Janeiro
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
malborges   Brasil - SP
calile   arapongas paraná - PR

Ampliação de foto com AI

Todos sabem que não pode ampliar imagens porque perde resolução e qualidade, mas isso está mudando, o AI GigaPixel é um programa que usa inteligência artificial para ampliar fotos 3600% sem perder nenhum detalhe.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 04/09/2018 08:02

Andre, boa tarde,

Apenas para você saber que o nosso colega e artista Gilson Antunes se propôs de forma generosa e fraterna, a testar dois documentos - "daqueles" - com seu AI GigaPixel. Vou enviar para eles dois trechos para teste e vamos aguardar o resultado, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Gilson Antunes e Andre, boa tarde,

Consegui instalar o AI GigaPixel! Peguei um dos documentos antigos e fiz, por experiência, uma aplicação ou aumento da qualidade (que pode ser por Scale ou Size). Fiz um aumento em Scale de um documento antigo de 1,4MB para 600. O resultado foi simplesmente formidável. Além de ter ficado com 17,8MB, a leitura melhorou de maneira incomparável. Isso porque eu não utilizei o PhotoLemur.

Gilson, estou enviando uma página do documento original com tamanho original - como disse - de 1,4MB. Por gentileza, faça os seus testes que aguardaremos os seus resultados. Como já tenho tudo organizado e arquivado, vou pegar um cuja grafia é bastante complexa de se ler. Conforme o tamanho, posto aqui, também.

Andre, fiquei encantado! Gilson, muito obrigado, antecipadamente por atender tão gentilmente a minha solicitação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione


Olá Marcelo e André, boa tarde!

Fico feliz que os resultados estejam sendo satisfatório.

Voce está enviando o arquivo de 1.4Mb por e-mail? Pois até agora não recebi.

Abraços
Gilson, boa noite,

Pode baixar esta imagem que postei, pois acabei de fazer o teste e ela manteve o tamanho original: 1,4MB. Esta é a imagem que postei acima. Entendeu? Aguardo seu retorno.
Gratíssimo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Olá Marcelo Boa noite.

Baixei aqui mas ela tem um tamanho de 1,169Mb, isso quer dizer que em algum momento ele foi recompactado no site, com certeza parte da informação original do arquivo foi perdida.

Abraços
Sim Marcelo, o resultado me parece promissor.

Foi aumentado a imagem em 600%.

Abraços
Oi Gilson, tudo bem?

Este exemplo com texto manual tipo desenho é muito interessante para diversas áreas, pois serve para melhorar a digitalização de plantas antigas desenhadas à mão.

A resolução melhorou muito, na primeira dá para ver os Pixels e na segunda está perfeito.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
voces acreditam que ampliar imensamente renders funciona com este programa ?

é possivel renderizar uma imagem em tamanho pequeno para diminuir o tempo de render e ampliar depois ? funciona bem ?

me parece que a imagem ampliada fica com mais detalhes . Isso ocorre mesmo ?

Olá Abilio, eu acho que neste caso, até 100% pode ser apliado sem problemas, mantendo uma boa qualidade.
No link do fornecedor do programa tem um link para baixar a versão de 30 dias, ela é suficiente para faser vários testes. 

Se possível atualize este post com atualizaçoes de informações de sua pesquiza.

Abraços
Gilson, Andre e Abílio, boa noite,

Já disse pro Andre que foi postar aqui um trecho de um documento antigo e muito importante de nossa história. Vou usar o PhotoLemur e depois o AI Gigapixel e postar para ter a opinião de vocês.

Achei incrível esta possibilidade de ampliação de render pequeno, realizado em baixo tempo e ampliado no Gigapixel. Incrível, porque não tinha pensado nisso. Mostre, poste seus resultados.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707935.

Total de membros registrados: 135501

Últimos membros registrados: Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma.

Usuário(s) on-line na última hora: 669, sendo 13 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, deathstars, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, Roberto Movanni, Willmitnick, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Eng Damasceno, Fabio Catelleno, gago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.