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SSS Mental Ray Tutorial - espalhamento de luz em objetos

SSS Fast Material Mental Ray

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Por: Andrei Bittencourt  

Em: 07/11/2007 12:17

Saquei! Obrigado ai galera. Qual quer dia vou por cabelo e compor um pestura para a pele. Grande abraço!!!
Grasiano, um grande abraço pra vc, cara, obrigado pela sua presença! Sucesso!
Alma, força, paixão e trabalho.
fala ae andrei muito legal seu tutorial,parabens, andei melhorando a textura do meu personagem, utilizei o sss fast material(mi). Só que tive um problema, quando eu renderizo usando o render elements para extrair o diffuse,reflect,lighting. Em todos os passes o shader sss fica preto.(imagem a baixo mostra melhor o que eu estou falando). Você saberia me dizer como posso resolver esse problema?... grande abraço....desde ja agradeço a atenção ae.. luizdelduca
Luizdelduca, tudo bem? obrigado pelo elogio. Velho, estive pesquisando sobre isso, não havia testado ele no Render elements, mas achei um link na net que trata exatamente disso. Segue abaixo: http://www.mymentalray.com/forum/showthread.php?t=442 Ele diz que pra resolver esse problema vc vai ter que editar rapidinho o arquivo subsurface.mi na pasta do max: mentalray\shaders_standard\include\subsurface.mi vai remover a palavra "hidden" no gui do misss_fast_shader e misss_skin_specular shader. Então você poderá usar esse shader em um material archi&desgin ou dgs e isso vai funcionar no render elements. Espero que isso possa ter ajudado. Um abração!
Alma, força, paixão e trabalho.
Andrei Bittencourt - parabens como sempre mandando muito bem, tutorial show...sucesso pra vc, e parabens mais uma vez.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Saulo, amigo, sempre presente. Obrigado pelo elogio, velho. Um abração e muito sucesso sempre pra vc também.
Alma, força, paixão e trabalho.
vlw Andrei, ajudou bastante sim, obrigado, fiz as mudanças no arquivo mi e deu certo, mais não é o mesmo material sss fast skin material que habilita, é um material igual ao sss fast material, chamado de sss fast render shader, como estou aprendendo ainda a configurar esses shaders não sei se posso fazer a mesma coisa com esse, é possivel? pq alguns parametros do sss fast skin, como o subdermal layer não tem no sss fast render. abração Luiz Del Duca
Luizdelduca, pois é velho, também não sei te dizer o porquê desse shader SSS Fast Render shader (mi) não possuir a camada subdermal. É um layer que realmente faz falta na representação mais fiel do efeito. Pelo menos ele vai no render elements. Muito importante essa pesquisa, parabéns! Cara, provalvelmente o André Vieira tem essa informação, ele é um dos caras que mais tem experiência em Mental Ray, inclusive ele escreve shaders. Com certeza o André pode nos ajudar nisso. Espero que ele possa escrever algo aqui sobre o assunto. Um grande abraço e sucesso!
Alma, força, paixão e trabalho.
Vlw Andrei, obrigado pela atenção. To pesquisando mais ae sobre isso, encontrando algo legal eu posto aqui. Uma ajuda ae do Andre Viera seria muito bom. grande abraço. Luiz Del Duca
Olá Andrei, muito legal seu tuto. Fiz um teste rapidinho, gostei muito do efeito, mas só foi para testar. Talvez não esteja legal pq exagerei nas configurações. Além para pele qual seria outras aplicações que esse efeito poderia ter?

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