Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
le0jarjar   Curitiba - AC
GaberLima   Jundiaí SP
Railson   caxias/MA - AC

Ampliação de foto com AI

Todos sabem que não pode ampliar imagens porque perde resolução e qualidade, mas isso está mudando, o AI GigaPixel é um programa que usa inteligência artificial para ampliar fotos 3600% sem perder nenhum detalhe.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 04/09/2018 08:02

Olá André, Fiz o teste com a sequencia de vídeo que originalmente estava desfocado. 

Para conseguir o melhor resultado, reduzi a resolução de cada quadro para 25% do seu tamanho original no programa XnShell, em seguida processei cada quadro aumentando o tamanho em 400% neste programa, com isso retornando ao formato original (Full-HD).

A sequencia de teste tinha 388 quadros, a redução da imagem demorou uns 5 minutos, o processamento de aumento de resolução e melhoria na definição demorou aproximadamente uma hora.

Segue uma imagem comparativa com parte da imagem de um dos Frames.
Oi Gilson, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, tirei algumas semanas de férias no final do ano e agora estou colocando as coisas em dia.

Agradeço por postar o teste que fez do AI Gigapixel com vídeo, coisa que outros usuários já perguntaram se daria para fazer.

Gostei muito do resultado, dá para ver perfeitamente a diferença de nitidez entre as imagens.

A primeira parece que está desfocada e a segunda parece que ajustou o foco no brinco da noiva.

Porém, achei interessante o que você disse sobre reduzir 25% e depois aumentar.

Então quer dizer que ele consegue melhor resultado ampliando uma imagem 25% menor do que simplesmente realçando a nitidez na imagem com o tamanho original?

Ele só aplica o realce de nitidez durante uma ampliação?

Já o tempo de renderização eu achei bem razoável.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André, tudo beleza.

Sim, o resultado é melhor se reduzir o tamanho da imagem e depois ampliar.
O AI Gigapixel não aumenta a resolução sem aumentar o tamanho, o primeiro teste que fiz foi aumentar o tamanho da imagem de FullHD para 4K, mas o resultado foi insatisfatório, ficou uma imagem 4k desfocada, exatamente como a original.
Acho que o sistema busca informações em um grupo de pixels que estão lado a lado na imagem para compor a imagem em alta, como na imagem desfocada existia grupos de pixels em degrade que compunha o desfoque, ele perdia o referencial da nitidez ou considerava que este grupo era importante e simplismente aumentava a escala do desfoque junto com a imagem. 

Meio doido, mas acho que é isso!!

Abraços
Hoje eu ri bastante ao ver o que o personagem se transformou... esta e parte de uma imagem em baixíssima resolução, ela foi ampliada em 600% e em seguida mais 600%, foi de 564x516 para 20340x18576 pixels, porem ele buscou achar uma forma lógica na cabeça do personagem mas não obteve muito sucesso.
Oi Gilson, tudo bem?

Muito legal mesmo este teste que postou, é impressionante como ele consegue adicionar nitidez nas imagens e sumir com os macroblocks da falta de resolução ou compressão, mas não faz milagres, se faltar algum Pixel importante ele chega a resultados estranhos.

Além do cabelo, eu reparei também no sapato, que ficou com uma falha devido a falta de detalhes na imagem em baixa resolução, mas o contorno do homem ficou perfeito, os reflexos no vidro também e a moita verde melhorou muito, só a roxa ainda ficou um pouco borrada.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Prezado Gilson Nunes e Andre, bom dia,

Como você está bem fluente no AI Gigapixel, esto curioso em saber se posso aplica-lo na melhoria de qualidade de documentos antigos. O PhotoLemur faz uma limpeza formidável, porque já testei. O que você tem a dizer a respeito.
Parabéns!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Olá Marcelo, bom dia.

Só testando pra poder afirmar se seria viável.
Posso fazer um teste, se voce me enviar uma imagem de amostra ou parte dela.
Fico a disposição

([email protected])
Gilson Antunes, bom dia,

Muitíssimo obrigado pela generosidade em fazer este teste. Fico profundamente grato. Vou escolher um e lhe enviar ainda hoje. Aliás, vou postar ele aqui mesmo, caso seja possíve, senão, envio por e-mail, tá? Vou apenas escolher. Como te disse, o PhotoLemur faz uma limpa incrível no arquivo. O ideal, agora, e ver se consigo aumentar a qualidade e, assim, aumentar os níveis de pixels.
MUITO OBRIGADO!
Abraço fraterno,

Marcelo Baglione
Olá Marcelo, sim, pode enviar.
Quanto a postar aqui, acredito que seja possível, basta ver as permissões de uso e divulgação de sua imagem, tambem podemos divulgar uma amostra parcial, apenas para aferir os resultados.
gilson antunes, boa tarde,

Por mais uma vez, meu muito obrigado pelo seu interesse e empenho em testar a viabilidade do AI GigaPixel em documentos antigos. Lhe adianto que não é para futilidade, passatempo ou besteira é para pesquisa séria, ok? Não iria tomar seu tempo à toa. O Andre está a para disso. Se as páginas que são duas escolhidas forem comportadas no ingresso de imagem, mando por aqui; senão, envio por e-mail. Acabei de separa o seu site e me inscrevi no seu canal no Youtube para apreciar depois e comentar, ok? SUPER PARABÉNS!
Muito obrigado.

Marcelo Baglione
Surface3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707861.

Total de membros registrados: 135425

Últimos membros registrados: Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav.

Usuário(s) on-line na última hora: 378, sendo 13 membro(s) e 365 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, claro_lima, Victor Mendonça, Vladis, Reinaldo Silva, Cledson, marcel.souza, JMDesign, Andrezão de Paula, magster, Osvaldo Arquiteto, marcola, hawph.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.