Grasiano, tudo bem? Que massa que tá fazendo o tutorial! Parabéns!
Velho, sua cena está na escala real, que unidades vc está usando na sua cena?
Bom, velhinho, para você ver o efeito de Subsurface Effects em personagens, é muito importante que vc se baseie por alguma referência visual que te indique como esse efeito aparece.
Vamos imaginar uma situação: por exemplo, normalmente numa foto diurna (céu limpo, sol de 10:00) em close up extremo do rosto de uma pessoa que anda em sentido contrário ao sol (somente o rosto enquadrado), com a câmera posicionada contra a luz acompanhando o personagem, a câmera estando a cem graus mais ou menos em relação ao sol, o que vemos que mais nos chama atenção em relação a esse efeito? As orelhas. Pois é, elas servem de base para podermos iniciar as configurações dos efeitos de SSS. A luz vem por detrás da cabeça e penetra na epiderme da orelha, sofre as difrações e absorções, seguindo para a mesoderme até perder energia nos tecidos. Ou seja, penetra até "morrer", como bem disse o nosso mestre André.
Por isso mesmo, vc deve usar a orelha como referencial para aplicar este efeito.
Vc primeiro terá que identificar na sua cena qual escala vc tá usando. A partir daí, vc vai focar a câmera na orelha. E vai ajustar a penetração de luz em cada camada de acordo com essa escala. Se a orelha estiver ok, provavelmente o resto também vai estar.
Me diga a escala de sua cena, e as medidas da cabeça de seu personagem pra eu poder mandar um passo a passo.
Abração!
Alma, força, paixão e trabalho.