Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

iarcheski   Chapecó - SC - AC
rafaneto   são paulo - SP
ken3   brasil

TUTORIAL: Espelho, Cromo, Vidro e Alumínio

Espelho, Cromo, Vidro e Alumínio

Ver tutorial

Por: emersonforentin  

Em: 22/03/2008 21:10

Supermax, este já foi para o baú. E eu aprendendo com voces ! E com o arquivo fica mais facil ainda.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) supermax: grande Super!! que tutorial fantástico meu amigo; muito bom mesmo!! de primeira. Gostaria de saber agora como e que se faz tijolo de vidro realistico; tentei fazer um mas ficou com o mesmo problema que vc teve na configuração do vidro; acho que e a minha quantidade de reflexões e refrações que esta baixa ne? eu não mexi em nada também na aba do Mental Ray .Mas com esse seu tuto fantástico agora vai de primeira meu amigo. Muito obrigado pelas dicas e excelente material de estudo pra gente. Valeu!! __________________________ [i:6a6d8dbd59]"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:6a6d8dbd59]
Ótima colaboração Supermax, parabéns cara, o pessoal sempre pergunta sobre estes materiais e a gente sempre tinha que explicar, agora é só indicar o seu tut. Que a força esteja convosco!!!
Múcio
Realmente um ótimo tutorial PARABÉNS!!! teria como disponibilizar a cena para fazer alguns estudos? abraços
Obrigado pessoal, que bom que gostaram, vou fazer mais quando tiver tempo.
Isso é apenas uma sugestão, ok? Legal seria criar um pdf com a "mina para tesouro" dessa forma
falai supermax muito obrigado cara eu tava precisando pra fazer o retrovisor do carro , vlw msm ......... um abraços a todos ai da 3d1
Supermax, muito bom mesmo. Estou migrando do Vray para o MR e essas informações são ouro para mim. Parabéns e obrigado
\"Norte, Sul, Leste, Oeste e Profundidade\"
Ai pessoal, muito obrigado. Achei que o pessoal não daria muita bola por explicar materiais básicos, curti que gostaram. Querido: Valeu pelo esquema cara, eu achei que dava pro pessoal ler como eu fiz e ver onde estava cada parâmetro na imagem, mas com o seu esquema fica ainda mais fácil, valeu. williamanimation: Valeu cara, que bom que ajudou, quando der tempo eu vou fazer mais. M78: Valeu cara, vc vai curtir migrar pro mr, não vai ter mais os problemas que tem no vray. Eu também usava ele e migrei pro mr, foi tipo aquele quadro do casseta e planeta "seus problemas acabaram" rsrsrsrsrs Vc sabe que dá pra configurar estes materiais e deixar salvo lá na lista de presets do arch&design né? Ai facilita mais ainda, é só escolher na lista e não precisa configurar mais. Tem esse tut que explica como salvar os presets: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073
supermax: valeu a iniciativa! Bom vou aproveitar p explicar esta questão de "escuros de vidros" ou "parte preta de vidros" ou como quiser chamar... risos... - A grande questão he controlar o número de refrações: - somente isso! - Para quem esta usando material A&D do mental ray ele possue o ajuste indivial tb p isso, mas o mesmo depende tb do ajuste de reflexões GLOBAL da cena q fica na aba RENDERER (com o 3ds max aberto...aperte F10 do teclado q vai encontrar... risos...). - É uma HIERARQUIA de poder! o ajuste GLOBAL - RENDERER - ( aperte F10) é quem limita o número de reflexões e refrações de todos os materias da cena. O ajuste dos materias individuais A&D são controles individuais para aqule material, porém limitados no número máximo pelo ajuste GLOBAL (vc ja sabe aonde encontrar... aperte F10 !) - Acima coloquei uma bateria de testes para vcs entenderem melhor oq estou falando... fiz os exemplos para reflexos... mas para refrações he a mesma coisa.... como estava usando somente reflexões na cena - coloquei o ZERO nos parametros dos materias e GLOBAL para a refração... com isso fica melhor entender como he o processo. COm isso tb o "Max. Depth" (aperte F10 !) "estará dedicado" tb somente para limitar o numero maximo de reflexos global de cada objeto reflexivo na cena! qndo temos reflexos e refrações o "Max. Depth" he como se o numero maximo de reflexos e refrações da cena fosse limitado por ele... he bem assim... se tem o numero 10 no "Max. Depth" e o numero 18 no "Max. reflections" e tb 18 no "Max. Refractions" então o "Max. Depth" pela HIERARQUIA q falei la em cima, determina q no maximo teremos na cena 10 reflexos e refrações, 5 reflexos e 5 refrações ... ou 3 refrações e 7 reflexos... ou qualquer numero de reflexoes e refrações somadas q deem no máximo 10. obs>: nas imgs acima vcs irão entender oq estou falando... risos.... - A cena he bem simples.. 2 espelhos planos um na frente do outro - paralelos... esta situação na vida real gera reflexões INFINITAS... agora ja pensou o seu computador calculando estas reflexões infinitas na hora do render.... kakakakakak he bem por ai q agora vc vai entender pq existe este "negócio" de limitar o número de reflexos e refrações da cena! ; ) obs.: ainda temos o controle das reflexões e refrações do "final gather" e do "global ilumination"... estes estão bem relacionados a iluminação indireta. abraço pessoal!
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707906.

Total de membros registrados: 135477

Últimos membros registrados: viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta.

Usuário(s) on-line na última hora: 570, sendo 25 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, crml46, Andrezão de Paula, Junior, dannlemeee, marcel.souza, claudio, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Ronaldo Junior, Joao Barreto, Frederico Wagner N. R., Willmitnick, Thiago, Nataliavieira, Zabor, Paulo Rodrigues Lima, MarcioBottega, Gabriel.C, Denilson, Le_Andro, Duda, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.