Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Primo   Araçatuba-SP - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE

Portfólios Ver Mais

Felipe   São Paulo - SP
estudionilo   Assaí - AC
Guil Designer   Brasil - SP

[TUTORIAL] Shader True Glass para o Mental Ray

Shader True Glass para o Mental Ray

Ver tutorial

Por: mucio  

Em: 23/02/2008 12:58

muito bom kra... eh realmente uma maneira mto mais facil...gostei msm
Beleza superMax, agora sim ficou claro, Acho que voce colocou fim ao nosso impasse. Eu não tinha me ligado no lance da qualidade do raytrace, se eu tivese intendido isso antes ficaria mais claro minha opinião. Mas em relação a quantidade de rafração e reflecção eu estava certo. Abraços
Alguém pode me ajudar no problema que eu especifiquei acima?
Ai pessoal, belezera? Supermax> Vc é o professor Pasqualetti aqui do fórum!!! :) :) Gostei sobre o sinônimo de acurado ser preciso. ;) Valeu pela explicação e agora eu entendi melhor o recurso também. Grasiano> Eu também respeito o seu conhecimento e é bom estas discussões para gente aprender mais, eu também aprendi agora que esse lance ai controla a densidade do raytrace e não as reflexões. Raytato> que sistema vc usa, o pessoal testou aqui no max 8 e 9 32 bits sem problema. Tem um cara lá no outro fórum que testou no Max 2008 e teve problema, mas o Max 2008 tem problema com tudo, porque não teve Service Pack para corrigir os bugs, então, é como se não existisse essa versão. Danilo> Valeu cara, que bom que gostou. A cor vc muda no color, é o primeiro parâmetro, mas tem que deixar clarinho para ficar legal
Múcio
haha... e o 2008, eu ja suspeitava que era isso. Valeu Mucio!
Oi gente, eu olhei no site do criador do TrueGlass e encontrei uma página na qual ele descreve cada função do shader... http://home.broadpark.no/~rslettli/LOBBER/params.html Como eu ainda sou iniciante em mental ray só consegui aprender mesmo com o tutorial do múcio, mas após ler o debate sobre o tracedepth accuracy, vi que talvez as descrições do autor ajudem a esclarecer, ele traz uma descrição detalhada sobre o processo, que para quem é mais experiente talvez compreenda melhor.
obrigado pelo excelente tutorial. Ao instalar no Max 2008 ,64 bits tive uma mensagem de erro do mental ray. Ser'a que o shader so funciona no max 32 bits ? parece que sim. :?
Ai pessoal, tem alguma coisa de errado então. Eu não uso o max 2008 aqui porque deu um monte de problema comigo. Mas tenho instalado e testei o shader true glass agora e funcionou!!!!! Não fechou o max como o jairo disse num outro post lá no fórum de cg e não deu nenhum erro. olha a imagem ai!!! ordjonikidze> Valeu cara, lá fala mesmo que é esse lance de otimização do raytrace. Acho que vou até editar lá no tutorial para ficar mais correto. Eu queria ver se fazia o bump funcionar com as informações de lá, só que não rolou. emihich> Valeu cara. Você pode usar no 64 bits sim, tem o shader para 64 bits, eu que não coloquei no zip do tutorial. pega lá no site do autor e só troca o DLL, o MI é o mesmo. O endereço é esse ai: http://home.broadpark.no/~rslettli/LOBBER/down_currver.html
Múcio
Pessoal, alguém sabe me informar se esse shader (True Glass) funciona no Max 8? Eu segui o tuto aqui, mas quando vou aplicar o True Glass no surface o Max fecha!!! Se alguém poder ajudar... Grato, abraço a todos!
Oi Mucio, tudo bem? Está tudo muito bem explicado, creio eu que esse é um dos tutoriais mais ricos que saiu por aqui nestes ultimos tempos, está de parabéns. Eu ainda não testei esse shader, mas pelo que mostra ele gera bons resultados e com relativa facilidade, pois não é um shader complicado. Muito bom, parabéns cara. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1483, sendo 11 membro(s) e 1472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Victor Mendonça, Max Idalgo, Vladis, Gabriel.C, Fabio Catelleno, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.