Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Ricardo   Joinville s/c

Portfólios Ver Mais

Lukaum   Rinópolis - SP
Elis   Valinhos - PR
Fguassu   São Paulo

[TUTORIAL] Shader True Glass para o Mental Ray

Shader True Glass para o Mental Ray

Ver tutorial

Por: mucio  

Em: 23/02/2008 12:58

Pessoal, já editei lá a parte do trace depth para deixar certo. Caio> Valeu cara, vindo de vc que já é fera é um super elogio. Xande> Eu estou achando estranho estes problemas com vocês, porque testei no Max 8 e também funcionou na boa, olha a imagem ai. Funciona em qualquer versão do Max com o Mental Ray, funciona até no Max 6 e 7.
Múcio
Mucio> Realmente não sei o que está acontecendo kra. O meu Max ta funcionando normalmente, testei várias coisas diferentes e ele não deu problema. Mas, como eu disse, é só aplicar o true glass no surface que ele fecha de imediato! Tremenda sacanagem... quero usar esse shader tb!!! rs
vc tem o SP3 instalado? olha na imagem do múcio que aparece o SP3 na frente, pode ser isso, mas que é estranho é. tenta aplicar o shader num slot de material, clica no get material e pega o shader, ai ele fica no lugar da esfera, depois vc arrasta para o surface ;)
magster> Kra, eu tenho SP3 sim e concordo com vc..., é simplesmente muito estranho. Mas não consigo resolver. O Max fecha e aparece a tela: 3ds Max Error Report! Até mesmo fazendo como vc disse, aplicando o shader direto num slot de material, ele já fecha nesse momento. Ninguém merece...
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :D Xande: ai cara? tudo bem? olha só!! eu acho que vc deve ter errado então a instalação do shader true glass porque eu trabalho no Max 9.0 e os arquivos estão perfeitamente instalados nas pastas corretas e os renders sairam normalmente.Também nao estou entendendo o que está acontecendo com o seu Max; verifique normalmente as pastas raiz do Max pra ver se nao foi erro de instalação do shader ok?? Vou dar mais uma revisada nas pastas do max pra ver se vc realmente instalou os arquivos DLL(dynamic link library) e MI ;o shader true glass e composto por dois arquivos, um é uma DLL e o outro é um arquivo texto com a extensão MI. O .mi deve ser copiado para a pasta Include que está dentro do diretório Mental Ray > Shaders Autoload > Include e a DLL deve ser copiada para a pasta Shaders dentro do mesmo diretório. Assim, quando o 3ds max for iniciado, os Shaders aparecerão no Material/Map Browser quando o Mental Ray estiver definido como renderizador. Bem espero ter ajudado a boa sorte a vc com os possiveis ajustes.Um abraço...vlws! __________________________ [i:adcd2b4c31]"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:adcd2b4c31]
Fala mucio! Calma, não vou discordar de ta agorahehehhehehh Queria saber como voce fez a DLL que tu disponilizou, pois no aquivo original só tem o MI.
E ai galera! olha que estranho ontem quando eu instalei o "True Glass" no max 2008 não funcionou nem a pau, e hoje tive a surpresa
Ai grande Grasiano, pode discordar cara. Eu só vou discordar da sua discordação quando vc falar que raytrace tem controle de qualidade. :) :) Mas então cara, eu não fiz DLL nenhuma não, sou uma negação em programação. Só peguei no link da notícia, a DLL estava no site do autor, mas o MI dele é para o XSI, ai fizeram um MI separado e o André colocou o link dele separado na notícia. Se clicar na imagem da notícia vai para o site do autor onde tem a DLL, tem para o max 32 e para o max 64 bits O MI é o mesmo para as duas versões, é só baixar a DLL certa e o MI para o Max. Só o MI não funciona e dá erro, porque não tem o Shader. O Shader está na DLL, o MI é só a interface. ;)
Múcio
Raytato, como que não funcionou cara, se está ai no material editor do Max 2008, está funcionando sim!!!
Múcio
Pois e o que eu disse!! ontem quando eu instalei não funcionou e hoje quando fui testar novamente tava funcionado (foi isso queria dizer) hehehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1408, sendo 12 membro(s) e 1396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.