"Osires Mathoso" disse: Mas eu acho que Arch&Design só vem a partir do Max 9, no Max 8 não tem este material.ah ta pode ser realmente, então valeu cara, tudo de bom e estámuito bom esse tutorial seu, até
"supermax" disse: Ai Roger, valeu cara, legal que gostou do tut. Mas pra usar vc vai precisar do Max 9 ou do max 2008. Eles colocaram esse material a partir do Max 9 e ajuda muito na configuração, porque no max 8 tem que montar com shaders igual o André explica no curso de Mental Ray aqui do site. É mais ilimitado e deixa fazer coisa que o arch&design não faz, só que é muito mais difícil de configurarEu tava querendo comprar o curso do site do Metal Ray porque eu estava usando o Vray mas pelo pouco que vi o metal lidera o mercado e eu como penso e atuar na area tenho que usar o que o mercado mais usa mesmo pois não adianta nada aprender o vray se o mercado usa o Metal Ray ai tipo fico meio limitado se um dia mudar de empresa, certamente a outra vai usar o que é de melhor no mercado, valeu cara até
"supermax" disse: Ai cara, o único render que dá pra comparar com o Mental Ray é o Renderman. Porque só estes dois que fazem todos os efeitos que existem em 3D, só eles que tem linguagem de shaders, só eles que são usados em cinema, são os melhores renders do mundo. Mas também são mais difíceis do que estes outros renders que tem por ai. Só que eu acho que vale a pena, porque não tem limitação. O Mental Ray também vem nos outros dois melhores programas de 3D que existem, o Maya e o XSI, então vc pode trabalhar com ele em qualquer um destes programas. Mas o melhor de tudo é que o Mental Ray já vem integrado no Max, é compatível com tudo nele. Uma empresa vai preferir usar um render que já vem no programa do que ter que pagar 1000 dólares por outro render. Ainda mais se esse render que vem no programa é considerado o melhor do mundo, mas mesmo que não fosse, empresa pensa primeiro em custos. Eu vejo muita gente que usava o V-Ray faz tempo migrando para o Mental Ray e acho que vc não vai se arrepender. Eu usava o V-Ray e migrei para o Mental Ray, não me arrependi, pelo contrário, deveria ter migrado antes. Mas se vc quiser dominar o negócio mesmo, vale a pena comprar o curso aqui do site, eu aprendi nele. Vale cada centavo.Eu vo tentar pegar mas no momento eu to meio sem grana, sou pai e pago aluguel as coisas não são fácil e ainda tenho que aguentar as criticas da minha mulher em relação ao 3d, ela acha sem futuro e quando eu sento no PC para mexer com o MAX só Deus sabe quando eu vo sair, deve ser por isso que ela critica srsrsrs, no momento estou me especializando em rede de computadores e depois vou cair matando em 3d pois penso em atuar em GAMES ai tenho que ganhar dinheiro primeiro para depois investir, eu comecei no começo do ano pois precisava de uma placa de vídeo para rodar o Max ai comprei e estou acabando o meu primeiro modelo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=243520#243520 mas demora muito devido a minha falta de pratica mas eu chego la, to tentando pegar um monitor de LSD de 22 polegada para não forçar minha vista pois de tanto ficar em cima do PC meus olhos estavam me matando por causa da Radiação, mas ta difícil vendi meu PS2 para o meu irmão para ajudar mas as divida não deixam, fazer o que né, bom cara valeu pela força e logo posto novidades, até Roger
"supermax" disse: Ai cara, vc quer ver sua esposa parar de criticar o tempo que você passa no 3D. Aprende a modelar maquete eletrônica, deixa este negócio de Games de lado porque não dá grana. Se você aprender a fazer maquete eletrônica realista no Max, vai ganhar uma boa grana com 3D. Todo arquiteto precisa de alguém pra fazer maquete e normalmente não encontra gente boa pra fazer. Maquete é muito mais fácil de modelar do que qualquer outra coisa, é fácil de iluminar e de renderizar. Móveis vc usa tudo pronto de biblioteca, só precisa modelar o projeto mesmo, aplicar materiais e iluminação. Quem manja faz uma maquete a cada 2 ou 3 dias. Dá pra cobrar no mínimo 500 reais por uma maquete bem feita. Eu tiro 3 mil reais por mês fazendo maquete. Mas falando de games, a Nvidia comprou o Mental Ray e agora ele vai começar a ser usado em games também. Essa era a única área que ele não era usado, em todas as outras áreas do 3D o Mental Ray domina como render, principalmente em cinema, que é a área mais profissional que existe. Agora vai até pra games. Render bom funciona em qualquer lugar!!Nossa Max acho que vc me deu a dica que precisava, para vc ter idéia tem um cara que é meu visinho ele trabalha para construtora e é amigão do dono e sinceramente eu não modelo maquete eletronica pelo fato de achar simples mas em ganhar dinheiro com o que fasso e ganhar com 3d eu prefiro o 3d com certesa vo até tentar fazer algo, por acaso vc não tem nenhum projeto só para mim treinar como é que faz?? nem sem por onde começar, mas com a planta fica mais facil, mas deve ter na net algo também, no caso eu ia colocar a planta em um plane e fazer por cima, é dessa forma que vc faz né??, bom cara valeu, fico no aguardo
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.
Total de membros registrados: 138060
Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.
Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 17 membro(s) e 658 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Eber.Silva, Renatto, marcelo de moraes, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .