Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
resident11   Piracicaba - SP
An3dre   Araras / SP - SP
luis.omar   São Paulo -SP - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
wilgo   braslia

tutorial box trans...

Box trans

Ver tutorial

Por: Renato  

Em: 26/09/2007 20:03

Oi gente, tudo bem? O Lattice é um recurso que eu quase nunca uso, como muitos recusos do Max, que é um programa imenso e nem sempre usamos tudo que ele oferece. Por isso que é bom frequentar e principalmente responder o fórum, assim, eu fico afiado em recusos que nunca uso. A melhor dica de todas foi a do egodoi. Era só olhar melhor os parâmetros do Lattice para ver o Ignore Hiden Edges que o egodoi comentou, assim, não precisa converter em Mesh nem nada, é só aplicar o Lattice e desabilitar essa opção para mostrar as Edges diagonais. 10 a 0 para você egodoi!!!! Abração
Concordo com vocês se eu for manter sempre a mesma forma básica, no entanto se eu resolver escolher que lados eu quero que apareçam e que lados eu quero que sumam eu preciso de aplicar o modifier que aí posso selecionar que lados que quero que desapareçam e mandar dar um hide. Já na forma básica não posso selecionar edges, certo? como faria rapidamente isto?
Compreendo que na maioria das vezes temos que fazer o básico. Mas vale lembrar que a criatividade nem sempre fica no básico e que saber manipular outras formas de maneira prática e, acima de tudo, inventar mesmo!!!!
Pô André, depois de tantos anos sem falar com vc tenho que vir aqui pra agradecer o elogio, que parece placar do São Paulo !..rs :!: Realmente existe o hábito de dar voltas em torno do óbvio por falta de explorar alguns detalhes na metodologia de aprendizado, e o fato de conhecer subcomandos dentro de um modificador é muito importante para desviar do elemento de tempo e resolver rapidamente questões simples. Sobre a resposta do Contato Indireto, o que comento é , que sempre nescessitamos conhecer a ferramenta por completo na sua forma mais primitiva, ou seja, sem nada no acumulo de tarefas de Stack dentro do painel modifier, pois o acesso direto a memória , sempre procura a lista de scripts para fazer uma cadeia de cálculos, então o programa sobrecarrega o kernel dentro de uma tarefa simples usando muitos comendos para um resultado normal que seria obtido com 1 unico botão. Porém , o modifier Lattice, reconhece Edges e vertices, e isso possibilita o uso de shapes normais para a criação de formas mais complexas, e o fato de prever a criação, evita o aumento de tempo no render, e consequentemente a produção mais limpa e objetiva de elementos dentro de um mesmo contexto. Façam uso do Forum realmente, assim os caminhos ficam cada vez mais cláros e práticos de se trilhar. fico grato pelo espaço e desejo boa sorte a todos..
Emerson Godoi
Designer e Diretor de arte digital
www.emersongodoi.com.br

3d - Post - VFX - DTP
Entendo mas o ponto ao qual eu quis chegar não é exatamente esse. O que eu quero dizer é o seguinte: Digamos que TENHO que desenvolver a forma que fiz aí na imagem acima (porque nem sempre o que preciso fazer é um box truss). Bem, se eu não usar o modifier edit mesh, tenho que converter a forma básica em mesh pra poder determinar que edges serão aparentes e quais não. Nesse caso perco a possibilidade de num segundo momento alterar a primitiva e tenho que começar do zero se tiver que alterar um lado sequer. Outra maneira seria ter que usar uma série de cilindros e esferas e ficar horas ajustando o que também não é muito prático e também não ajuda em eventuais alterações. A forma básica não me permite selecionar os edges, então, ou aparecem os que eu não quero ou nada feito. Agora chego ao ponto em questão: como tudo na vida, não só no mundo do 3d, há que se pesar prós e contras pra se obter determinado resultado e ver se compensa para a situação em particular (Vou estudar ou tentar ser presidente da república?). Entendo que carregar o kernel não seja o ideal, mas estou certo de que certas ocasiões, como esta, temos que fazer escolhas calculadas. Conhecer as possibilidades ajuda a saber que alternativas podemos considerar.
aeeee mesmo aprendendo ainda e BEM novato ja me ajudou mto,pq não consegui colocar imagem Alpha pois ainda sou novato hehe mas vou poder voltar a contruir meu Palco :) valeu
Aprendendo :)
A propósito, o nome é "box truss" há os que usam "box-truss" mas é isso, não tem nada de trans nem outra coisa.
caroco 3d esse tuto é bom pra caraca cara, parabens, ja consigo fazer uma estrutura treliçada facinho facinho, valeu cara
Show de Bola! Essas ColaboraÇÕes Definitivamente Ajudam A Melhorar A Qualidade dos Modeladores Brasileiros! ParabÉns Pela Iniciativa
Olá pessoal. Como é gratificante aprender com voces! Pessoal, e se eu quisesse fazer um portal de concreto, deixando ele como no modelo do André, com um volume só, oque devo fazer? Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 843, sendo 5 membro(s) e 838 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, alan.eu, Frederico Wagner N. R., tsmodelagem3d, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.