Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Rodrigo   Brasil - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
AliMiE   Goiãnia - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   São paulo - capital - SP
vanderabelo   Barsil - MG
new   Belo Horizonte - MG
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

[TUTORIAL] Shader True Glass para o Mental Ray

Shader True Glass para o Mental Ray

Ver tutorial

Por: mucio  

Em: 23/02/2008 12:58

Poxa múcio, valeu mesmo cara! De início não tinha me animado muito com esse shader, mas com seus testes vi que o resultado é muito bom... vou fazr comparativos com outros shaders de vidro (glass da Lume, e archdesign) para ver qual tem a melhor relação qualidade/tempo de render. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Valeu Tirmey, legal que curtiu, tomara que o pessoal goste e comentem bastante :)
Múcio
legal mesmo múcio, valeu, foi uma ótima contribuição!!!!
Olá Mucio, pessoal, achei intessante o tutorial deste shader, e queria executá-lo, só que eu não sei como faz-se texto no Max. Alguem poderia me ajudar? Desculpem a ignorancia e obrigado
Mucio, muito bom o tutorial cara!!! Parabens!!! Tava achando estranho ele por que não tinha o DLL e tava ficando tudo preto na hora de renderizar...
"mucio" disse: Primeiro tem que instalar o shader no Mental Ray do max. Como o Shader é para o XSI e vem cheio de coisas inúteis, além do MI estar separado em outro arquivo, então eu juntei tudo e coloquei no Rapid Shader.
rapidshare, né meu caro! :) dá uma editada de leve! Viu como eu li o tuto todinho?? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Rapid Shader muito foda!!!
"mucio" disse: No specular decay vc controla a suavidade do brilho, se for vidro jateado o brilho é mais “borrado”, ai tem que colocar valores menores, se for bem polido, ai usa valores maiores. No specular intensity vc controla a intensidade do brilho, se for vidro jateado tem que usar valor menor para ficar mais fraco, se for bem polido usa valor maior para ficar bem brilhante.
É por isso que o Arch&design é ideal para iniciantes. (não confundir com só deve ser utilizado por estes). Não é possível termos no arch&design vidro jateado com alto specular, pois isso não é fisicamente correto, segundo aquela história de conservação de energia... Então o Arch&design não permite criarmos materiais fisicamente incorretos, o que às vezes pode ser a intenção do artista...
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai pessoal, valeu pelo feedback de vcs, gostei muito. Já editei lá o lance do Rapid Share, seria bom ter um Rapid Shader só para baixar Shaders. rsrsrsrsrsrs E o negócio do A&D não deixar fazer material fisicamente incorreto é isso mesmo, ele é um material monolítico, é diferente dos materiais normais do mental ray que deixam fazer materiais como quiser, mesmo que ultrapassem as leis da física. O A&D não deixa e facilita a criação de materiais realistas por iniciantes, porque não deixa errar, mas tem menos controle. Tipo, se tiver que dar só uma ajeitadinha no brilho para ficar bom naquela situação, vai ter que mudar o borrado da refração no A&D, e num shader igual o true glass vc faz este ajuste separado, te dá mais poder para refinar a cena. ;)
Múcio
Legal o tuto cara!!! Parabens...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707831.

Total de membros registrados: 135401

Últimos membros registrados: pruittcardo, Eugy , amirezpaul, Gamura026, KristinGarcia, Donaldbarbers, JonesSmith, gima47.

Usuário(s) on-line na última hora: 375, sendo 13 membro(s) e 362 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, AHaHallex, João Von Rondow, renaz, MarcioBottega, Alex Bastos , Le_Andro, Lucas Reis, Reinaldo Silva, Gabriel.C, Elis, estebanXRK, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.