Oi Marcelo, tudo bem?
Certamente, creio que neste Plug-in Orb para o After também seja possível modificar os continentes para emergirem ou submergirem, no Substance também, pois quem controla o aspecto da superfície do planeta no Unreal é um material Substance criado no SDesigner.
Eu até coloquei aquele material do planeta para download aqui na 3D1, está neste link:
https://3d1.com.br/recursos/259/planeta-procedural-2Se abrir no Substance Player ou no SPainter, poderá alterar os parâmetros dele e modificar a forma dos continentes ou o nível do mar.
Agora, fazendo a composição com atmosfera e tudo mais no Unreal, igual naquele vídeo que te mostrei, fica mais realista e ainda posso criar diversos outros efeitos como furacões, erupções vulcânicas, impacto com meteoros e tudo que imaginar.
Se quiser é possível simular o efeito da derivação dos contientes a partir da pangéia, mas dai tem que criar um Substance próprio para reproduzir este efeito.
Sobre a técnica arqueológica, vou gostar muito de conhecer, pois você sabe como me interesso por isso, creio mesmo que só a tecnologia vai conseguir desmentir os estelionatários da humanidade desta área.
Abração e tudo de bom.
André Vieira