Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
jimmyribas   curitiba pr
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
faminto2014   Brasil - RJ

TUTORIAL: Espelho, Cromo, Vidro e Alumínio

Espelho, Cromo, Vidro e Alumínio

Ver tutorial

Por: emersonforentin  

Em: 22/03/2008 21:10

"mucio" disse: Ae Roger, pra modelar a maquete no Max é fácil, mas sempre precisa da planta baixa desenhada no AutoCAD. Um amigo postou um site um tempo atrás que tinha uns projetos pra baixar, eu dei uma pesquisada e não encontrei pra te passar o link, dá uma busca no fórum ou posta na seção de arquitetura pra ver se alguém te arruma um. Ai você pega a Wall no menu creat>aec extend, liga o snap de vértice e vai contornando a planta pra fazer as paredes. Ai vc pega as portas e janelas no creat>doors e creat>windows, dai vc coloca no tamanho e na posição certa. Pega o select and link, clica na porta e arrasta até a parede, o buraco é aberto automaticamente. É por ai!! Força cara, a dica do Supermax é ótima, qualquer cidade tem contrução e todo projeto decente precisa da maquete. Cara bom em maquete tira uma nota por mês, nem dá conta do serviço, tem que recusar.
O cara Valeu pela dica to aqui me matando pra ver se concigo algo mas esse lance de linkar a porta e o buraco abrir nem sabia eu to furando a aparede sou muito leigo ainda mas chego la cara valeu ai pela dica até
Bacana, parabéns e obrigado!!!
Testa ai Roger e se tiver dúvida, posta lá na seção de maquete ou de CG que o pessoal responde. Logo vc vai estar bom no negócio e vai poder procurar uns arquitetos pra prestar serviço, se duvidar encontra serviço até pela internet
Múcio
"mucio" disse: Testa ai Roger e se tiver dúvida, posta lá na seção de maquete ou de CG que o pessoal responde. Logo vc vai estar bom no negócio e vai poder procurar uns arquitetos pra prestar serviço, se duvidar encontra serviço até pela internet
Vou abrir um topico la e vo ver se alguem me arruma uma planta baixa para começara modelar algo, mas valeu pelo incentivo cara vo agora na parte demaquete abrir um topico pedindo uma força, valeu fui Ja abri cara ta ai o link e mensionei até a força que vc me deu muito 10 cara obrigado mesmo. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=247524#247524
Ai Roger, é como o Múcio disse, todo mundo ajuda na boa aqui. Vai fazendo a sua primeira maquete e quando tiver dúvida, posta lá que o pessoal responde logo. Vc vai ver que é fácil fazer maquete, ai é só questão de prática pra fazer rápido. Eu consigo fazer uma maquete completa a cada 3 ou 4 dias
"supermax" disse: Ai Roger, é como o Múcio disse, todo mundo ajuda na boa aqui. Vai fazendo a sua primeira maquete e quando tiver dúvida, posta lá que o pessoal responde logo. Vc vai ver que é fácil fazer maquete, ai é só questão de prática pra fazer rápido. Eu consigo fazer uma maquete completa a cada 3 ou 4 dias
Blz cara mas pelo que to vendo vo ter que usar imagem JPG porque não tenho planta ainda mas vo começar logo, hoje to meio inrolado porque vou receber um cliente meu aqui porque fiz uma logomarca para ele mas amanhãvo cair matando, valeu ai cara
É complicado encontrar planta DWG pra download, vc encontra em imagem porque não dá pra editar, mas ai é pior pra trabalhar no max. Eu tenho umas plantas aqui, mas são dos engenheiros que eu presto serviço e não posso te dar. Mas no final de semana que vem eu vou tentar desenhar uma de brincadeira se sobrar um tempinho, ai eu coloco aqui pra vc usar
"supermax" disse: É complicado encontrar planta DWG pra download, vc encontra em imagem porque não dá pra editar, mas ai é pior pra trabalhar no max. Eu tenho umas plantas aqui, mas são dos engenheiros que eu presto serviço e não posso te dar. Mas no final de semana que vem eu vou tentar desenhar uma de brincadeira se sobrar um tempinho, ai eu coloco aqui pra vc usar
Obrigado cara mas o nosso amigo magster me arrumo um site que tinha planta para baixar e eu ja comecei a modelar uma em jpg mesmo e ta quase pronto mas eu falo parede, portas e janela só falta piso, iluminaçõ e texturização e colocar os móveis, no caso dos moveis existe algum comando para alinhar automanticamente no pisotipo encostar o movel no piso pois fasso isso manualmente, bom valeu pela força cara
"supermax" disse: Ai Roger, valeu cara, legal que gostou do tut. Mas pra usar vc vai precisar do Max 9 ou do max 2008. Eles colocaram esse material a partir do Max 9 e ajuda muito na configuração, porque no max 8 tem que montar com shaders igual o André explica no curso de Mental Ray aqui do site. É mais ilimitado e deixa fazer coisa que o arch&design não faz, só que é muito mais difícil de configurar
Fala Supermax migrei para o Max 9 e fiz o seu tutorial, só não entendi o porque que o cromo não ficou tão limpo como o seu, ele tipo ta com sujeira seila mas segue a imagem para ter idéia, valeu amigo
Oi pessoal, estou com uma dúvida onde eu mudo a áerea da omni eu procurei e não achei, e onde eu ligo GI e o FG?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 9 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.