Tutorial de retopologia automática

O GameFromScratch publicou um vídeo tutorial explicando como usar o programa gratuito, Intant Meshes, que permite converter automaticamente malhas complexas em malhas mais simples com todos os polígonos quadrados.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 09/11/2018 08:04

O GameFromScratch publicou um vídeo tutorial explicando como usar o programa gratuito, Intant Meshes, que permite converter automaticamente malhas complexas em malhas mais simples com todos os polígonos quadrados.
Andre, bom dia,

Olha, pelo que vi, parece bastante interessante. Tomo como medida, o cara que ele usa como exemplo para fazer a retopologia. Já imaginou que saco? Vou lhe ser franco: é uma tarefa quase insuportável! A única coisa que faltou ele fazer no demo do gratuito, seria girar o objeto ou modelo para vermos como ele ficou por trás e dos lados. Acredito que o giro seja possível, mas caso não seja, é uma ausência lamentável no programa. Queria ver como tinha ficado o modelo de várias vistas, mas não é mostrado no vídeo demo. Não posso afirmar que entrega o que promete; talvez cumpra a missão. Tomara que sim, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Instant Meshes é legal, mas não é perfeito, pode deixar algumas áreas sem polígonos, mesmo assim é uma mão na roda, agiliza muito o trabalho e não é difícil fazer os polígonos que faltam, muito mais fácil do que fazer toda a retopologia, que como você bem disse, é um saco.

O programa aceita girar sim para você poder definir o fluxo dos polígonos onde desejar, traçando linhas guia na superfície.

A melhor opção é usar o Script XRemesher que eu indiquei logo acima do vídeo do tutorial, pois ele automatiza o processo de intercâmbio entre o Max e o Instant Meshes, também faz o Bake de Normal Map para transferir os detalhes do High Poly para o Low Poly.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135151

Últimos membros registrados: cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 23 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, TadeuB79, João Von Rondow, Victor Mendonça, JMDesign, Reinaldo Silva, Le_Andro, Abilio, Adalberto Rocha, gilson antunes, Ronaldo Junior, marcelo de moraes, jhownicolas, claro_lima, valltter, Osvaldo Arquiteto, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Andrezão de Paula, Fabio Catelleno, Alexandre Longo, estebanXRK, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.