Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
dami   João Pessoa pb - AC
luisrosenstock   Joinville-SC

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Rafaelart   São Pedro da Aldeia
Discipulo   São Paulo - SP

AI cria material 3D com uma foto

Até agora os sistemas de captura de materiais reais para reprodução em 3D exigem no mínimo 2 fotos, uma com Flash e outra sem para conseguir determinar o brilho da superfície, mas com esta nova AI basta apenas uma foto.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/10/2018 08:00

Até agora os sistemas de captura de materiais reais para reprodução em 3D exigem no mínimo 2 fotos, uma com Flash e outra sem para conseguir determinar o brilho da superfície, mas com esta nova AI basta apenas uma foto.
Andre, boa noite. Aqui, a questão já é outra. Na notícia Catalogação de texturas por AI, embora a questãos seja outra, contúdo, ainda relacionada a texturas, se fazendo uso do Machine Learning, aqui temos uma questão absolutamente geminada, consubstanciada, pois é a criação através da aplicação da AI. Andre, a AI está se espalhando pelo mundo como um tipo de Império Romano; aliás, não só a AI, todas as tendências de ponta da TI. Acho que chegaremos a um ponto em que não saberemos mais quem é o conquistador ou criador. Fantástico. Abração fraterno, Marcelo Baglione

 
Oi Marcelo, tudo bem?

Cada dia que passa a AI mostra que consegue fazer coisas antes impossíveis, pois com duas fotos com iluminação diferente um programa comum consegue entender como é a superfície de um material, porque trabalha analisando a diferença entre as sombras e brilhos.
Agora apresentam este sistema baseado em AI que faz mágica, pois consegue identificar todas as propriedades da superfície de um material com apenas uma foto, igual a gente consegue entender como é a superfície com apenas uma imagem.

Acho que a AI está sendo tão amplamente empregada em tudo como você bem disse que logo nem será mais notícia, será normal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Que tá um arroz de festa é inegável. Será que poderíamos pensar, dentro deste andamento que em música é a velocidade da composição, no pós-AI? Sei lá, a velocidade das notícias apontando ou implementação, novas aplicações ou mesmo novidades, cada vez se encurtam mais, se compararmos com os nosso papos de meeeeeeeeeeeeses atrás. As coisas em TI, agora não levam este tempo todo. A coisa parece mais com uma tempestade tecnológica que chegou ao contienente, à civilização.

Um exemplo bem simples de união de inumeros avanços.

Certo dia, conversava com dois policiais na lagoa. Papo vai papo vem, ele me mostrou, um pequeno aspecto do acompanhamento do movimento de todo o fluxo na região e, portanto, de sua segurança, através do monitoramente e controle através de câmeras. Como? Através do smartphone e sua conexão direta com a sede de comando e controle. Eu vi tudo isso, na palma da mão dele.

Por isso que pergunto, novamente, Andre. Já estamos aptos a elocubrar a respeito de um "Day Afeter" da AI ou os próximos passos? É uma tendência mais do que irreversível nesta estupenda onda civilizatória que é a AI, dentro da revolução da tecnologia da informação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Achei o seu termo perfeito, tempestade tecnológica, pois é aquele lance da disrupção, um monte de outras tecnologias estavam praticamente prontas, mas eram inviáveis devido a falta de poder de processamento, então, quando a Nvidia mudou isso com a computação por GPU, todas estas outras tecnologias emergiram juntas e rapidamente, a Nvidia quebrou um gargalo que havia para o desenvolvimento.

Penso que o pós-AI será quando a própria AI conseguir se autoprogramar, dai já viu né???
Skynet do Exterminador do Futuro. rsrsrsrsrs

Legal saber que os policiais conseguem ver as câmeras da cidade pelo celular deles, muito bom isso!!!
Logo terá reconhecimento facial e conseguirá até identificar um fugitivo no meio da multidão.
Vai ser o verdadeiro Big Brother, aquele do livro 1984!!!!

Por um lado é muito bom, eu entendo, pois a segurança neste país é um lixo e tem mesmo que pegar os vagabundos.
Mas eu fico com medo disso cair na mão do governo errado, imagine a quadrilha genocida da esquerda comandando isso, não vai sobrar um adversário porque eles não toleram as diferenças como pregam.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135293

Últimos membros registrados: jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931.

Usuário(s) on-line na última hora: 542, sendo 9 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: magster, Adalberto Rocha, João Von Rondow, jeffshaw, annastark, gabrieelsilvaofc, renaz, Gabriel, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.