Oi Spectamin, tudo bem?
Se você postar na seção de dúvidas será mais fácil responder, a seção de dúvida fica neste link:
https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-graficaPara criar o objeto que você deseja, a forma mais prática é com o Scatter, segue o passo a passo:
1- Primeiro cria um cilindro e alinha nas coordenadas 0,0,0, depois cria uma esfera e também alinha nas mesmas coordenadas, mas coloque o mesmo valor da altura do cilindro no eixo Z da esfera para ela ficar no topo dele, como mostra a primeira imagem em anexo.
Selecione o cilindro, clique com o botão direito para abrir o Quadmenu e escolha a opção Convert To > Editable Poly.
Assim, pode acessar o painel Modify com o cilindro selecionado que vai aparecer os recursos do Editable Poly, é só clicar no Attach e clicar na esfera para unir os dois no mesmo Editable Poly.
2- Crie uma esfera bem maior para distribuir o outro objeto ao redor dela, como aparece no seu desenho 2D.
Com o primeiro objeto selecionado, aquele formado pelo cilindro e pela esfera pequena, acesse o painel Create > Compound Objects, clique no botão Scatter e depois no Pick Distribuition Object, como mostra a segunda imagem em anexo.
3- Agora é só clicar na esfera grande para o objeto aparecer ao redor dela, mas terá somente uma cópia, você pode alterar o número de cópias no Duplicates mostrado na terceira imagem em anexo.
4- O padrão da distribuição dos objetos é controlado nas opções logo abaixo, como mostra a quarta imagem em anexo.
Se colocar no All Vertices, All Edges Midpoints ou All Face Centers, a opção Duplicates não é considerada e ele usa a geometria do objeto, como mostra a quarta imagem em anexo.
5- Neste caso, para controlar a distribuição precisa controlar a geometria do objeto, você faz isso acessando o Operands e marcando a esfera no quadro Objects, assim, ela aparece no quadro do Modify como mostra a quinta imagem em anexo, se quiser também pode marcar a opção Operands no grupo Display para ver apenas os objetos originais antes da distribuição.
6- Voltando para a opção Result no Display e desligando o Sub-Object Operands no quadro do Modify, você ainda fica com a esfera disponível e pode modificar os seus parâmetros, então, ajustando a quantidade de Segments você controla a quantidade de cópias ao redor da esfera, como mostra a última imagem em anexo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira