"contato_indireto" disse: Entendo mas o ponto ao qual eu quis chegar não é exatamente esse. O que eu quero dizer é o seguinte: Digamos que TENHO que desenvolver a forma que fiz aí na imagem acima (porque nem sempre o que preciso fazer é um box truss). Bem, se eu não usar o modifier edit mesh, tenho que converter a forma básica em mesh pra poder determinar que edges serão aparentes e quais não. Nesse caso perco a possibilidade de num segundo momento alterar a primitiva e tenho que começar do zero se tiver que alterar um lado sequer. Outra maneira seria ter que usar uma série de cilindros e esferas e ficar horas ajustando o que também não é muito prático e também não ajuda em eventuais alterações. A forma básica não me permite selecionar os edges, então, ou aparecem os que eu não quero ou nada feito. Agora chego ao ponto em questão: como tudo na vida, não só no mundo do 3d, há que se pesar prós e contras pra se obter determinado resultado e ver se compensa para a situação em particular (Vou estudar ou tentar ser presidente da república?). Entendo que carregar o kernel não seja o ideal, mas estou certo de que certas ocasiões, como esta, temos que fazer escolhas calculadas. Conhecer as possibilidades ajuda a saber que alternativas podemos considerar.sobre transformar em mesh não é preciso!! vc coloca um modifier edit poly ou edit mesh na primitiva e seleciona só as faces que vc quer usar o latice entendeu? ah e desmarca a opção aply entrie objects
"Osires Mathoso" disse: Olá pessoal. Como é gratificante aprender com voces! Pessoal, e se eu quisesse fazer um portal de concreto, deixando ele como no modelo do André, com um volume só, oque devo fazer? Obrigadopossivelmente ele usou o bend no box!! veja os tutorias do site tem um que fala dos modifiers e fala sobre o bend
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.
Total de membros registrados: 138562
Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.
Usuário(s) on-line na última hora: 841, sendo 5 membro(s) e 836 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, alan.eu, Frederico Wagner N. R., tsmodelagem3d, Osires Mathoso.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .