Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Abducted47   Limeira/Americana - SP
Mtatagiba   Brasil - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
RResende   Paulínia/SP - AC

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO

[TUTORIAL] Shader True Glass para o Mental Ray

Shader True Glass para o Mental Ray

Ver tutorial

Por: mucio  

Em: 23/02/2008 12:58

Valeu por tirar essa dúvida nossa raytato. então quer dizer que não é o Vista, ai fica mais difícil ainda, porque era a opção mais plausível. Eu testei aqui no XP no Max 8, 9 e 2008, funcionou em todos. :)
Múcio
Obrigado Múcio. Eu já peguei o trueglass 64 bits e funciona ok. Luiz Eduardo
Aeh Rapaziada. Eu disse alguma coisa errada? N sei bem a politica do site, por isso, se perguntei algo q n podia queiram me desculpar. Ñ achei um topico "shaders" para fazer a minha pergunta ... , .... n sei se a evermotion é concorrente desse site, mas só queria entender como faço pra usar um "shader demo" q baixei do deles. Se n puderem me ajudar por motivos superiores é só avisar. Grato mesmo assim ;;;; Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii @@@@@@@@@@@@@
Fau-a
Ai Fausto, porque está perguntando isso? Alguém falou alguma coisa para você? A gente não respondeu porque este tópico é sobre um Shader do Mental Ray, todo mundo que está frequentando este tópico usa o Mental Ray. Eu nem tenho idéia do que é esse Shader Demo que vc disse ai para o V-Ray, por isso que não respondi nada.
Múcio
Valew Mucio. Eu só tinha ficado preocupado de ter feito uma pergunta q n pudesse ser respondida ou algo assim, (por politica do site sei la....) Mas estou grato como sempre pela sua atenção; O shader q baixei é pro mental ray, eu n uso V-ray. Sou iniciante e estou aprendendo a usar shaders, por isso baixei esse pra testar. Li o jeito q vc ensina a instalar o shader q vc postou, mas n posso instalar o meu pq n tem os mesmos arquivos q vc sitou no seu; O meu veio zipado, e depois q eu descompacto ele ficam tres arquivos: um é pra instalar e os outros dois são BIN. Pode me ajudar? Grato e alohhhhhhhaaaaaaaa !!!!!!!!!!@@@@@@@@@@@
Fau-a
Ai Fausto, se é um Shader do Mental Ray eu posso tentar ajudar, porque de V-Ray eu sou uma negação e nem sabia que ele tinha Shaders. Fala ai qual é o nome do Shader que vc baixou? Onde vc baixou? Se é demo, não deve ser para o Max, porque os Shaders comerciais do Mental Ray normalmente são para o XSI. Se é demo e não é para o Max, vai ser difícil de usar. Se não for demo, mesmo que seja para o XSI dá para usar, só que as vezes é muito difícil, porque o XSI aceita coisas que o Max não aceita, ai tem que converter recursos com outros Shaders e complica muito. O Shader tem que ter um arquivo DLL e um arquivo MI, se não tiver, não serve no Max e não é um Shader do Mental Ray, é alguma composição feita com Scripts de softs específicos, como dá para fazer um preset personalizado do Arch&Design no Max com Script, ai só serve no Max. Então, se for um material assim feito com Scripts em outros softs não vai servir no Max. Posta mais detalhes do Shader ai que a gente te ajuda.
OH SÓ MUCIO. Vou te passar a caminhada; Entra no site www.evermotion.org e vai em "products", na pagina q abrir vc clica em "materials" e na pagina seguinte clica em "shaders"; O site vai mostrar 4 cds, os volumes 1 e 2, são shaders prontos pro V-Ray e 3 e 4 são para Mental Ray; Cliquei no volume 3, e na pagina q abriu eu cliquei em "archshaders demo download". E assim peguei o arquivo. Da uma olhada bele? Abraço. Se conseguir da um toque!!! Fuiiiiiiiiiiii @@@@@@@@@@@@
Fau-a
Vixi cara, estes Shaders da Evermotion não são Shaders de verdade, são Presets igual fizeram para o V-Ray, só que para proteger eles fizeram tipo com Sript, é só trabalho e dor de cabeça. Vale mais a pena aprender a configurar materiais no Arch&Design, que é fácil, rápido e fica ótimo. Além disso funciona em qualquer versão, não precisa ficar instalando coisas se for renderizar em outra máquina. Eu passo longe das coisas da Evermotion, porque tudo dos caras é exagerado. Acho que usando materiais deles vai dobrar o tempo de render das cenas. Eu até ia baixar para ver, mas 85 MB só para ver não dá né!!! Olha dentro do Zip ai, se não tiver aquivos DLL e arquivos com o mesmo nome mas com extensão MI, então, não serve para nada, é uma enganação. São materiais que vc pode criar normalmente no Max e eles criaram com Scripts. Se for Shader de verdade tem que ter o DLL e o MI com o mesmo nome!!!
ate onde sei, esses shaders da evermotion são simplesmente A&D configurados e para usá-los eh igual à qualguer material salvo.
Valew Supermax. Valew Bernardomb. Fiquei sabendo mais essa; Eu baixei os arquivos mas nenhum é DLL ou MI, são BIN. Eu estou atras de shaders pq sou iniciante, estou estudando modelagem e quero estudar uma coisa de cada vez ( se n da nó na cabeça kkkkk ), mas enquanto isso queria fazer renders pelo menos com texturas convincentes... kkkkkkkk .... jah q existem shaders prontos para facilitar a vida. Grato caras. Alohhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!@@@@@@@@
Fau-a

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1369, sendo 13 membro(s) e 1356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eber.Silva, Henrique Ribeiro, Duda, João Von Rondow, Ronaldo, Fabrício, eduardoaraujo, Thiago Couto, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.