Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Mtatagiba   Brasil - SP
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
Ramiro4655   aruja - AC

Novo Content-Aware do Photoshop

A Adobe publicou um vídeo mostrando o novo Content-Aware Fill que vão adicionar no Photoshop, ele é baseado em AI e permite selecionar e remover objetos das imagens preenchendo o espaço vazio com absoluta perfeição.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 13/09/2018 08:02

A Adobe publicou um vídeo mostrando o novo Content-Aware Fill que vão adicionar no Photoshop, ele é baseado em AI e permite selecionar e remover objetos das imagens preenchendo o espaço vazio com absoluta perfeição.
Incrivel! 
Andre, boa noite. Então realmente eu não estou na maconha e nem liderando quando comecei a pensar nisso, né? É de impresssionar, além de ser um recurso, baseado em AI, essencial para zoação e manipulação de imagem e Photoshop forense. Pergunta. Será que a Adobe avançará ao ponto de de possuir, em versões futuras um plugin que faça a mesma coisa que o Topaz A.I. Gigapixel?! Fico feliz de saber que não estou maconhado, hahahahahaha. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu lembro quando postei uma matéria sobre estas coisas de AI com imagens e você perguntou se a Adobe não iria colocar AI no Photoshop ou se algum dia sairia um programa de edição de imagens todo baseado em AI.

Faz menos de 1 ano isso, pois o site novo está no ar há 1 ano, portanto, a Adobe já está começando a transformar o Photoshop e acredito que aos poucos ele vai ganhar muitos recursos baseados em AI.

Este não é o primeiro, tem aquele lance das seleções inteligentes que postei aqui também, mas esse do Content Aware Fill é de arrebentar!!!

O exemplo da abelha ficou perfeito, tem um da cúpula de uma igreja toda entalhada que também ficou perfeito.

Mas eu não tinha pensado nisso que você falou, é ideal para zoar imagens. rsrsrsrsrsrs

Sobre a sua pergunta, eu aposto que mais cedo ou mais tarde terão um recurso para ampliar imagens sem perder resolução, pois é um recurso importantíssimo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu fui a um bureau para solicitar digitalização de mapas geográficos. Estou, agora, editando e unindo o que é necessário, no Photoshop. É um saco fazer isso, mas deve ser realizado. Sem querer, sem intenção alguma, ativei este recurso, o Content Aware Fill. É incrível! E como é útil. Abrção fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Log que der, vou digitalizar os mapas mais importantes daquele atlas antigo que lhe falei, um espanhol do anos 50, porque mostra a divisão geopolítico que hoje não encontamos mais. Ele pesa uns 10k e ultradetalhista e chega a ser artístico de tão minucioso que ele é, Andre. Imagina o tamanho de uma folha dele.
Oi Marcelo, tudo bem?

Legal que você testou o Content Aware e gostou.

Sobre a união dos mapas no Photoshop, será que o Stitch usado para criar imagens panorâmicas não serve para agilizar este trabalho?
Tudo bem que o mapa tem linhas finas e todas precisam se encaixar perfeitamente, enquanto que, na união de imagens dá para borrar, mas acho que vale a pena tentar.
Não sei como é nas versões mais recentes do PS, mas encontrei estes dois links para te indicar:

https://helpx.adobe.com/photoshop/using/create-panoramic-images-photomerge.html

https://photofocus.com/2013/11/09/how-to-stitch-panoramic-photos-with-adobe-photoshop/

Sobre o mapa-mundi antigo, seria legal fazer uma aplicação com estes mapas no Unreal, permitindo que a pessoa mesclasse entre os mapas de vários anos diferentes para ver como foi a mudança geopolítica, tipo um globo virtual e temporal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ande, muito agradecida pelo dica de recurso alternativo para unir estes mapas - e isso é fundamental.

Combinemos assim: vou estudar os links, ver se são mais viáveis e te dou um retorno aqui mesmo, pois realmente se puder ficar encaixadinho, muuuuuuuuuuuuuuuito melhor, claro. Estudarei os dois links, tá?

Quanto a este atlas antigo, logo que digitalizar ele, vou te mandar uma página em resolução original 600dpi, para você ver a qualidade da edição.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu espero que seja útil, mas nunca testei com mapas, somente com imagens, então, me passou pela cabeça essa possibilidade quando li a sua mensagem.

Pode ser que não fique bom por causa do nível de detalhamento dos mapas, com linhas finas, textos e tal, mas vai ser legal saber se funcionou ou não.

Sobre o mapa que vai escanear, eu vou adorar ver!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1001, sendo 1 membro(s) e 1000 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.