Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

JavanAr   teresina - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Moises3d   suzano - SP
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
JGBRENE   SAO PAULO - AC

[TUTORIAL] Shader True Glass para o Mental Ray

Shader True Glass para o Mental Ray

Ver tutorial

Por: mucio  

Em: 23/02/2008 12:58

estou com um problema.. http://img181.imageshack.us/img181/9484/3dmaxnl7.png quando dou render a imagem com a textura fica toda preta. meu 3d max é o 8 =x alguem pode me ajudar?
Que cor vc colocou no shader? Tem que colocar cores bem clarinhas, se colocar cor forte fica tudo preto mesmo, porque absorve toda a luz. Coloca uma cor bem clarinha e se precisar deixar mais forte, tem que aumentar a densidade.
Este topico continua bombando ehm. Mucio, mais uma vez parabens pela contribuição, e todos que estão ajudando o pesoal.
"supermax" disse: Que cor vc colocou no shader? Tem que colocar cores bem clarinhas, se colocar cor forte fica tudo preto mesmo, porque absorve toda a luz. Coloca uma cor bem clarinha e se precisar deixar mais forte, tem que aumentar a densidade.
se eu nao estiver ficando cego.. a cor que eu coloquei foi branca.. axo que estou tendo algum outro problema =x sera que fiz algo errado? =\
faz um teste com o shader zerado, sem mudar nada, aplica ele e renderiza, porque dá certo logo de cara, ai vc vai saber se tem alguma coisa de errado. nem precisa ligar GI e FG, só aplica o material no objeto com as configurações padrões do Shader, é para fazer um vidro azul meio roxo
preciza ligar alguma coisa? mental ray ? como liga? axo que eu liguei mas sei la, as vezes to fazendo de algum jeito errado... eu comecei tudo do zero e mesmo assim nao deu.. =s
Ai cara, eu abri o max 8, criei um plane e um teapot, apliquei material cinza no plane e o true glass no teapot. sem nada de environment, sem luz nenhuma e sem ligar nada no Mental Ray, só deixei ele habilitado como render, é óbvio. e sem ligar nada já aparece o efeito de vidro no teapot, ficou tudo preto em volta porque está refletindo o fundo preto do max, também ficou sem sombra, porque não tem luz, mas dá para ver que o shader funcionou normal. eu coloquei a cena no rapidshare para vc baixar e renderizar, veja se sai igual ao meu. o link é este: http://rapidshare.com/files/98224802/teste_trueglasss.max.html
hmm vlwzao supermax! eu fui no site do trueglass e baixei pelo site la a versao em 32bit e funfo =p vlw ae e desculpe pelo trabalho ae que causei. =]
Que loco Chupeta!!! Porque o shader é o mesmo, o Múcio só tirou do arquivo cheio de coisas do XSI e zipou de novo só com o shader e o MI. Será que o seu sistema é 64 bits? Porque no zip do Múcio só tem o shader para 32 bits, ai não iria funcionar mesmo, mas neste caso não era nem para aparecer no seu Max. Mas pelo menos funcionou agora e é isso que importa. Força ai que este shader é muito bom.
muito 10.
Hueber

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1389, sendo 12 membro(s) e 1377 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.