Andre, bom dia,
Eu até compreendo este imediatíssmo de ter prazo a cumprir, mas subi umas paredes e encher de modelo e depois render? Sou meio avesso a isso, Andre. Como você bem destacou, arquiteto tem mais o que fazer da vida. Isso é até bom, pois abre ponto para o modelador profissional.
Andre, um dia eu fui me meter a modelar uma mesa antiga que tenho aqui em casa. Sabe aquelas que tem o pé mei caprino - que tem o nome correto em antiquários, mas não me lembro. Fiz inspirado nos tutoriais da VisCorbel. Na época o nosso pareceiro e grande artista, o João, acompanhou a modelagem e me ajudou - e mesmo assim, até você pergar o jeito, deu um trabalho boçal, cara. Vou postar uma imagem aqui. Imagina o cara fera, mesmo, modelar tudo isso numa maquete, hem?
Quanto aos cursos, como pode haver um, quando sequer há uma método de ensino, baseado em uma grade curricular completa de formação, academicamente falando, hem, Andre? Desconheço que existe curso no Rio hoje. Não sei como está em sampa, mas sempre tem algo que presta - e sempre melhor que os do Rio. Depois te conto como foi o meu encontro com um lugar onde era um curso e depois virou outro. Falo na próxima.
E você concluiu! Só froma, como diria o cumpadi UóxitU, "ordinária (ordinário)". No dia que esta gente suspeitar que pode ser possível o sêmen da maconha em 3D, o 3D1 vai ter um colapso de acesso por alunos imbecis de todas as unversidades do Brasil - especialmente as estúpidas do Rio e sampa.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
P.S.: A parte superior da mesa tem que ser corrigida, Andre, pois há um erro, pois foi feito com Lathe.