Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
calile   arapongas paraná - PR
zuadan31   Camaçari

Tutorial do Anisotropic do SPainter

O VFX For Filmmakers publicou dois vídeo tutoriais sobre o novo Anisotropic Shader disponível no Substance Painter 2018.3, onde o autor explica como configurar diversos tipos de metais escovados e padrões de polimento.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 23/11/2018 08:04

Oi Marcelo, tudo bem?

No final das contas isso que você falou sobre a Allegorithmic e a Chaos pode se tornar realidade agora que estão na mão da Adobe, pois a Adobe já tem uma boa parceria com a Chaos e já trabalham com o SDK do V-Ray, que implantaram no Dimension.

Então, não é loucura pensar que a Adobe pode incentivar a Allegorithmic a migrar para o SDK do V-Ray e abandonar a Nvidia.

Sobre o pacote da Adobe, você foi no ponto chave, é justamente essa a minha maior preocupação, pois o SD não se encaixa em nada lá.

Tenho medo que compraram a Allegorithmic só por causa do SP e vão deixar o SD de lado, isso seria uma perda inestimável!!!

Lá no tópico sobre o fim da Allegorithmic o Sarandini postou duas mensagens com um olhar bem otimista da compra pela Adobe, eu torço muito que ele esteja certo.

O lance de você ter percebido de primeira que a nova interface do SP foi totalmente inspirada no PS e o texto que vi na Allegorithmic falando que já estavam em contato direto com a Adobe faz dois anos, me deixou muito preocupado que eles estejam planejando integrar o SP como um módulo do PS.

Acho que isso seria uma grande perda para os usuários, tem que manter os dois separados!!!

Vamos ver o que acontece daqui para frente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Ainda vou me manter na retaguarda, mas a sua percepção de migração para outro setor da empresa, pode ser uma tábua de salvação. Todavia, ficar na Adobe que não tem cacoete para ter o Substance Painter em sua carta de softwares é um verdadeiro absurdo, antes de ser uma afronta. No fim das contas, mesmo no escuro, terminei acertando na mosca. Mas não acertei sozinho, porque refleti, debati e conversei bastante contigo, antes de chegar a esta conclusão.

Lembra que em algum lugar falamos de como seria uma união de titãs, o encontro comercial da Chaos com a Allegorithmic? Será que ainda existem portas ou algum tipo de backdoor comercial para que isso seja efetivado? Cláusula contratual, etc.?

Andre, para te ser franco, ainda não engrenei para pensar em estratégia, acho que a sua primeira orientação é a mais viável. Aguardemos o release? De quem? Repito!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A gente não sabe quais eram os planos da Allegorithmic para o Substance Designer, nem o que a Adobe pretende fazer na área de 3D, mas do ponto de vista da linha atual de programas da Adobe, o mais lógico seria fundir o SD com o SP, mas vai ficar um Soft pesado sem necessidade.

Porém, se a Adobe pretende entrar no ramo de 3D através da texturização, que já era uma área onde eles atuavam e perderam espaço justamente para o SP, a coisa muda de figura, porque muito melhor do que retomar o mercado de texturização é terem também o mercado de materiais 3D com o SD.

Por este ponto de vista é mais lógico fundir o SP com o Photoshop e investir firme no SD e no Alchemist.

Então, teremos que esperar os primeiros movimentos deles para saber qual direção vão tomar e poder especular.

Sobre a Chaos, a Adobe tem uma parceria forte com eles, pois adicionaram o V-Ray no tal Dimension, o programa 3D que lançaram tempos atrás.

Portanto, se a Allegorithmic não tinha contato com a Chaos até agora, vai passar a ter.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135371

Últimos membros registrados: kidmumu, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth .

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 23 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, cretz, Vladis, wdesign2006, marcola, Celso Borttoloto, Le_Andro, roovel, nandao, Pedro Juliato, Victor Mendonça, D2_Unrio, Sergio1987, Reinaldo Silva, magster, kiwikiaka, Adalberto Rocha, Daniel Monteiro, Thiago, Abilio, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.